bandrade Posted January 8, 2018 Share Posted January 8, 2018 Boa noite. Estou com um pequeno problema na minha pagina de manutenção. Já alterei o arquivo maintenance.tpl, porém a mensagem. We'll be back soon. Continua aparecendo junto com o conteúdo que inseri. Alguém pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 8, 2018 Share Posted January 8, 2018 1) Alterou o que e aonde ? PS 1.7. nao funciona com a mesma lógica que Prestashop 1.6. 2) Deletou o cache do seu browser e o smarty cache ? Parametors avancados -> no topo direito 3) Desative todas as opcoes CCC. Parametros avancados -> performance. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bandrade Posted January 9, 2018 Author Share Posted January 9, 2018 Provavelmente segui o procedimento para o 1.6. Alterei o arquivo /themes/classic/templates/errors/maintenance.tpl. Segui as suas instruções e permanece o mesmo problema. Tem outro arquivo que eu devo alterar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 9, 2018 Share Posted January 9, 2018 Prestashop 1.7. é uma versao transitória para um novo framework (symfony), como já discutido por aqui algumas vezes. Até que tudo esteja transferido existirao muitas pastas temporárias/transitórias. Nao acho que vale apena investir tempo nesta versao adaptando módulos e design. A versao com symfony em 100% deverá ser totalmente diferente novamente. Já tentou deletar manualmente os ficheiros na pasta: /themes/classic/assets/cache Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted January 9, 2018 Share Posted January 9, 2018 Na versão 1.7.X, a mensagem da página de manutenção é configurada no menu Parâmetros da loja > Geral (Shop Parameters > General), na aba "Manutenção". Reforço a dica acima. 1.7.X provavelmente não vai vingar. E o que for desenvolvido pra essa versão vai ter que ser refeito para a próxima versão maior (1.8.X). Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 9, 2018 Share Posted January 9, 2018 59 minutes ago, Daniel - PrestaBR said: Na versão 1.7.X, a mensagem da página de manutenção é configurada no menu Parâmetros da loja > Geral (Shop Parameters > General), na aba "Manutenção". Por isto a minha pergunta tinha sido: alterou o que ? aonde? Somente o aonde foi respondido, ficando em aberto o conteúdo que foi inserido. Se foi alterado o lay-out, entao é no tpl mesmo. Mas infelizmente PS 1.7. possue um monte de caches... Acho que deletando assets/cache também alteracoes css e outras deveriam aplicar. Mas tmbm. estou chutando, porque nao voi desenvolver com esta versao pelo fato de ser perda de tempo. Para aprender vale, mas para usar deixa muito a desejar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bandrade Posted January 10, 2018 Author Share Posted January 10, 2018 13 horas atrás, Daniel - PrestaBR disse: Na versão 1.7.X, a mensagem da página de manutenção é configurada no menu Parâmetros da loja > Geral (Shop Parameters > General), na aba "Manutenção". Reforço a dica acima. 1.7.X provavelmente não vai vingar. E o que for desenvolvido pra essa versão vai ter que ser refeito para a próxima versão maior (1.8.X). Obrigado pela resposta. Mas pelo administrador eu não consigo apagar essa mensagem padrão e incluir a minha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted January 10, 2018 Share Posted January 10, 2018 10 hours ago, bandrade said: Obrigado pela resposta. Mas pelo administrador eu não consigo apagar essa mensagem padrão e incluir a minha. Humm... Provavelmente é um texto fixo. Vc disse que alterou o arquivo maintenance.tpl. Não encontrou esse texto para alterar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 10, 2018 Share Posted January 10, 2018 Deletou o cache manualmente como havia instruído mais acima ? Quais outras alteracoes, além do texto, vc fez neste ficheiro ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bandrade Posted January 10, 2018 Author Share Posted January 10, 2018 5 horas atrás, Daniel - PrestaBR disse: Humm... Provavelmente é um texto fixo. Vc disse que alterou o arquivo maintenance.tpl. Não encontrou esse texto para alterar? Eu exclui todo o conteúdo do arquivo e refiz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bandrade Posted January 10, 2018 Author Share Posted January 10, 2018 5 horas atrás, selectshop.at disse: Deletou o cache manualmente como havia instruído mais acima ? Quais outras alteracoes, além do texto, vc fez neste ficheiro ? Sim, limpei todo o cache conforme solicitado. Eu apaguei tudo que havia no arquivo e fiz da minha forma. Inclui uma imagem e um script para pegar meus seguidores do Facebook. Porém essa alteração aparece abaixo desse texto. Já procurei em outros arquivos e não encontrei onde esse texto pode estar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted January 11, 2018 Share Posted January 11, 2018 17 hours ago, bandrade said: Eu exclui todo o conteúdo do arquivo e refiz. Se vc utiliza o tema padrão (classic) e editou o arquivo correto (/themes/classic/templates/errors/maintenance.tpl), apenas o cache pode fazer o texto permanecer. Exemplo: https://prestabr.com.br/demo17/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 11, 2018 Share Posted January 11, 2018 17 hours ago, bandrade said: Sim, limpei todo o cache conforme solicitado. Problema de cache no seu servidor ? Nao creio que o Prestashop tenha mudado alguma coisa neste sentido de uma versao pequena PS 1.7. para a mais recente. O problema é que outro usuário também alterando ficheiros nao está aplicando. Tenho visto que de PS 1.7.1 para a versao mais atual muitas coisas mudaram em termos de cache e ficheiros novos, pastas temporárias. Está ficando muito difícil dar suporte para PS 1.7. Aqui é chutando e tentando mesmo por sí próprio. PS 1.7. é uma versao em desenvolvimento e transitória para o framework symfony que supomos ser deverá a versao PS 1.8. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts