Julio Andolfo Posted September 22, 2017 Share Posted September 22, 2017 Olá boa noite. Alguém sabe o porque pode estar gerando esse erro ao acessar as CONFIGS qualquer módulo ? https://prnt.sc/go4wyy Após o erro, atualizo a página e acessa normalmente! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 22, 2017 Share Posted September 22, 2017 Novamente estou movendo a sua pergunta. Por favor, perguntas referentes à configuracao do Prestashop nao vai na secao do forum "geral". Coloque estas questoes na secao "configuracao" do Prestashop. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 22, 2017 Share Posted September 22, 2017 Provavelmente a pasta /modules nao possue direitos de escrita necessários. Verifique a configuracao do chmod correta para as pastas do Prestashop aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/ Outra coisa que notei: a pasta /modules/manage nao existe no Prestashop. Deve ser algo alterado vindo da sua versao Prestashop em uso, ou proveniente de algum extra que tenha instalado. Nativamente existe uma pasta /modules, mas nenhuma pasta /module. Overrides do código deverao serfeitos na pasta /overrides e nao no core.... Tem certeza que está usando Prestashop versao nativa/oficial e nao um fork ou uma versao adaptada por alguém ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Andolfo Posted September 23, 2017 Author Share Posted September 23, 2017 Muito obrigado pelo suporte, achei o modulo que realmente está fazendo esse acesso estranho. Mas sim, estou usando o PS oficial etc. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Andolfo Posted September 24, 2017 Author Share Posted September 24, 2017 Olá amigos, então. Eu achei que tinha resolvido, mas nada. Não estou entendendo o que está acontecendo. Não sei se é normal, mas na minha pasta APP/CACHE, está criando alguns arquivos que dentro deles tem alguns caminhos referindo a : /module/manage/action Que é justamente o link que está dando erro em alguns modulos. Eu deleto a pasta de cache, e na hora que LIMPO O CACHE elas voltam novamente. Um dos arquivos por exemplo é : appProdProjectContainerUrlMatcher.php Está com esses links: if (0 === strpos($pathinfo, '/module/manage')) { // admin_module_manage if (preg_match('#^/module/manage(?:/(?P<category>[^/]++)(?:/(?P<keyword>[^/]++))?)?$#s', $pathinfo, $matches)) { if (!in_array($this->context->getMethod(), array('GET', 'HEAD'))) { $allow = array_merge($allow, array('GET', 'HEAD')); goto not_admin_module_manage; } return $this->mergeDefaults(array_replace($matches, array('_route' => 'admin_module_manage')), array ( 'category' => NULL, 'keyword' => NULL, '_controller' => 'PrestaShopBundle\\Controller\\Admin\\ModuleController::manageAction', '_legacy_controller' => 'AdminModules',)); } not_admin_module_manage: if (0 === strpos($pathinfo, '/module/manage/action')) { // admin_module_manage_action if (preg_match('#^/module/manage/action/(?P<action>install|uninstall|enable|disable|enable_mobile|disable_mobile|reset|upgrade)/(?P<module_name>[^/]++)$#s', $pathinfo, $matches)) { if ($this->context->getMethod() != 'POST') { $allow[] = 'POST'; goto not_admin_module_manage_action; } return $this->mergeDefaults(array_replace($matches, array('_route' => 'admin_module_manage_action')), array ( '_controller' => 'PrestaShopBundle\\Controller\\Admin\\ModuleController::moduleAction',)); } not_admin_module_manage_action: // admin_module_configure_action if (0 === strpos($pathinfo, '/module/manage/action/configure') && preg_match('#^/module/manage/action/configure/(?P<module_name>[^/]++)$#s', $pathinfo, $matches)) { if (!in_array($this->context->getMethod(), array('GET', 'POST', 'HEAD'))) { $allow = array_merge($allow, array('GET', 'POST', 'HEAD')); goto not_admin_module_configure_action; } return $this->mergeDefaults(array_replace($matches, array('_route' => 'admin_module_configure_action')), array ( '_controller' => 'PrestaShopBundle\\Controller\\Admin\\ModuleController::configureModuleAction', '_legacy_controller' => 'AdminModules',)); } not_admin_module_configure_action: } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Andolfo Posted September 24, 2017 Author Share Posted September 24, 2017 Outra coisa, testei em um outro Site também em PS 1.7 com apenas 3 modulos instalados, diferentes desse primeiro site, também acontece o mesmo erro ao acessar os modulos. Lembrando que não ocorre TODAS as vezes que clico em CONFIGURACOES do Modulo, e sim algumas vezes. O maior problema é que na hora do cliente finalizar o pagamento, ele tenta acessar o modulo de Deposito, e da o erro na tela do cliente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 24, 2017 Share Posted September 24, 2017 Nao posso lhe dizer o que está acontecendo em especial no seu servidor. Apesar de nao aconselhar o uso do Prestashop 1.7. por estar cheio de bugs e ainda em desenvolvimento tenho algumas páginas de clientes já clonadas para PS 1.7.. Estas ainda estao em fase de testes, ou seja nao lancadas para o uso produtivo. Nao estou tendo nenhum problema com as linha /module/manage no meu servidor. Eu consegui encontrar a parte do /module/manage nos scripts, mas na verdade nao consegui identificar a funcao a qual pertence. Pode ser uma funcao preparada e ainda nao pronta ? Se eu fosse vc. eu colocaria o seu problema no forge. Lá os desenvolvedores debugam a software do Prestashop e podem lhe ajudar melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Andolfo Posted September 24, 2017 Author Share Posted September 24, 2017 Entendi entendi, vou mandar mensagem lá também. Você acredita que pode ser o servidor isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 24, 2017 Share Posted September 24, 2017 Nao posso dizer com certeza. No meu servidor em producao e também no local de testes eu nao tenho o erro que vc. está tendo. Portanto pode ser alguma especialidade com o seu servidor. O time de desenvolvimento conhece melhor o código. qui no fórum vc. vai encontrar poucos experts com o PS 1.7., pois esta versao é uma problemática mesmo e em producao os experts nao a estao usando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts