J4c1r4 Posted December 13, 2016 Share Posted December 13, 2016 Eu tenho o seguinte erro no meu site: Fatal error: Class 'Category' not found in classes / controller / Controller.php on line 134 (Http://komplett.com.br/17-producao) 1) - O arquivo Category.php existe e não está vazio. 2) - Eu já deletei o arquivo cache/class_index.php 3) - Eu já atualizei minha versão do prestashop para 1.6.1.10, com PHP versão 5.6 da minha hospedagem. 4) - Por uma questão de teste, eu removi do servidor o arquivo Category.php e o erro é na linha 134, adicionei o arquivo category.php no servidor e o erro continua sendo na linha 134. E eu não sei o que fazer. Se alguém tiver alguma ideia, eu agradeço. Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted December 14, 2016 Share Posted December 14, 2016 Está usando tema ou módulos nao nativos ? Tente desinstalar. Erro no controller significa que algum arquivo nao nativo está provocando o erro. A classe 'Category' nao foi definida corretamente e por isto nao está sendo encontrado. Desinstalando os extras, vc. terá que descobrir qual é e ajustar através de override no controller, ou entao o arquivo do tema/módulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
J4c1r4 Posted December 14, 2016 Author Share Posted December 14, 2016 Está usando tema ou módulos nao nativos ? Tente desinstalar. Erro no controller significa que algum arquivo nao nativo está provocando o erro. A classe 'Category' nao foi definida corretamente e por isto nao está sendo encontrado. Desinstalando os extras, vc. terá que descobrir qual é e ajustar através de override no controller, ou entao o arquivo do tema/módulo. Olá, Eu resolvi o problema sem antes ter o conhecimento de sua informação. Então vou registrar a solução: 1) Eu imaginei que algo estava errado no código, e o Prestashop tem arquivos com nominação CASE-SENSITIVE, ou seja, ele diferencia maiúsculas e minúsculas. Logo o erro não seria no arquivo classes/Category.php. Pois o erro apontava para um arquivo "category.php" 2) Como você disse sim eu uso um tema comprado, e alguns módulos Não nativos. 3) Eu havia desinstalado um módulo (SmartBlog), que não funcionou, mas por algum motivo 5 arquivos, referente a este módulo, permaneceram na seguinte pasta: controllers/front/ Com a nominação em letras minúsculas. 4) Apaguei estes arquivos, e o site voltou a funcionar. Então para quem tem um erro no arquivo classes/controller/Controller.php De fato o erro vai estar em algum arquivo de módulos não nativos e temas. P.s: Como eu tive dúvidas de quais arquivos realmente pertenciam a pasta controllers/front, eu fiz o download da instalação da prestashop (minha versão), e conferi nome por nome, para ter certeza. Obrigada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts