NetWebStore Posted September 8, 2017 Share Posted September 8, 2017 Olá pessoal baseado no link abaixo e img em anexo a este post https://ibb.co/fdSnUF ..Gostaria de saber, já que mesmo antes de instalar o Modulo FK Correios, o modulo normal de correios da Prestashop tambem apresentam estas mesmas ausencias, observações e solicitações como mostrado na imagem em Custos de Envio: simbolo de ! Existe Custo de Envio Adicional definido, caso não utilize coloque 0 (zero) no referido campo DÚVIDA : aonde seria este campo, está dentro das configurações do modulo de correios, frete, transportadora ou está no produto que é o unico da loja que necessita de frete por correios por enquanto em Dimensões e Peso Zerados: símbolo de X Existem produtos cadastrados sem dimensões ou peso Duvida 2: Aonde vejo isto na loja já que o unico produto cadastrado está com os pesos definidos como mostra a segunda imagem em anexo Portanto fico no aguardo a quem possa ajudar e desde já agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 11, 2017 Share Posted September 11, 2017 DÚVIDA : aonde seria este campo, está dentro das configurações do modulo de correios, frete, transportadora ou está no produto que é o unico da loja que necessita de frete por correios por enquanto No menu Envio > Preferências tem o campo para definir o custo extra de envio. Duvida 2: Aonde vejo isto na loja já que o unico produto cadastrado está com os pesos definidos como mostra a segunda imagem em anexo Verifique todos os produtos da loja, inclusive os produtos de exemplo que vêm na instalação. Isto normalmente não impede o funcionamento do módulo, mas se um produto não tiver peso, pode dar erro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NetWebStore Posted September 11, 2017 Author Share Posted September 11, 2017 Ola Daniel boa tarde No caso da primeira duvida NetWebStore, on 07 Sept 2017 - 9:08 PM, said: DÚVIDA : aonde seria este campo, está dentro das configurações do modulo de correios, frete, transportadora ou está no produto que é o unico da loja que necessita de frete por correios por enquanto No menu Envio > Preferências tem o campo para definir o custo extra de envio. Seria Frete > Preferências e o Campo seria Custos de Envio = 0 Agora no caso da segunda duvida NetWebStore, on 07 Sept 2017 - 9:08 PM, said: Duvida 2: Aonde vejo isto na loja já que o unico produto cadastrado está com os pesos definidos como mostra a segunda imagem em anexo Verifique todos os produtos da loja, inclusive os produtos de exemplo que vêm na instalação.Isto normalmente não impede o funcionamento do módulo, mas se um produto não tiver peso, pode dar erro. Já que só um produto contem frete e os outros estão todos marcados como Produto virtual (serviços, e-livros ou produtos para download) e apenas um está marcado como Produto padrão que teria o frete e os pesos assim Largura do pacote cm Altura do pacote cm Profundidade do pacote cm Peso do pacote kg Tarifa adicional de frete (para cada item) neste caso como faço com os outros que por serem virtuais ou downloads não contam frete e nem tem peso Fico no aguardo e desde já agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 11, 2017 Share Posted September 11, 2017 Existe um tutorial de configuracao aqui. Já que o desenvolvedor do módulo quitou o suporte por aqui, melhor vc. consultar o fórum dele: http://www.fkmodulos.com.br/modulosfk/flarum ou e caso de dúvidas use o ticket de suporte dele: http://www.fkmodulos.com.br/modulosfk/loja/module/tickets/support Link to comment Share on other sites More sharing options...
NetWebStore Posted September 11, 2017 Author Share Posted September 11, 2017 Olá...eu já vi o video quando da instalação veja, após eu instalar o que está escrito na Aba - Informações de Configuração - do FK Correios Geração 2 PHP SOAP: Prestashop Módulos não Nativos: Overrides: Custos de Envio: Frete Grátis por Valor: Frete Grátis por Peso: Regiões: Dimensões e Peso Zerados: Existem produtos cadastrados sem dimensões ou peso (neste caso só tenho um produto utilizando Frete os outros são todos produtos virtuais Dimensões e Peso maior que o permitido: Gestão Avançada de Estoque: Módulo Meu CEP: Poderia usar já que é um unico produto que está configurado o Frete para Pac e Sedex usar deste jeito - Os Outros são produtos virtuais - não existe frete Fico no aguardo e desde já agradeço Minha Cidade: Serviços: Tabelas Offline: Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 11, 2017 Share Posted September 11, 2017 Aqui no fórum nao temos como dar suporte para produtos terceirizados. Talvez alguém que use o módulo possa lhe ajudar,, no entanto mais rápido seria vc. contatar os outros caminhos de suporte existentes. O desenvolvedor quitou os seus servicos aqui no fórum do Prestashop. Eu nao uso o módulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NetWebStore Posted September 12, 2017 Author Share Posted September 12, 2017 Eu entendi mas veja, mesmo sem o modulo dele...quando eu tinha o módulo normal e gratuito do frete dos correios a mensagem era a mesma na prestashop 1.6.0.9 até por isto eu perguntei dei o exemplo do módulo porque adorei o modulo mas não entendi o porque vc disse isto O desenvolvedor quitou os seus servicos aqui no fórum do Prestashop. Não entendi..... Mesmo assim como isto se aplica também ao modulo de correios padrão da loja acho que tem como haver a minha duvida - por exemplo crie ou teste em sua loja produtos virtuais que não tem frete e produtos com frete e veja se não aparece uma mensagem parecida mesmo nos modulos padrões de correio da loja e ai acho que você entenderá o que acontece obrigado caso possa me ajudar desde já agradeço é que como eu disse antes mesmo eu usando o modulo padrão dos correios tb vinha-se esta msg mas adoro este do FK são muito bons ok obrigado Fico no aguardo e desde já agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 12, 2017 Share Posted September 12, 2017 Nao existe módulo de correios padrao. Ambos sao desenvolvimento terceirizado. Neste caso vc. deverá consultar o suporte do desenvolvedor do módulo. Nativamente a configuracao dos fretistas realiza-se sem módulo. Tutorial Espanhol: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Gestionar+Transporte Tutorial Inglês: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Managing+Shipping Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts