Spearhiphop Posted November 25, 2016 Share Posted November 25, 2016 (edited) Boa noite a todos, Estou tendo um problema para alterar a descrição do meu site no Google... O mesmo está sendo exibido com o nome do meu domínio logo após o nome do site. Como tenho clientes hospedados no mesmo diretório fica muito estranho a descrição. Já alterei a descrição no menu SEO & URL na página "Index" e não deu certo... Acredito que tenha de alterar diretamente no arquivo, porém não sei qual arquivo e nem qual parte devo edita-lo... :/ Exemplos de descrições dos meus sites: "ALX Instalações Elétricas - Conexão Total" "Ivaiporã Auto Peças - Conexão Total" "Remédio Natural - Conexão Total" Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato pois faz tempo que estou procurando essa solução... Muito obrigado pela atenção !!! Edited November 25, 2016 by Spearhiphop (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted November 25, 2016 Share Posted November 25, 2016 Nao entendi a sua pergunta. No mesmo diretório significa o que ? Vc. está usando sub-domínios com lojas diferentes ? Lojas diferentes em sub-pastas ? Mostre uns modelos dos produtos que deverao possuir outro título. Em geral o título do google é gerado pelo título da loja. Neste caso vc. deveria altera o meta da sua loja. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spearhiphop Posted November 25, 2016 Author Share Posted November 25, 2016 Boa tarde, Exatamente, possuo o seguinte domínio: "www.conexaototal.net" e tenho lojas diferentes nas sub pastas... Por exemplo, tenho uma loja localizada em "www.conexaototal.net/primemultimarcas" outra loja diferente em "www.conexaototal.net/remedionatural" mais uma em "www.conexaototal.net/ivaipora" (Segue imagem...) Já fiz a alteração pelo Painel de Controle mas não funciona... (Segue imagem...) OBS: A cada alteração tenho ciência que o Google demora alguns dias para alterar o mesmo por isso sempre utilizo títulos diferentes para testa, por isso tenho certeza que não funciona. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted November 25, 2016 Share Posted November 25, 2016 Como já escrito em meu último tópico. O T´tulo da loja é composto pelo título que vc. adicionou ao domínio. Nao existe opcao que puxaria sub-pastas. Uma loja, um título. A única maeira de resolver o seu problema seria, em vez de outras lojas em sub-pastas, usar categorias do domínio principal. Ficaria entao assim: conexaototal.net/1-primemultimarcas e a descricao que vc. adicionou aos metas da categoria, conexaototal.net/2-remedionatural e os metas que vc. adicionou à categoria. (1 e dois no exemplo sao os ID's da categoria. o Arquivo responsável que puxa a meta da sua loja é o /themes/seutema/header.tpl. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spearhiphop Posted November 25, 2016 Author Share Posted November 25, 2016 Boa tarde, Tem um cliente meu que utiliza o mesmo diretório e conseguiu retirar o "Conexão Total" (Fui até ele hoje e ele disse que não lembra como fizemos...) Segue imagem: Baixei o arquivo do site que está funcionando perfeitamente e comparei com os outros, a descrição me parece a mesma... Está é o arquivo do cliente que está com a descrição funcionando perfeitamente (Off Motos): E este de um outro cliente (Ivaiporã Auto Peças) Baixei o arquivo "header.tpl" do meu tema... Será que é só editar a linha do título que vai funcionar ? Segue imagem: Ficaria assim: Muito Obrigado !!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted November 26, 2016 Share Posted November 26, 2016 Veja as linhas 30 à 38. Estao diferentes. Se estiver usando um tema diferente, pode ser que este tenha regras próprias. O tema nativo segue as linhas 30 à 38. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted November 26, 2016 Share Posted November 26, 2016 Após alterar ficheiros vc. deverá deletar o cache do browser e o smarty: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole/?p=1779532&do=findComment&comment=1779532 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spearhiphop Posted November 28, 2016 Author Share Posted November 28, 2016 Boa tarde !!! Ótimas notícias... Consegui fazer a alteração em um dos meus sites !!! Agora vou tentar nos outros sites para ter absoluta certeza de que seja realmente isto... Olha o código do arquivo antes da edição: O mesmo está localizado em: /PASTA_DO_SITE/classes/Meta.php Código antigo: $ret['meta_title'] = (isset($metas['title']) && $metas['title']) ? $metas['title'].' - '.Configuration::get('PS_SHOP_NAME') : Configuration::get('PS_SHOP_NAME'); Eu alterei o final do código retirando a parte final do mesmo e acrescentando a regra para deixar em branco o final da descrição, fiz isso colocando ' ' no final da linha. Código NOVO: $ret['meta_title'] = (isset($metas['title']) && $metas['title']) ? $metas['title'] : ''; Espero que seja isso, assim que confirmar eu finalizo este post !!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted November 29, 2016 Share Posted November 29, 2016 Vc. nao pode simplesmente alterar códigos do core. Use overrides para isto. Se vc. for alterar código do core e fizer um upgrade da loja com o módulo 1-clique, vai perder todas as alteracoes. http://doc.prestashop.com/display/PS15/Overriding+default+behaviors Link to comment Share on other sites More sharing options...
stocksandals Posted June 1, 2017 Share Posted June 1, 2017 Bom dia estou terminando a loja, mas na busca do google cada hora muda a descrição. Alguém pode dar uma ajuda? arquivo header.tpl <html{if isset($language_code) && $language_code} lang="{$language_code|escape:'html':'UTF-8'}"{/if}> <head> <meta charset="utf-8" /> <title>{$meta_title|escape:'html':'UTF-8'}</title> {if isset($meta_description) AND $meta_description} <meta name="description" content="{$meta_description|escape:'html':'UTF-8'}" /> {/if} {if isset($meta_keywords) AND $meta_keywords} <meta name="keywords" content="{$meta_keywords|escape:'html':'UTF-8'}" /> {/if} Por favor me dee exemplos de como ficaria!! Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 1, 2017 Share Posted June 1, 2017 Especifique a sua pergunta. Como assim a cada hora muda a descricao ? O Google somente indexa a sua página uma vez, alteracoes feitas serao alteradas de acordo com os bots. Vc. nao tem como atualizar a cada hora uma descricao no Google. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
stocksandals Posted June 1, 2017 Share Posted June 1, 2017 Boa noite, quando busco o site no Google aparece da seguinte forma: Gostaria de alterar a descrição, Obrigado pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spearhiphop Posted June 2, 2017 Author Share Posted June 2, 2017 Boa noite, tudo bem ? Vá em: PREFERÊNCIAS SEO & URL na página "Index" Segue imagens... Valeu !!! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
stocksandals Posted June 2, 2017 Share Posted June 2, 2017 Bom dia muito obrigado Spearhiphop e Selectshop.at pela ajuda. Ajuda de vcs no forum é muito importante para quem está iniciando. Valeu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spearhiphop Posted June 5, 2017 Author Share Posted June 5, 2017 Beleza !!! Precisando estamos aí a disposição... Confira nosso website: www.conexaototal.netFacebook: www.facebook.com/conexaototalcomunicacaoemarketing Até mais !!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts