JOSE EDUARDO BELLONI Posted August 8, 2018 Share Posted August 8, 2018 Bom dia, Instalei minha loja virtual Prestashop 1.7.3.3 pelo AutoInstalador disponível em minha hospedagem. Contudo com o laçamento das versões 1.7.4.1 e 1.7.4.2 estão ocorrendo atualizações automáticas na loja e com essas atualizações eu venho perdendo dados do meu backoffice e frontoffice. Alguém poderia me ajudar a pausar/desabilitar estas atualizações automáticas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted August 11, 2018 Share Posted August 11, 2018 Recomendo reinstalar sua loja sem utilizar instaladores automáticos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JOSE EDUARDO BELLONI Posted August 13, 2018 Author Share Posted August 13, 2018 Daniel, devo instalar a loja manualmente e subir os arquivos e o banco de dados da loja anterior? Todos na mesma versão utilizada? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted August 20, 2018 Share Posted August 20, 2018 On 13/08/2018 at 7:48 AM, JOSE EDUARDO BELLONI said: Daniel, devo instalar a loja manualmente e subir os arquivos e o banco de dados da loja anterior? Todos na mesma versão utilizada? Se vc substituir os arquivos e banco de dados, volta a loja anterior, com os mesmos problemas... Neste caso, o ideal é reinstalar uma loja limpa e importar produtos, categorias, clientes e pedidos. É possível fazer a exportação / importação por .CSV, mas o ideal é pelo banco de dados mesmo... Em ambos os casos, é um pouco complexo e, caso não tenha um bom conhecimento do PrestaShop e de Banco de dados, recomendo que contrate um profissional. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JOSE EDUARDO BELLONI Posted August 20, 2018 Author Share Posted August 20, 2018 1 hour ago, Daniel - PrestaBR said: Se vc substituir os arquivos e banco de dados, volta a loja anterior, com os mesmos problemas... Neste caso, o ideal é reinstalar uma loja limpa e importar produtos, categorias, clientes e pedidos. É possível fazer a exportação / importação por .CSV, mas o ideal é pelo banco de dados mesmo... Em ambos os casos, é um pouco complexo e, caso não tenha um bom conhecimento do PrestaShop e de Banco de dados, recomendo que contrate um profissional. Entendi Daniel. O problema é que eu tenho alguns módulos com licenças pagas e estas são apenas para um único URL. Neste caso, teria que excluir a loja anterior e criar uma loja limpa com o mesmo URL devido a estas licenças? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 6, 2018 Share Posted September 6, 2018 Os módulos com licenças pagas normalmente não têm problema no caso de reinstalação ou migração de servidor. Basta não mudar o endereço da loja. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts