spositom Posted February 5, 2017 Share Posted February 5, 2017 (edited) Vi que saiu o módulo oficial mercado pago https://addons.prestashop.com/pt/pagamento-carta-carteira/19428-mercado-pago-brasil.html Alguém utiliza com servidor nginx? Tks Marcio Edited February 5, 2017 by spositom (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
rslanna Posted March 23, 2017 Share Posted March 23, 2017 (edited) Modulo nativo do prestashop esta desatualizado.baixe a versao nova por aqui https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/tools/modules/prestashop/ahh... o modulo do MP eh horrivel, estou usando a versao 3.4.1 (atual) e ele buga umas 20x ao dia.muitos clientes compram pelo meu site, fazem o cadastro, pagam e simplesmente o pedido nao aparece no painel do prestashop, soh aparece o pagamento no MP, a opcao de usar o mercado envios eh horrivel tbm, no meu site eu configurei frete gratis para compras acima de 299 reais e em algumas regioes o Mercado Pago cobra dos clientes um frete absurdo, quando verifico nos correios o valor nao passa de 30 reais, no MP ja chegaram a calcular 700 de frete.recomendo usar o PagSeguro + modulo de calculo dos correios Edited March 23, 2017 by rslanna (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
spositom Posted March 23, 2017 Author Share Posted March 23, 2017 Estou com os dois e tenho medo de trabalhar com o Mercado Pago, eles raramente vão a favor do vendedor e se não usar o mercado envios (que para mim é impossível) o chargeback é difícil de recorrer, mas como as vendas estão meia boca pensei em dar uma baixadinha nas taxas usando o MP Outra coisa, boleto ta funcionando? Muito obrigado pela resposta e ajuda Sds Marcio Link to comment Share on other sites More sharing options...
rslanna Posted March 23, 2017 Share Posted March 23, 2017 (edited) Estou com os dois e tenho medo de trabalhar com o Mercado Pago, eles raramente vão a favor do vendedor e se não usar o mercado envios (que para mim é impossível) o chargeback é difícil de recorrer, mas como as vendas estão meia boca pensei em dar uma baixadinha nas taxas usando o MP Outra coisa, boleto ta funcionando? Muito obrigado pela resposta e ajuda Sds Marcio o boleto funciona numa boa, assim como o pagto por cartao. o problema maior eh o das vendas fantasmas onde o cliente compra pelo meu site, o pagto aparece no MP mas o pedido nao aparece no meu site... como se passasse direto. a minha loja vende sapatos, e nas etiquetas do MP nao aparecem os atributos Cor e Tamanho q os clientes compraram, o modulo do MP nao capta esses dados, ai quando alguma venda fantasma ocorre, tenho que ligar pro cliente pra saber qual o modelo e tamanho que ele comprou pra eu poder preparar o envio. modulo do MP eh dor de cabeca, recomendo passar longe. PS: tem tambem as tarifas absurdas do frete do MP, tarifa por venda e tarifa de retirada. o cliente paga um frete superfaturado pro mercado livre, vc paga uma taxa de 10% pra eles e quando quer retirar o dinheiro ainda tem que pagar R$3,00 pra eles depositarem o dinheiro. e` um roubo. Edited March 23, 2017 by rslanna (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
spositom Posted March 24, 2017 Author Share Posted March 24, 2017 Desinstalei o MP e só estou com o Pagseguro O problema que estou tendo com o boleto é no rewrite do nginx.... coloquei uma diretriz para a URL amigável funcionar no Prestashop, funcionou em tudo, menos no boleto A tentativa de instalar o MP era para ver se funcionava, mas aparentemente é mais problema que solução Valeu pela dica Abs Marcio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts