sanbikes Posted September 20, 2016 Share Posted September 20, 2016 Olá a todos! Alguém pode me ajudar? Usando uma ferramenta SEO recebi esta mensagem: "A resposta do serviço é 301 Está ok mas indica que seu conteúdo está permanentemente em outro local." é um erro? se sim,como consertar? Desde já agradeço versão do PrestaShop 1.6.1.0 http://www.maisvitaminas.com.br/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 20, 2016 Share Posted September 20, 2016 Provavelmente um erro do tema em uso. Muitos temas bonitos para o olho sao pobres em SEO. Se nao mostra nenhum conteúdo, é porque este está sendo escondido atrás de JS que máquinas de busca nao podem ler.... Faca uma diagnose da sua página com SEOQuake (addons do Firefox), e corrija os erros que está mostrando lá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 20, 2016 Author Share Posted September 20, 2016 (edited) Eu tenho SEOQuake (addons do Firefox) Edited September 20, 2016 by sanbikes (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 20, 2016 Share Posted September 20, 2016 A loja está em modo de manutenção? Está com o redirecionamento de URLs amigáveis (.htaccess) configurado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 20, 2016 Share Posted September 20, 2016 A loja está em modo de manutenção? Nao. Está visível Está com o redirecionamento de URLs amigáveis (.htaccess) configurado? URL amigáveis funcionam, creio que este nao seja o problema. Além do mais a URL foi retrabalhada, falta o .html no final e também os ID's: https://www.maisvitaminas.com.br/hormonios/dhea-50mg-100-capsulas-rite-aid. Pode ser este o problema (ou entao do módulo que está fazendo o rewrite, ou entao do código rewrite em sí, retirando o .html da URL). Aconselho que ou entao desative o módulo, ou reverta o script Prestashop para a versao nativa dos URL's (com ID e com o .html no final). A manipulacao das URL's desta maneira, além de nao possuir nenhum efeito SEO, provavelmente é que está causando o seu problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 20, 2016 Author Share Posted September 20, 2016 Eu tenho um modulo que "limpa" as urls tirando o ID do produto (da url) e o .html https://www.maisvitaminas.com.br/96-hormonios/melatonina-3mg-optimum-nutrition.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 20, 2016 Share Posted September 20, 2016 A manipulacao das URL's desta maneira nao possue nehum efeito SEO. Qual a razao de usar este módulo ? Retirar os ID's nao tem efeito SEO, retirar .html nao é aconselhável mesmo, pois vc. retira o formato de sua página que é usado para reconhecer e catalogizar a sua página pelas máquinas de busca. Muito provavel que este módulo está fazendo um redirecionamento errado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 20, 2016 Author Share Posted September 20, 2016 Será que preciso dizer mais alguma coisa? Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 20, 2016 Author Share Posted September 20, 2016 Acabei de submeter a url da "demo" do desenvolvedor do módulo http://prettyurls.bestprestashopmodules.net/women/tops/blouses/blouse Resultado (tese derrubada) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 21, 2016 Share Posted September 21, 2016 Nao entendi, o que vc. quer dizer. O ID na URL ou nao, nao tem nenhum impacto SEO. Mas este tema já foi discutido um monte de vezes. Aqueles que querem ganhar dinehrio com isto, sempre o farao e tomarao a posicao: deve ser retirado. Rodo as minhas lojas e a dos meus clientes já fazem anos com ID, e sempre em primeiras posicoes no Google. O ID nao tem impacto nenhum. isto inclusive tmb. conforme próprias dicas do Google Webmaster Tools. Quanto o formato html: File extensions can be changed with .htaccess - however, changing file names should not be done unless you have an extremely good reason. Changing them can result in a decrease in ranking ability. Ainda nao foi comprovado nenhum benifício, além de um linking mais fácial (só que tome cuidado com esta técnica SEO ultrapassada = massslinking). Reverta os Links ao estado nativo e nao vai ter nehum problema neste sentido. Só que SEO nao é somente friendly URL..... SEO contém muito mais. SEOQuake lhe indica: vc. possue mais código html, do que tecto conteúdo. E este é o seu problema, nao o formato .html no final da URL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 21, 2016 Author Share Posted September 21, 2016 (edited) Rss queria saber por qual motivo "tanta" implicância com a falta de IDs e html amigo? Um monte de sites que não tem isso (id e html) Seja qual forem as "técnicas" ou modulos,adquiri o modulo para ter estética mesmo,não me importa o que achem! Do meu jeito estou conseguindo emplacar produtos nas primeiras posições,(saindo lá de trás) Repito,pq TANTA implicância com a ausência de IDS e HTML? Já sei:" não tem nenhum impacto em SEO Mas posso ter uma url limpa e bonita,tenho direito de fazer minhas opções? Amigo,as minhas vendas estão voltando a crescer novamente,será que meus número$ dizem o contrário? Edited September 21, 2016 by sanbikes (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 21, 2016 Share Posted September 21, 2016 Pode ser mera coincidencia, sem análise profunda e por um tempo x de observacao, nao se pode dizer, primeira posicao, pois isto depende de um monte de fatores. Hoje posicao 1, mas daqui à um mes, pode cair a posicao para uma página 3 ou mais. A página, apesar de já existier alguns anos está com um page rank de 0. Sendo assim um SEO muito pobre mesmo. Qualquer página Prestashop possue após uns 3 meses já ao menos um PR de ao menos 1, e isto sem qualquer optimizacao SEO. Se eu for verificar o seu domínio, este realmente possue um redirecionamento: Internet Archive's Wayback Machine Loading... http://maisvitaminas.com.br:80/ | 8:12:45 Feb 3, 2012 Got an HTTP 301 response at crawl time Redirecting to... http://maisvitaminas.com.br/pb/ EDIT: após uma pequena análise para o link que coloco no screen: Endurox Excel - Hoje pode até ser que esteja na frente, mas vc. está saturando a página com as palavras chaves endurox Excel, e somente porcausa disto está na frente. Infelizmente as máquinas de busca nao sao bobas, elas reconhecem bem rapidinho a sua tentativa de spam. De hoje para amanha, pode ser que a sua página seja penalizada e some totalmente do index do Google. Se isto lhe acontecer, e isto já me aconteceu uma vez, sua página fica trancada dois anos e some mesmo do Google.... à longo prazo somente optimizando a página com técnicas SEO permitidas. Keyword stuffing é uma das nao permitidas.... Assim como também a compra de links. Leia aqui mais sobre o que vc. está fazendo, e qual o risco que está correndo - keyword stuffing: http://www.wordstream.com/blog/ws/2012/03/21/dangers-of-keyword-stuffing Aconselho vc. revisar o que está fazendo.... Métodos spam sao reconhecidos rapidamente, e mais cedo ainda se algun dos seus concorrentes denunciarem a URL por spam... Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 21, 2016 Author Share Posted September 21, 2016 (edited) Amigo,eu sou maior vendedor desse produto no Brasil,trabalho com ele a quase 7 anos,essas palavras foram colocadas recentemente,estou "A ANOS PRIMEIRA POSIÇÃO" ,com relação as palavras chaves,deixe-as aí,se fosse para acontecer algo,vai por mim,já teria acontecido! Prefiro 9 ou 10 dígitos em minha conta bancária do que ter um pagerank 10 e não vender nada,fica a dica! ;-) Edited September 21, 2016 by sanbikes (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 21, 2016 Author Share Posted September 21, 2016 (edited) Que achar onde eu mudo ou conserto esse redirecionamento Edited September 21, 2016 by sanbikes (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 21, 2016 Share Posted September 21, 2016 O risco é seu. 7 anos, e a página já existe 7 anos ? pois bem, entao vc. também deverá conhecer o problema de redirecionamento da sua URL 7 anos, e nao entendo porque está perguntando por aqui, ou seja procurando solucao para o seu problema aqui. O Prestashop nao escreve nenhum redirecionamento de URL nativamente, a nao ser - not friendly para friendly, que infelizmente está sobre-manipulado por um módulo que está usando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 21, 2016 Share Posted September 21, 2016 Que achar onde eu mudo ou conserto esse redirecionamento 7 anos de página e nunca teve este problema ? Nao é o Prestashop que está redirecionando. Verifique no DNS da sua URL e como já mencionado mais acima: por algum .htaccess manipulado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 21, 2016 Author Share Posted September 21, 2016 Esse problema começou acontecer a pouco tempo (o tal redirecionamento) Idade da página 20/06/2011 o Endurox excel já vendia muito antes de ter o domínio Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 21, 2016 Author Share Posted September 21, 2016 Vim procurar a solução,não criticas meu modulo,tema,seo etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 21, 2016 Author Share Posted September 21, 2016 (edited) Quero agradecer a todos que me ajudaram Conversando com meu hospedeiro,ele me orientou a trocar de "ferramenta" que faz esse tipo de análise e o resultado foi diferente da ferramenta que eu estava utilizando http://webxtool.com/pt/ferramentas-seo/seo-score Graças a Deus,minhas Urls permanecerão "limpas" por muitos anos Edited September 21, 2016 by sanbikes (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 22, 2016 Share Posted September 22, 2016 Vim procurar a solução,não criticas meu modulo,tema,seo etc Nenhuma crítica, mas ajuda para resolver o seu problema e conselho de como pode melhorar a página e isto à longo prazo. Em geral cobro por esta análise.... Trocando de ferramenta nao creio que resolve o problema, pois o redirecionamento ainda permance e a ferramenta que indicou somente reflete a posicao SEO que vc. está tendo com um keyword xx no Google. O SEOQuake faz o mesmo... Desejo-lhe boa sorte com a sua página. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted September 22, 2016 Author Share Posted September 22, 2016 (edited) Meu servidor diz que o "redirecionamento é o http para "https" Edited September 22, 2016 by sanbikes (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts