analuciasoares Posted February 3, 2017 Share Posted February 3, 2017 (edited) Oi gente! (não sou programadora sou design e me atrevo a tentar entender um milímetro de programação, segurança afins) Nas minhas andanças aqui no fórum encontrei alguns posts com orientações de segurança (em geral), mas nada tão fundo, ou seja um tópico dedicado 100% sobre a segurança da plataforma. Ai pesco aqui, ali e mais a minha experiência :/ Então preciso do pitaco de vocês Select, Guest, Daniel, Neogest e outros colegas experts que estão há anos por aqui Entendo que, dentre vários itens, a estabilidade e segurança depende das configurações do servidor (qualidade/tipo hospedagem) Mas tem algo que me preocupa (muito): segurança da loja que em minha opinião (vai além de um https) pois estamos trabalhando com uma plataforma free de código aberto onde "todos" sabem bem sobre a estrutura de pastas, modulos free, por exemplo... Como podemos trabalhar para proteger, melhor, a estrutura? Sugerem módulos que ajudem a aumentar a segurança, sejam eles, pagos ou free? Sobre permissões -- como vi um post do user Guest* abaixo: Todos os outros arquivos e pastas dentro destas pastas/sub-pastas devem ter permissão, incluido .htacces CHMOD 0640 ou 0644. Unica exceção: Os arquivos sitemap.xml e robots.txt no root da loja, estes devem ter permissão 0755 ao mínimo, mas nunca 0777. Entendi sobre "os níveis de permissões" quanto menor mais seguro, mas aqui tenho uma dúvida: Se aplicarmos CHMOD 640 ou 644 para arquivos e pastas/subpastas os módulos (principais default de instalação e correios, pagamentos) funcionarão a contento (estabilizados)? 4. Vi em alguns artigos que a "alta latência" tb pode influenciar a ataques, procede? Meus pitacos para tentar melhorar a segurança e claro muitas foram sugestões dos amigos aqui do fórum: 1. optei (ainda em teste) por um ambiente Cloud hosting onde eu possa configurar o versão PHP (no meu caso estou testando com a 7 e as configurações recomendadas no 1º post --aqu