Miguel Carvalho Posted March 24, 2018 Share Posted March 24, 2018 Bom dia, tenho uma loja Prestashop 1.6. e gostaria de ter a hipóstese de "envio à cobrança CTT". Já consegui configurar essa opção no checkout, na secção de "Envio", onde o cliente pode escolher "Correio normal", "Correio Registado", ou "Envio à cobrança" Quando o cliente avança para a opção "Pagamento", aparecem as várias opções de pagamento que tenho disponíveis (transferencia bancária ou Meo Wallet). Ora, caso ele tenha escolhido o envio à cobrança não faz sentido a seguir aparecerem opções de pagamento porque só vai pagar quando receber... como posso condicionar o aparecimento ou não das opções de pagamento à escolha feita no menu anterior? Obrigado, Miguel Carvalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 24, 2018 Share Posted March 24, 2018 Vc. deveria usar one page checkout. A possibilidade de pagamento é o último passo a ser selecionado. Após este passo vc. já gera o pedido, ou seja nao existe mais nenhum passo a fazer. Ative no seu back-office no tab: Preferencias -> encomendas -> Tipo de processo de encomenda = Uma página só (OPC - one page checkout). Após alterar deleta o cache do seu browser e também o smarty cache. Se estiver usando um tema próprio e este nao abrir um formulário único no processo de checkout com todos os passos no mesmo formulário, entao o problema está no seu tema. Infelizmente vc. nao informa a URL para a gente poder testar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Carvalho Posted March 24, 2018 Author Share Posted March 24, 2018 Obrigado pela resposta, estou a usar a versão 1.6, não estou a usar um tema próprio, e não estou a usar o one page checkout, mas penso que isso não resolverá o meu problema...talvez não me tenha explicado bem. Tenho duas hipóteses de envio do produto: "envio por correio normal", em que o cliente paga o produto imediatamente e antes do envio, ou "envio à cobrança", em que o cliente apenas paga no acto da entrega do produto, ao transportador. O que eu preciso é de inibir todas as opções de pagamento, caso o método de envio escolhido seja "à cobrança", porque não faz sentido apresentar no site opções de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária, etc...), quando o cliente já escolheu anteriormente pagar no acto da entrega. Senão corro o risco de o cliente escolher "envio à cobrança" e simultaneamente "pagar com cartão de crédito".... faz sentido? Como consigo fazer isto, com ou sem o one page checkout? URL da loja: http://andarnalinha.pt/andarnalinha/pt Obrigado, Miguel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 24, 2018 Share Posted March 24, 2018 Pois o one page checkout resolve o seu problema. Este formulário é um só, ou seja nao existem passos para escolher. Ademais a selecao dos pagamentos é a última opcao da página, ou seja após escolher o pgamento, o ultimo passo é "comprar". Experimente, nao custa nada e vai resolver o seu problema. EDIT: Ah vc. adicionou como transportadora. Pois existe um módulo de cobranca que faz isto, só que nao é gratuíto: https://addons.prestashop.com/en/search?search_query=payment in store Veja lá nos módulos "payment in store" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts