liturgia Posted March 27, 2018 Share Posted March 27, 2018 Bom dia. Gostaria de atualizar o prestasho 1.6.1.18 para a versão 1.7. Com o modulo "Atualização 1-clique" só me aparece a versão disponível 1.6.1.18. Já tentei colocar no servidor a versão 1.7, mas depois da descompactação não faz a instalação. Se puderem ajudar, agradeço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 27, 2018 Share Posted March 27, 2018 Só por curiosidade, porque quer atualizar uma versao estável, com uma versao em desenvolvimento cheia de bugs ? Além de que provavelmente vai ter que fazer um upgrade do seu pacote webspace. O módul 1-clique nunca funcionou corretamente. Eu já passei novamente a atualizar as páginas dos meus clientes com o método manual. Link to comment Share on other sites More sharing options...
liturgia Posted March 27, 2018 Author Share Posted March 27, 2018 4 hours ago, selectshop.at said: Só por curiosidade, porque quer atualizar uma versao estável, com uma versao em desenvolvimento cheia de bugs ? Além de que provavelmente vai ter que fazer um upgrade do seu pacote webspace. O módul 1-clique nunca funcionou corretamente. Eu já passei novamente a atualizar as páginas dos meus clientes com o método manual. Diz bem, o módul 1-clique nunca funcionou... Pretendia actualizar a loja por causa do RGPD. Li que a versão 1.7 já tinha sido actualizada tendo em conta esta norma europeia. É verdade? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabry Posted March 27, 2018 Share Posted March 27, 2018 5 hours ago, liturgia said: Bom dia. Gostaria de atualizar o prestasho 1.6.1.18 para a versão 1.7. Com o modulo "Atualização 1-clique" só me aparece a versão disponível 1.6.1.18. Já tentei colocar no servidor a versão 1.7, mas depois da descompactação não faz a instalação. Se puderem ajudar, agradeço. Boa tarde, O modulo 1-clique funciona só para upgrade de ps 1.6.0 a 1.6.1.18, ainda não esiste um modulo 1-click official para atualizar/migrar 1.6> 1.7 ( está a ser desenvolvido..). As duas plataformas são muito diferentes...por exemplo os templates da 1.6 não funcionam na 1.7 por tanto a grafica deve ser feita outra vez. Por tanto para migrar os dados da plataforma 1.6 a 1.7 deve utilizar: 1) modulo para migrações ( migra todos os dados dentro de uma nova plataforma 1.7.3 já instalada) 2) manual...muito difficil se não tiver skill webagency ou freelance Ps: 1.7 pode ser problematico se na sua actual loja está a utilizar modulos ou funcionalidades que ainda não estão disponiveis no 1.7.2.x....eu já migrai 5 lojas em USA e UK...em outras decidí ficar pelo 1.6 mesmo porqué havia modulos essenciais não disponiveis na 1.7....e nunca tive problemas nas novas lojas feitas com o 1.7, mas como ovvio deve consider bem isto antes de migrar. Cuidado, se tiver uma loja de produção antes do upgrade fazer sempre um backup dos fixeiros e do Database....muitas vezes as coisas correm mal e depois são sarilhos!. Ps: GDPR....na Italia estas regras ( privacy ) já são aplicadas há muito anos .....checkbox privacy no form...email marketing...contrato dos termos de venda enviado junto a encomenda....em Portugal se calhar ainda há muito para fazer:-)...mas nada de especial porqué o modulo Advance Compliance foi feito por isso ( o box checkout no form deve ser feito em manual) Ps 1.6 já é feito para respeitar estes requisitos. ciao Link to comment Share on other sites More sharing options...
liturgia Posted March 27, 2018 Author Share Posted March 27, 2018 2 minutes ago, Fabry said: Boa tarde, O modulo 1-clique funciona só para upgrade de ps 1.6.0 a 1.6.1.18, ainda não esiste um modulo 1-click official para atualizar/migrar 1.6> 1.7 ( está a ser desenvolvido..). As duas plataformas são muito diferentes...por exemplo os templates da 1.6 não funcionam na 1.7 por tanto a grafica deve ser feita outra vez. Por tanto para migrar os dados da plataforma 1.6 a 1.7 deve utilizar: 1) modulo para migrações ( migra todos os dados dentro de uma nova plataforma 1.7.3 já instalada) 2) manual...muito difficil se não tiver skill webagency ou freelance Ps: 1.7 pode ser problematico se na sua actual loja está a utilizar modulos ou funcionalidades que ainda não estão disponiveis no 1.7.2.x....eu já migrai 5 lojas em USA e UK...em outras decidí ficar pelo 1.6 mesmo porqué havia modulos essenciais não disponiveis na 1.7....e nunca tive problemas nas novas lojas feitas com o 1.7, mas como ovvio deve consider bem isto antes de migrar. Cuidado, se tiver uma loja de produção antes do upgrade fazer sempre um backup dos fixeiros e do Database....muitas vezes as coisas correm mal e depois são sarilhos!. Ps: GDPR....na Italia estas regras ( privacy ) já são aplicadas há muito anos .....checkbox privacy no form...email marketing...contrato dos termos de venda enviado junto a encomenda....em Portugal se calhar ainda há muito para fazer:-)...mas nada de especial porqué o modulo Advance Compliance foi feito por isso ( o box checkout no form deve ser feito em manual) Ps 1.6 já é feito para respeitar estes requisitos. ciao Muito obrigado por todas as dicas. Vou então ficar pela versão 1.6. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 27, 2018 Share Posted March 27, 2018 2 hours ago, Fabry said: O modulo 1-clique funciona só para upgrade de ps 1.6.0 a 1.6.1.18, ainda não esiste um modulo 1-click official para atualizar/migrar 1.6> 1.7 ( está a ser desenvolvido..). ciao Isto nao é correto. Existe uma versao do módulo 1-clique para atualizar PS 1.6. para PS 1.7. A versao é 3.x Vc. pode fazer download na página dos addons. Após logar e escolher o módulo vc. pode escolher a versao do mesmo. Manual - nada difícil. Basta ler o tutorial que linquei mais acima. Mas este tutorial meu nao vale para atualizar PS 1.6 para PS 1.7. Nao testei, poi nao vale a pena usar o PS 1.7. em producao. Ainda continua uma versao instável em desenvolvimento. @liturgia RGPD já está sendo observado na versao PS 1.6. desde o seu lancamento. Como o Fabry já respondeu. Nesta versao está integrado o módulo EU Avanced Compliance que respeita todas as regras da Comunidade Européia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabry Posted March 27, 2018 Share Posted March 27, 2018 Sim Select eu sei e já usai esta versão em Novembre do ano passado mas é uma versão com muitos problemas; http://build.prestashop.com/news/updated-1-click-upgrade-module/ agora os developers estão a desenvolver o modulo para que seja estavel..vamos ver!!....não falai disso a Liturgia porqué acho não é o caso de utilizar este modulo em minha modesta opinião naturalmente. Migrar em manual uma loja 1.6 para 1.7 não é impresa facil!!. Eu acho que é muito mais facil utilizar modulos para migrar dados. Agora para fazer upgrade entre duas versões de 1.6 é um outro assunto :-). ciao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts