Jump to content

uma categoria não é apresentada no menu

Recommended Posts

Bom dia!

Criei para a loja que estou montando todas as categorias e subcategorias que teremos, porém, no inicio, não terei produtos em todas essas categorias e/ou subcategorias então resolvi fazer um teste, deixando o status APRESENTADA para aquelas que terei inicialmente e NÃO APRESENTADA para aquelas que ainda não tenho produtos.

Fiz um teste com uma categoria e a coloquei no status de NÃO APRESENTADA, visualizei a loja e realmente ela não apareceu,  posteriormente mudei o status dela para APRESENTADA, simulando que passei a ter produtos nela.

O que ocorreu é que ela não está mais sendo apresentada no MENU GERAL, aparece somente quando aciono o HOME onde aparecem todas as categorias e subcategorias.

O que pode ter acontecido, já que ela está na condição de APRESENTADA e não aparece?

Agradeço quem puder me ajudar!

O que reparei foi o seguinte, no MENU HORIZONTAL SUPERIOR a categoria (LINHA FESTA) que não aparece (no front office) está lá relacionada com as outras, no lado esquerdo (imagem 1), porém, em um outro quadro abaixo, ela aparece na LISTA DE LINKS (imagem 2), só ela - que foi a que DESATIVEI e posteriormente REATIVEI e dentro desse LINK existe uma informação de NOVA JANELA que está com status X (não ativa).

Fiz a edição desse LINK e ativei essa JANELA, a categoria LINHA FESTA voltou a aparecer no front office, porém, quando você posiciona o mouse em cima dela não mostra mais as subcategorias, como aparecem nas outras.

O que devo fazer para faze-la retornar à normalidade, ou seja, aparecer como as demais categorias?

Eu posso desativar categorias e/ou subcategorias e depois ativar sem que dê esse tipo de problema?

Screenshot (6).png

Screenshot (5).png

Links estáticos nao possuem categorias. Sao links estáticos sem conexao à outros links. Categorias sao dados que vc. adiciona ao banco de dados do Prestashop. Um link exterior, ou seja um link estático, nao é adicionado ao banco de dados do Prestashop.

Portanto o que está tentando realizar é impossível. Ou vc. adiciona categorias com sub-categorias ou entao links externos sem conexao, que é o caso da linha festa. Além do mais o link que adicionou para "linha festas" está errado. Ele contém live-configurator na URL. Uma URL estática somente possue o endereco accessível, ou seja nome da URL, sem complementos... http://www.crystalboss.com.br/br/65-linha-festa e para outros idiomas: http://www.crystalboss.com.br/en/65-NOME TRADIZIDO PARA O INGLES.

Para mim "Linha Festa" está aparecendo no menu. Sempre que fizer qualquer alteracao que afeta o design/visualizacao da página, deverá deletar o smarty cache e o browser cache, para visualizar o estado atual.

https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-coleção-de-tutoriais-e-dicas-úteis/?do=findComment&comment=1779532 post #2 lá.

Você tem razão, porém, eu não criei esse LINK!!!

O que fiz, como eu disse, foi na categoria LINHA FESTA alterar o seu status de  APRESENTADA para NÃO APRESENTADA, visualizei e vi que realmente ela tinha sumido como era a intenção e ao retornar, o status para APRESENTADA, a categoria desapareceu, só isso!

E ai apareceu esse LINK.

Esse é o ponto, esse LINK apareceu automaticamente e minha preocupação é, toda vez que eu desabilitar uma categoria ou subcategoria, vai ser gerado um LINK, como nesse caso?

Como fazer para ter o controle desse processo; na minha lógica, fui programador e analista por muitos anos (assembler, rpg, cobol, fortran e mais recentemente Clipper) na reativação do status, ela deveria simplesmente reaparecer e ficar ativa. Tenho consciência que os processos mudaram, mas a lógica deveria ser, a princípio, a mesma. 

Por favor, me auxilie em como resolver essa situação, pois como expliquei, algumas categorias e/ou subcategorias não existirão em um momento e existirão em outro.

Grato

Eu fiz o seguinte e deu certo:

Deletei o LINK, como vc falou; Quando fiz isso, o item LINHA FESTA desapareceu do lado esquerdo, o que demonstra que aquela categoria que estava no lado esquerdo era o LINK.

Como no lado direito existia a categoria LINHA FESTA com toda a sua estrutura de subcategorias montada, o que fiz foi adicionar a categoria do lado direito para o lado esquerdo.

Funcionou, apesar de ter sido incluída no lado esquerdo, ela continuou no lado direito também (o que significa que a estrutura do lado direito não se altera).

Qdo fui visualizar o front office da loja, la estava a LINHA FESTA, inclusive, quando você coloca o mouse sobre ela, ela mostra as suas subcategorias como era o esperado.

Agora deu para entender o funcionamento.

Agradeço muito pela sua ajuda.

Vou abrir um novo tópico sobre vendas internacionais.

Abraço.

Luiz ALberto