kandalf Posted June 22, 2017 Share Posted June 22, 2017 Viva eu sou programador e já criei algumas lojas em Prestashop uma das dúvidas que tenho é como é que fazem para traduzir tudo. O prestashop já trás algumas traduções mas pelo menos eu encontro muitas coisas para traduzir, sobretudo relacionadas com o tema utilizado. Um dos problemas que vejo é que a mesma frase aparece-me em vários sitios para traduzir, ou seja, estou a repetir traduções, existem alguma técnica para resolver isto? Alguém têm alguma dica? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted June 23, 2017 Share Posted June 23, 2017 Presumindo que esteja utilizando o PrestaShop 1.6.X... Se for o mesmo tema, com o mesmo nome e as mesmas strings, vc pode copiar a pasta inteira do tema que estiver 100% traduzido para o tema novo.Ou exportar a tradução completa de um idioma de uma loja para a outra no menu Admin > Localização > Traduções. e importar sempre que precisar. Se for um tema diferente, vc pode copiar as traduções de um tema para o outro, no mesmo menu citado acima. Mas sempre terá strings diferentes de um tema para o outro. Isso não tem como traduzir automaticamente. Além disso, existem as traduções do sistema (pasta /translations) e as traduções dos módulos, que estão dentro das pastas de cada módulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kandalf Posted June 23, 2017 Author Share Posted June 23, 2017 Presumindo que esteja utilizando o PrestaShop 1.6.X... Se for o mesmo tema, com o mesmo nome e as mesmas strings, vc pode copiar a pasta inteira do tema que estiver 100% traduzido para o tema novo. Ou exportar a tradução completa de um idioma de uma loja para a outra no menu Admin > Localização > Traduções. e importar sempre que precisar. Se for um tema diferente, vc pode copiar as traduções de um tema para o outro, no mesmo menu citado acima. Mas sempre terá strings diferentes de um tema para o outro. Isso não tem como traduzir automaticamente. Além disso, existem as traduções do sistema (pasta /translations) e as traduções dos módulos, que estão dentro das pastas de cada módulo. Ok obrigado. Já agora ainda não recomendas usar a versão 1.7.1.*? Estou a começar um novo projeto e não sei que versão usar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted June 23, 2017 Share Posted June 23, 2017 Ok obrigado. Já agora ainda não recomendas usar a versão 1.7.1.*? Estou a começar um novo projeto e não sei que versão usar. Para nossos projetos no Brasil, provavelmente só vamos utilizar a versão 1.7.X quando estiver mais consolidada e com menos bugs... Na minha opinião ainda é uma versão beta. Estão mexendo até no gerenciamento do estoque... Se não for para o Brasil e as soluções que o projeto necessita já estiverem disponíveis para a versão 1.7, talvez você possa testar e comparar antes de escolher como versão definitiva do projeto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts