Lucas Leocadio Posted March 22, 2017 Share Posted March 22, 2017 Olá pessoal, bom dia. Deixe-me contar minha situação para que vocês possam me ajudar, por favor. Eu tenho um cliente que usa o ps, e meus inodes na Hostgator estava chegando aos 800.000 arquivos. Vasculhando as pastas, descobri que o problema de quantidade de arquivos era a pasta cachefs. Eu entrei na parte de administração, e desabilitei a opção de cache. Meu calvário aconteceu hoje cedo, quando fui acessar o site, e ficou tela branca. Ao observar o que aconteceu, percebi que a pasta classes havia sumido, e pra minha grata surpresa, a fullbackup da hospedagem não tinha a minha pasta do meu cliente. Eu coloquei a pasta classes no lugar ( a padrão do presta) e o erro que agora está aparecendo é Array( [type] => 64 [message] => require_once(): Failed opening required '/home/orang197/public_html/princessdamas.com.br/classes/PrestaShopAutoload.php' (include_path='.:/opt/php54/lib/php') [file] => /home/orang197/public_html/princessdamas.com.br/config/autoload.php [line] => 29) Peço a ajuda de todos, senão, terei que refazer o layout do site e apontar pro banco. O endereço da loja virtual é princessdamas.com.br Abraço e no aguardo URGENTE! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted March 22, 2017 Share Posted March 22, 2017 [uPDATE] A versão do PrestaShop de onde vc copiou os arquivos é a mesma que está no arquivo /config/settings.inc.php ? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Leocadio Posted March 22, 2017 Author Share Posted March 22, 2017 Confesso que não me atentei a isso. Mas encontrei uma instalação da mesma versão. A versão que o site estava é a 1.6.0.14 Só copiar a pasta classes ou precisa fazer algo a mais? A propósito, obrigado pela resposta rápida Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 22, 2017 Share Posted March 22, 2017 Estranho que pastas tenham sumido.... Quem mais tem acesso ao FTP al´ßem de vc. ? Vc. deveria or questao de seguranca, mudar os dados login. Copie a pasta que falta (como o Daniel já indicou de uma mesma verso) e verifique se ainda está dando erro. Ative o modo debug se ainda dá erro: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/ 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Leocadio Posted March 22, 2017 Author Share Posted March 22, 2017 Olá! Copiei e a página inicial voltou! Mas as secundárias não. O que mais preciso fazer para resolver esse problema? Poderão ver o site em www.princessdamas.com.br Mais uma vez, obrigado pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Leocadio Posted March 22, 2017 Author Share Posted March 22, 2017 Bom, resolvi parcialmente, marcando a opção para recompilar o tema. Mas ainda tem um problema no footer... Array( [type] => 2 [message] => filemtime(): stat failed for /home/orang197/public_html/princessdamas.com.br/cache/smarty/compile/d2/06/d9/d206d9f6d266b3dee0b27d634c662cfc98e8ae19.file.default-galleries.tpl.php [file] => /home/orang197/public_html/princessdamas.com.br/tools/smarty/sysplugins/smarty_resource.php [line] => 772) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 23, 2017 Share Posted March 23, 2017 Deleta manualmente através de FTP todos as pastas e ficheiros (exceto index.php) em /cache/smarty/compile Parece que o seu servidor está mal configurado em questao cache. Veja aqui a configuracao ideal: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/ Em caso de dúvida, desativar todas as opcoes cache possíveis. Atente para: PS 1.6./PS 1.7 Neste caso aconselhamos usar servidores ngnix e fast-cgi para lojas grandes (mais de 2.000 produtos). A partir da versao PS 1.6. nao mais sao sustentados os aceleradores de cache á base de módulos PHP como APC, eAccelerator e outros). Isto devido ao uso de versoes php acima de 5.4. que nao mais sustentam estes módulos. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Leocadio Posted March 24, 2017 Author Share Posted March 24, 2017 (edited) Bom dia a todos! O erro agora mudou, mesmo desativando as opções de cache... ( Este erro está abaixo do footer da página.) Array ( [type] => 2 [message] => filemtime(): stat failed for /home/orang197/public_html/princessdamas.com.br/cache/smarty/cache/csstaticblocks_displaynav/58/49/77/83/497783155ffa2e92b79358696b56fe1d4b3cae9e.csstaticblocks_displaynav.tpl.php [file] => /home/orang197/public_html/princessdamas.com.br/tools/smarty/sysplugins/smarty_internal_cacheresource_file.php [line] => 64 ) E além deste erro, quando adiciono itens ao carrinho, aparece uma mensagem com as seguintes informações: Impossible to add the product to the cart. textStatus: 'parsererror' errorThrown: 'SyntaxError: Invalid character' responseText: {"products":[{"id":45,"link":"http:\/\/princessdamas.com.br\/comprar\/45-faded-short-sleeves-tshirt.html#\/idade-0_10_anos","quantity":1,"image":"http:\/\/princessdamas.com.br\/120-home_default\/faded-short-sleeves-tshirt.jpg","image_cart":"http:\/\/princessdamas.com.br\/120-cart_default\/faded-short-sleeves-tshirt.jpg","priceByLine":"R$ 440,00","name":"Pajem Grafite Completo","price":"R$ 440,00","price_float":440,"idCombination":126,"idAddressDelivery":0,"is_gift":false,"hasAttributes":true,"attributes":"0 - 10 anos","hasCustomizedDatas":false,"customizedDatas":[]}],"discounts":[],"shippingCost":"R$ 0,00","shippingCostFloat":0,"wrappingCost":"R$ 0,00","nbTotalProducts":1,"total":"R$ 440,00","productTotal":"R$ 440,00","freeShipping":"R$ 0,00","freeShippingFloat":0,"hasError":false,"crossSelling":false} Array ( [type] => 2 [message] => filemtime(): stat failed for /home/orang197/public_html/princessdamas.com.br/cache/smarty/compile/c8/fa/8f/c8fa8f25fd26606763476d0110dd2c0c758b09bd.file.crossselling.tpl.php [file] => /home/orang197/public_html/princessdamas.com.br/tools/smarty/sysplugins/smarty_resource.php [line] => 772 ) Segue print da página de configuração de cache http://ap.imagensbrasil.org/image/j80jUu Grato pela ajuda! Edited March 24, 2017 by Lucas Leocadio (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 25, 2017 Share Posted March 25, 2017 Vc. controlous os requisitos mínimos ao seu servidor ? Quanto à configuracao que mandou em screen: Deve desativar todas as opcoes CCCC (estao todas em sim, devem estar em nao). A configuracao smarty deve estar em: Compilacao do template = SIM, Cache = SIM para lojas em producao. Esta opcao somente deve ser desativada quando for fazer alteracoes no template. Em modo producao sempre deverá estar ativada. Para efeitos de teste: deverá desativar no modo de depuracao TODOS os overrides E MÓDULOS NAO NATIVOS. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Leocadio Posted April 28, 2017 Author Share Posted April 28, 2017 Bom, depois de um tempo sem coragem para fazer o certo, resolvi fazer. Segui as sugestões acima, que sugeriram desativar os caches e atualizei a versão. Desta forma, os erros sumiram e o carrinho voltou a funcionar. Grato pela atenção pessoal! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 29, 2017 Share Posted April 29, 2017 cachefs é isso mesmo. Ele escreve um monte de entulho continuamente, sobrecarregando o disco com o tempo. Nao deveria ser ativado, melhor é usar outra forma de cache. Mais efeciente e mais moderno (fast-cgi com opcache, APC ou Xcache, por ex.) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts