Marks407 Posted November 22, 2016 Share Posted November 22, 2016 Olá a todos. Eu tenho uma loja online em funcionamento neste momento, e queria mudar-me para a prestashop. A minha questão não é o como mudar, mas sim como começar a preparar a loja sem deitar a baixo a que tenho ativa. A outra plataforma que estou a utilizar paga-se uma mensalidade e eu cria começar a criar o loja da Prestashop e poder começar lançá-la para o ar quando a mensalidade da outra acabar. Quero o mesmo domínio, dai o meu problema. Desde já muito obrigado Nuno Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted November 22, 2016 Share Posted November 22, 2016 Você pode desenvolver a nova loja (configurações, módulos, layout, etc...) em uma pasta no seu próprio servidor, ou em outro servidor. Teste a migração do banco de dados da loja atual (produtos, categorias, clientes, pedidos, etc...) para o PrestaShop e depois configure tudo. Quando estiver tudo configurado, agende uma migração "definitiva" do banco, tire a loja atual do ar e realize o mesmo procedimento feito anteriormente. Lembre-se de fazer backups completos, caso tenha algum problema na migração vc pode fazer um "rollback". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks407 Posted November 22, 2016 Author Share Posted November 22, 2016 Você pode desenvolver a nova loja (configurações, módulos, layout, etc...) em uma pasta no seu próprio servidor, ou em outro servidor. Teste a migração do banco de dados da loja atual (produtos, categorias, clientes, pedidos, etc...) para o PrestaShop e depois configure tudo. Quando estiver tudo configurado, agende uma migração "definitiva" do banco, tire a loja atual do ar e realize o mesmo procedimento feito anteriormente. Lembre-se de fazer backups completos, caso tenha algum problema na migração vc pode fazer um "rollback". E eu consigo começar a fazer o site com o mesmo dominio que tenho na outra loja online, mas sem colocá-lo online? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted November 22, 2016 Share Posted November 22, 2016 Lógico que sim. Adicione no seu FTP uma sub-pasta ao seu domínio e use esta para desenvolver a sua loja (seudominio/lojanova). Outra possibilidade é alterar o .hosts da sua máquina local e usar o domínio em outro servidor com outro IP. Mas para isto vc. terá que ter conhecimentos mais profundos técnicos. Ou desenvolva a sua loja em outro domínio, se possuir um outro que nao está em uso.... Ou desenvolva na sua máquina local com Xampp (que infelizmente nao é a mesma coisa que um servidor em producao). Tutorial como clonar uma loja: http://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks407 Posted November 22, 2016 Author Share Posted November 22, 2016 Lógico que sim. Adicione no seu FTP uma sub-pasta ao seu domínio e use esta para desenvolver a sua loja (seudominio/lojanova). Outra possibilidade é alterar o .hosts da sua máquina local e usar o domínio em outro servidor com outro IP. Mas para isto vc. terá que ter conhecimentos mais profundos técnicos. Ou desenvolva a sua loja em outro domínio, se possuir um outro que nao está em uso.... Ou desenvolva na sua máquina local com Xampp (que infelizmente nao é a mesma coisa que um servidor em producao). Tutorial como clonar uma loja: http://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/ Depois de fazer uma loja de teste, posso mudar o url de base para um mais "em conta" com a loja? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted November 22, 2016 Share Posted November 22, 2016 lógico que sim. Vc. altera na aba: Preferencias -> SEO & URL's" a base URI. Quanto ao "um mais em conta" vc. quer mais de uma pessoa administrando a loja ? Entao crie "empregados". Tutoriais Preestashop Inglês: http://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/ Tutorial Espanhol: http://doc.prestashop.com/pages/viewpage.action?pageId=26148902 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts