Jump to content

Webservice pode mexer com campos que foram criados externamente ?

Recommended Posts

Boa tarde,
Eu estou a desenvolver uma aplicação que interliga um software de faturação ao Prestashop.

Neste momento estou a encontrar uma dificuldade pois eu preciso de identificar os produtos, familias e subfamilias em ambos os softwares de igual forma porém o Prestashop é um auto_increment e criar o seu próprio código, assim como o software de faturação cria o seu código.

A minha pergunta é, há alguma de maneira de o Webservice do Prestashop aceder a colunas criadas na base de dados por mim ?

Linguagem de programação da aplicação: C#

Obrigado,

Rodrigo Vilela

Edited by rodrigoalves (see edit history)

1 minute ago, selectshop.at said:

O webservice pode acessar a qualquer coluna ou dado que exista no banco de dados.

Obrigado desde já pela resposta,

Consegue dar-me um exemplo em código de como fazer isso ?

Devo já dizer que estou a desenvolver em linguagem C#.

18 minutes ago, selectshop.at said:

Ou fui eu que não fui explícito ou não entendeu a minha questão.

Na base de dados na tabela product por exemplo, eu criei um campo denominado de codigo  que é externo (a meu ver, pois o serviço não tem como predefinido esta coluna) ao serviço do Prestashop e gostaria de saber se mesmo tendo sido criado um campo e não pertencer ao serviço consigo aceder-lhe através do Webservice, ou seja, introduzir e eliminar dados deste campo.

Se é possível fazer isto, o que tenho de fazer ?
Tenho de alterar código dos ficheiros php para ler este campo ?
Tenho de acrescentar ao XML elementos para que possa enviar dados ?

Edited by rodrigoalves (see edit history)

14 minutes ago, rodrigoalves said:

Ou fui eu que não fui explícito ou não entendeu a minha questão.

Na base de dados na tabela product por exemplo, eu criei um campo denominado de codigo  que é externo (a meu ver, pois o serviço não tem como predefinido esta coluna) ao serviço do Prestashop e gostaria de saber se mesmo tendo sido criado um campo e não pertencer ao serviço consigo aceder-lhe através do Webservice, ou seja, introduzir e eliminar dados deste campo.

Se é possível fazer isto, o que tenho de fazer ?
Tenho de alterar código dos ficheiros php para ler este campo ?
Tenho de acrescentar ao XML elementos para que possa enviar dados ?

Se vc quiser que o PrestaShop gerencie os campos novos, vc precisa criar esses campos nas classes e controllers (PHP) que gerenciam os campos no PrestaShop.

Ex... criou um campo na tabela product, faz um override na classe Product e possivelmente no Controller (Front e Back), para que funcione tudo corretamente.

Cada classe geralmente tem os parâmetros que são passados pro WebService.
Presumindo que esteja utilizando a versão 1.6.X, campos novos funcionam normalmente no webservice após fazer o override corretamente.

7 minutes ago, Daniel - PrestaBR said:

Se vc quiser que o PrestaShop gerencie os campos novos, vc precisa criar esses campos nas classes e controllers (PHP) que gerenciam os campos no PrestaShop.

Ex... criou um campo na tabela product, faz um override na classe Product e possivelmente no Controller (Front e Back), para que funcione tudo corretamente.

Cada classe geralmente tem os parâmetros que são passados pro WebService.
Presumindo que esteja utilizando a versão 1.6.X, campos novos funcionam normalmente no webservice após fazer o override corretamente.

Obrigado Daniel ;)

• Like 1