ravalente Posted April 5, 2019 Share Posted April 5, 2019 Pessoal já não sei mais o que tentar por favor me ajudem. O link que leva o usuário para a url ("/lojas" ou "/stores") fica localizada por padrão no rodapé do site e também é listado na url de mapa do site (também no rodapé). Para remove-la do rodapé eu consegui, porém, não estou conseguindo remove-la de dentro da página do mapa do site. Tentativas que já realizei: - Deletei todas as lojas físicas cadastradas e removido a url no controlador de "SEO e URLs" como o próprio PrestaShop fala para fazer no menu de ajuda; - Procurei no código fonte do template para saber se não estava como HardCode e NÃO tive sucesso; - Procurei no banco de dados nas tabelas que possuem o prefixo CMS e também na que possui o prefixo SITEMAP e também NÃO tive sucesso; - Procurei a página no menu do BackOffice "Páginas" e NÃO a encontrei; - Procurei por módulos que pudessem estar listando-a e também NÃO encontrei nada; Galera por favor me ajude, não sei mesmo mais o que tentar fazer para que ela pare de ser listada na página do mapa do site. OBS.: Depois que eu removi a url no menu "SEO e URLs" o sistema começou a montá-la sem url amigável, ficando assim: "/index.php?controller=stores" Link to comment Share on other sites More sharing options...
ravalente Posted April 5, 2019 Author Share Posted April 5, 2019 Pessoal acabei de achar onde fica para remover 🎊🎊🎊😁😁😁🎉🎉🎉 O lugar para remover fica dentro do Controller do sitemap "/controllers/front/SitemapController.php", ai devemos comentar o código como segue abaixo: protected function getPagesLinks() { $cms = CMSCategory::getRecurseCategory($this->context->language->id, 1, 1, 1); $links = $this->getCmsTree($cms); // Remover o link NOSSAS LOJAS de dentro da página SITEMAP //$links[] = array( // 'id' => 'stores-page', // 'label' => $this->trans('Our stores', array(), 'Shop.Theme.Global'), // 'url' => $this->context->link->getPageLink('stores'), //); $links[] = array( 'id' => 'contact-page', 'label' => $this->trans('Contact us', array(), 'Shop.Theme.Global'), 'url' => $this->context->link->getPageLink('contact'), ); // Remover o link SITEMAP de dentro da página SITEMAP - REDUNDANCIA //$links[] = array( // 'id' => 'sitemap-page', // 'label' => $this->trans('Sitemap', array(), 'Shop.Theme.Global'), // 'url' => $this->context->link->getPageLink('sitemap'), //); return $links; } Estou estudando uma forma para não precisar comentar o código e deixar de uma forma automatizada. Conseguindo eu posto aqui também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted April 5, 2019 Share Posted April 5, 2019 Eu creio que, como é hardcoded, a melhor forma seria fazer um override dessa função 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts