Marco Bello Posted September 14, 2017 Share Posted September 14, 2017 (edited) Bom dia pessoal, Fiz a atualização para última versão da Prestashop 1.6.1.17 e o meu painel agora começou a dar informações erradas nos resumos, na página principal. (em anexo) Aconteceu com vocês que atualizaram também? Não sei o que ele contabiliza a mais ainda, tentei entender mas não imagino o que ele faz para chegar nesses valores. Obrigado! Edited September 14, 2017 by Marco Bello (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Bello Posted September 16, 2017 Author Share Posted September 16, 2017 Pessoal, Acabei de ver o que acontece, quando se marca como "Entregue" um pedido, ele soma como valor de venda. Deve ser um bug dessa nova versão. Bom dia pessoal, Fiz a atualização para última versão da Prestashop 1.6.1.17 e o meu painel agora começou a dar informações erradas nos resumos, na página principal. (em anexo) Aconteceu com vocês que atualizaram também? Não sei o que ele contabiliza a mais ainda, tentei entender mas não imagino o que ele faz para chegar nesses valores. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 16, 2017 Share Posted September 16, 2017 Nao creio que seja bug. O Prestshop nunca funcionou de outra maneira. Somente quando o pedido foi entregue é que o processo está encerrado. Antes disto produtos ficam reservados, mesmo vc. tendo o dinheiro em maos o comprador ainda pode dar volta e nao querer o produto. Entregue é a etapa final que legalmente está vinculada à sua esfera de atividades e responsabilidades como vendedor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Bello Posted September 17, 2017 Author Share Posted September 17, 2017 Olá, Acho que não entendeu, aquele valor onde coloquei a seta, é alimentado a cada compra aprovada. Se o cliente fez uma compra por cartão de crédito e foi aprovada, automaticamente computa ali o valor das vendas aprovadas diárias. Nesse caso em que vi que está acontecendo nessa versão, onde nenhuma outra acontecia, é?Por exemplo, o cliente comprou hoje e deu venda aprovada, o valor automaticamente vai aparecer ali, como sempre foi. Mas quando eu alterar o status para "Entregue", ele computa novamente. Isso ta errado e nunca funcionou assim. Entendeu? Nao creio que seja bug. O Prestshop nunca funcionou de outra maneira. Somente quando o pedido foi entregue é que o processo está encerrado. Antes disto produtos ficam reservados, mesmo vc. tendo o dinheiro em maos o comprador ainda pode dar volta e nao querer o produto. Entregue é a etapa final que legalmente está vinculada à sua esfera de atividades e responsabilidades como vendedor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 18, 2017 Share Posted September 18, 2017 Qual módulo de cartao vc. está usando ? O problem vem do módulo em uso. Eu testei uma compra com transferencia bancária. Nao estou conseguindo notar este problema com a transferencia bancária. Assim que vc. aceita o pagamento, ele computa o valor. Depois que vc. coloca o status "Entregue" o valor permanece igual. Se vc. está tendo outra lógica, entao é porque foi mexido no "Status" ou entao o módulo em uso nao está computando corretamente. Pedidos Após pagamento: Após status "entregue" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Bello Posted September 18, 2017 Author Share Posted September 18, 2017 Bom dia! Isso mesmo, o meu estava assim até a última atualização, igual o seu. Funcionava perfeito. Eu uso o PagSeguro desde o início e nunca tive esse problema, apenas nessa última versão. Bem estranho. Qual módulo de cartao vc. está usando ? O problem vem do módulo em uso. Eu testei uma compra com transferencia bancária. Nao estou conseguindo notar este problema com a transferencia bancária. Assim que vc. aceita o pagamento, ele computa o valor. Depois que vc. coloca o status "Entregue" o valor permanece igual. Se vc. está tendo outra lógica, entao é porque foi mexido no "Status" ou entao o módulo em uso nao está computando corretamente. Pedidos pedidos.png Após pagamento: pedido1.png Após status "entregue" entregue.png entregue1.png Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 18, 2017 Share Posted September 18, 2017 Deve ser problema do módulo de pagamento. Eu atalizei a minha versao 1.6.1.16 assim que vc. colocou a sua dúvida. Fiz dois pedidos teste, e nada. O mesmo comportamento de sempre e nenhum erro. Mas eu nao uso o pagseguro e nenhum módulo extra. Na versao que testei é uma versao nativa, sem nenhum extra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts