Joana Ribeiro Adr Posted July 16, 2019 Share Posted July 16, 2019 Olá! Estou com uma questão! Criei uma regra de carrinho que na compra de produto a mais produto b, o cliente tem um desconto de 2 € na encomenda. O problema é que se o cliente quiser comprar 2 produto a, mais 2 produto b, o desconto fica na mesma de 2€ em vez de passar para 4€. Coloquei a promoção de modo a cada cliente poder usufruir da promoção para mais quantidade (total disponível a cada cliente). Já tentei colocar o desconto sobre um dos produtos e não sobre a encomenda mas mesmo assim não resolve. Alguém faz ideia do que poderei estar a fazer mal? Como torno a promoção cumulativa? Obrigada! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted July 18, 2019 Share Posted July 18, 2019 Olá Joana! Estudaste a possibilidade de utilizar "Pacote de produtos" para fazer o que deseja? É a opção que fica à direita do nome do produto - há uma caixa de seleção onde se vê "Produto padrão", e podes trocar para "Pacote de produtos". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joana Ribeiro Adr Posted July 19, 2019 Author Share Posted July 19, 2019 Olá! Peço desculpa mas não estou a perceber onde está essa parte! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted July 19, 2019 Share Posted July 19, 2019 Pode ser que sua tradução seja diferente, segue imagem. Me refiro à parte onde se lê "Produto padrão". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joana Ribeiro Adr Posted July 19, 2019 Author Share Posted July 19, 2019 Olá Rodrigo, essa parte é dentro de cada produto, correcto? Aparece-me mas não me aparece forma de alterar, aparece a cinzento, bloqueado. Será algum módulo que necessito? Ou alguma definição? Obrigada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted July 19, 2019 Share Posted July 19, 2019 Essa opção não está disponível quando se cria um produto novo? Tente criar um novo produto, modificar esta opção, e dentro dele adicionar os produtos que formarão o pacote com desconto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joana Ribeiro Adr Posted July 19, 2019 Author Share Posted July 19, 2019 Ah, percebo. A questão é que esta é simplesmente uma promoção, não queria ter de estar a repetir os produtos só para os clientes terem acesso ao desconto. Não faz muito sentido não podermos controlar, se coloquei que cada cliente tem disponível 10 vezes esta promoção, o prestashop deveria permitir acumular a mesma ao aumentar-se as quantidades... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted July 19, 2019 Share Posted July 19, 2019 Compreendo. Não testei isso, mas tentou, na aba "Ações" da regra de carrinho, selecionar a opção "Aplicar desconto a" > "Produtos selecionados"? Uma outra tentativa válida seria selecionar, além dessa opção, "Aplicar um desconto" > "Percentual" e converter seu desconto no percentual equivalente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joana Ribeiro Adr Posted July 22, 2019 Author Share Posted July 22, 2019 A mim não me aparece produtos seleccionados, mas sim "produto específico". E já tentei, mas o resultado é o mesmo. Tal como é o mesmo com a percentagem, fica sempre a mesma percentagem, mesmo que aumente a quantidade. É absurdo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts