rrrikardinho Posted March 20, 2018 Share Posted March 20, 2018 Fala pessoal, tudo bem ? Seguinte, eu tenho um cliente que tem apenas o banco de dados dele ( não tem mais os arquivos do public_html ), como eu faço para subir o banco de dados em uma outra instalação do prestashop ? Sem perder o conteudo que já tem no Banco de Dados? Eu imagino que as imagens ele perdeu mesmo, mas isso é o menor dos problemas, ele não quer ter que recadastrar todos os produtos novamente. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Existe algum back-up ? Para as imagens nao tem salvacao se ele nao possue nenhum back-up do FTP. Em geral nao existe nenhum problema recuperar com back-ups do FTP e do banco, entretanto se ele nao tiver os keys de seguranca, o banco de dados é inútil. Este nao funcionará nas funcoes (login de clientes, login do admin, cadastro de produtos, etc.). Vc. sabe qual versao PS que estava sendo usada ? Nao é necessário saber exatamente a versao, mas sim o número da série (1.5, 1.6.). Versoes PS antigas para instalar vc encontra aqui: https://www.prestashop.com/en/previous-versions Importante é ele recuperar o ficheiro /config/settings.inc.php que possue os keys de seguranca. O banco de dados do Prestashop usa hashes em paridade, ou seja no banco constam os keys que também sao escritos no ficheiro indicado. Sem os mesmos, vc. somente tem a opcao de subir o banco de dados a um banco vazio com o phpMyAdmin, exportar lá todas as tabelas do banco, cada uma por sí, à ficheiros csv. Instalar um PS novo da mesma série e ir juntando os dados de cada csv que exportou em um ou mais ficheiros csv por tema (clientes, produtos, pedidos, etc), importando o que der. O back-office do Prestashop infelizmente nao importa tudo. Para vc. poder importar pedidos deverá usar um outro tool: Sugiro vc. usar o Presta Store Manager. Com este vc. pode importar tudo o que é necessário: http://store-manager-for-prestashop-documentation.emagicone.com/prestashop-customers-and-orders-management/prestashop-orders-management/3-3-import-orders O único problema é que vai ter que comprar a versao professional. A versao free nao possue a possibilidade de importar pedidos. Mas o que vc. pode tentar é sincronizar as tabelas ps_orderXXX e, ps_cartXXX com o banco novo. Nao sei se funcionará, pois nunca fiz, mas é uma tentativa. (XXX está para todas as tabelas com o mesmo prefixo mas com outras extensoes, ou seja tudo inclusive) Link to comment Share on other sites More sharing options...
rrrikardinho Posted March 21, 2018 Author Share Posted March 21, 2018 Just now, selectshop.at said: Existe algum back-up ? Para as imagens nao tem salvacao se ele nao possue nenhum back-up do FTP. Em geral nao existe nenhum problema recuperar com back-ups do FTP e do banco, entretanto se ele nao tiver os keys de seguranca, o banco de dados é inútil. Este nao funcionará nas funcoes (login de clientes, login do admin, cadastro de produtos, etc.). Vc. sabe qual versao PS que estava sendo usada ? Nao é necessário saber exatamente a versao, mas sim o número da série (1.5, 1.6.). Versoes PS antigas para instalar vc encontra aqui: https://www.prestashop.com/en/previous-versions Importante é ele recuperar o ficheiro /config/settings.inc.php que possue os keys de seguranca. O banco de dados do Prestashop usa hashes em paridade, ou seja no banco constam os keys que também sao escritos no ficheiro indicado. Sem os mesmos, vc. somente tem a opcao de subir o banco de dados a um banco vazio com o phpMyAdmin, exportar lá todas as tabelas do banco, cada uma por sí, à ficheiros csv. Instalar um PS novo da mesma série e ir juntando os dados de cada csv que exportou em um ou mais ficheiros csv por tema (clientes, produtos, pedidos, etc), importando o que der. O back-office do Prestashop infelizmente nao importa tudo. Para vc. poder importar pedidos deverá usar um outro tool: Sugiro vc. usar o Presta Store Manager. Com este vc. pode importar tudo o que é necessário: http://store-manager-for-prestashop-documentation.emagicone.com/prestashop-customers-and-orders-management/prestashop-orders-management/3-3-import-orders O único problema é que vai ter que comprar a versao professional. A versao free nao possue a possibilidade de importar pedidos. Mas o que vc. pode tentar é sincronizar as tabelas ps_orderXXX e, ps_cartXXX com o banco novo. Nao sei se funcionará, pois nunca fiz, mas é uma tentativa. (XXX está para todas as tabelas com o mesmo prefixo mas com outras extensoes, ou seja tudo inclusive) eu tenho alguns arquivos ( o settings.inc.php por exemplo ), mas eu não tenho a pasta admin mais, a hospedagem conseguiu perder ela em um problema que tivemos. Com esses arquivos ( tirando o admin ) eu consigo subir o site 100% novamente? Obrigado, Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Isto nao faz nenhuma importancia, se nao mais tem a pasta admin. Com o banco de dados e o ficheiro settings.inc.php pode restaurar a página. Simplesmente desempacota o ficheiro zip e suba o mesmo ao FTP na mesma versao Prestashop que estava rodando (veja link mais acima em minha primeira resposta). Adicione um novo banco de dados vazio ao phpMyAdmin. Importe neste banco a cópia do banco que tem. Renomeia no FTP o admin para um qualquer. Troque o ficheiro /config/settings.inc.php que vem com o pacote de instalacao pelo qual vc. possue. Altere lá o acessos do banco de dado para os do banco de dados novo. Deleta a pasta /install do FTP (ou nao suba a mesma). Acesse o back-office com o dominio/adminnovo - Atente que vc. terá que usar os mesmos dados de login que já tinha anteriormente (mail e password) Adicione no back-office todas as imagens novamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts