Carlos-JCP Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Pessoal, boa tarde! Este é o meu primeiro tópico. Isto porque só agora descobri que existe um fórum do Prestashop onde eu poderia pedir ajuda... Bem, a minha dúvida (atual) é como excluir o Campo Ordenado por. Eu encontrei em Traduções dentro do Painel Administrativo que posso apagar o texto "Ordenado por", e também os valores que estão dentro da caixa drop. Contudo, mesmo que eu faça isso ainda assim fica a caixa vazia com a seta para baixo. Então é isso, por favor, me ajudem a excluir tudo o texto Ordenado por e a caixa drop. Segue print marcando o que estou dizendo e o site caso queiram acessar pra entender melhor o que eu preciso. Abraços, Carlos Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Neste caso vc. terá que comentar a parte no template. O ficheiro responsável é o /themes/seutema/product_sort.tpl. Este carrega o filtro. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos-JCP Posted September 25, 2016 Author Share Posted September 25, 2016 Opa! Então, vlw pela sua dica. Encontrei o arquivo e estou nele usando o Dreamweaver, mas não sei como proceder. Me diga o que devo fazer... Outra coisa, como sou novo neste negócio de pedir ajuda em fórum, como eu faço pra postar esta tréplica junto com a sua resposta e não separada? Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Exclua/comente lá as linhas (vc. pode identificá-las pelo código orderby). 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos-JCP Posted September 25, 2016 Author Share Posted September 25, 2016 (edited) Vou te dizer o que eu fiz. Ctrl+F, orderby Deletei todas as linhas onde este nome aparecia. E a caixa ainda permanece lá... Eu fiz certo ou devo apagar tudo, não somente a linha onde aparece orderby? Fui mais além agora... Deletei tudo que tinha no arquivo.... e o bendito do Ordenado por ainda permanece... Edited September 25, 2016 by jcpinstrutor- (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Vc. nao deve deletar, mas sim comentar. comentar em php: http://stackoverflow.com/questions/4561583/how-can-i-comment-out-php-lines-inside-html-file ou com smarty: http://www.smarty.net/docs/en/language.basic.syntax.tpl uma linha se comenta com # no comeco da linha. Após ter feito alteracoes no código, vc. deverá deletar o smarty cache e o cache do seu browser. https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole%C3%A7%C3%A3o-de-tutoriais-e-dicas-%C3%BAteis/ - post #2 lá. Eu aconselho que vc. faca um clone do seu tema e somente altera neste clone. Porque isto ? Quando vc. for fazer um upgrade da loja e fizer um upgrade do tema, todas as alteracoe4s serao sobre-escritas. https://www.prestashop.com/forums/topic/461147-duplicate-default-theme-ps-16/ é lógico que vc. deve comentar o bloco inteiro, nao somente uma linha só. Leia lá o código correspondente. <label for="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}">{l s='Sort by'}</label> <select id="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}" class="selectProductSort form-control"> <option value="{if $page_name != 'best-sales'}{$orderbydefault|escape:'html':'UTF-8'}:{$orderwaydefault|escape:'html':'UTF-8'}{/if}"{if !in_array($orderby, array('price', 'name', 'quantity', 'reference')) && $orderby eq $orderbydefault} selected="selected"{/if}>--</option> {if !$PS_CATALOG_MODE} <option value="price:asc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Lowest first'}</option> <option value="price:desc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Highest first'}</option> {/if} <option value="name:asc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: A to Z'}</option> <option value="name:desc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: Z to A'}</option> {if $PS_STOCK_MANAGEMENT && !$PS_CATALOG_MODE} <option value="quantity:desc"{if $orderby eq 'quantity' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='In stock'}</option> {/if} <option value="reference:asc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Lowest first'}</option> <option value="reference:desc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Highest first'}</option> </select> Todo este bloco deverá ser comentado, pois é o bloco responsável pela ordenacao do produto. Em geral nós presupumos que quem mexe em código, sabo o que está fazendo... licoes php, html, css nao é subjeto do fórum Prestashop. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos-JCP Posted September 25, 2016 Author Share Posted September 25, 2016 Então, vamos lá... Eu agradeço imensamente pela sua atenção, colaboração e paciência... Mas realmente eu não tenho conhecimento de programação, por isso mesmo optei por trabalhar com Prestashop, pois me foi vendido a idéia de que não é necessário conhecimentos de linguagem de programação e sim apenas ajustar o que se deseja dentro da loja. Claro que agora eu vejo que não é bem por aí. Quanto ao seu último comentário eu tentei seguir, veja como eu deixei o arquivo: <?php /* #<label for="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}">{l s='Sort by'}</label> #<select id="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}" class="selectProductSort form-control"> #<option value="{if $page_name != 'best-sales'}{$orderbydefault|escape:'html':'UTF-8'}:{$orderwaydefault|escape:'html':'UTF-8'}{/if}"{if !in_array($orderby, array('price', ',',','name', ',',','quantity', ',',','reference')) && $orderby eq $orderbydefault} selected="selected"{/if}>--</option> #{if !$PS_CATALOG_MODE} #<option value="price:asc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Lowest first'}</option> #<option value="price:desc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Highest first'}</option> #{/if} #<option value="name:asc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: A to Z'}</option> #<option value="name:desc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: Z to A'}</option> #{if $PS_STOCK_MANAGEMENT && !$PS_CATALOG_MODE} #<option value="quantity:desc"{if $orderby eq 'quantity' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='In stock'}</option> #{/if} #<option value="reference:asc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Lowest first'}</option> #<option value="reference:desc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Highest first'}</option> #</select> ?> */ ?> Mas também não deu certo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Eu tentei em uma loja de teste e deu certo. Somente comente o bloco , como escrevi. Veja aqui: <div class="select selector1"> <!-- <label for="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}">{l s='Sort by'}</label> <select id="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}" class="selectProductSort form-control"> <option value="{if $page_name != 'best-sales'}{$orderbydefault|escape:'html':'UTF-8'}:{$orderwaydefault|escape:'html':'UTF-8'}{/if}"{if !in_array($orderby, array('price', 'name', 'quantity', 'reference')) && $orderby eq $orderbydefault} selected="selected"{/if}>--</option> {if !$PS_CATALOG_MODE} <option value="price:asc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Lowest first'}</option> <option value="price:desc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Highest first'}</option> {/if} <option value="name:asc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: A to Z'}</option> <option value="name:desc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: Z to A'}</option> {if $PS_STOCK_MANAGEMENT && !$PS_CATALOG_MODE} <option value="quantity:desc"{if $orderby eq 'quantity' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='In stock'}</option> {/if} <option value="reference:asc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Lowest first'}</option> <option value="reference:desc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Highest first'}</option> </select> --> PS: o resto do código em cima e em baixo deste bloco fica !!!! Nao pode deletar. Vc. deletou o smarty cache e brower cache como instruído ? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos-JCP Posted September 25, 2016 Author Share Posted September 25, 2016 Muito obrigado mesmo pela sua ajuda! Fiz a alteração no localhost e deu tudo certo. Então fui para o FTP e fiz o mesmo no arquivo do Servidor. Nem precisei fazer a limpeza de cache, o resultado já está perfeito. Queria postar a imagem aqui do resultado, mas como não sei, vou apenas deixar o link http://www.quallymotos.com.br/index.php?controller=new-products para comparar com a imagem que eu postei no início deste tópico. Mais uma vez, agradeço imensamente pela sua colaboração, atenção e paciência. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts