wdy Posted September 18, 2016 Share Posted September 18, 2016 Olá pessoal!!! O meu Prestashop 1.6.1.7 está tudo instalado (ainda em fase de configuração e testes) e aparentemente está tudo bem, a não ser por um erro que aparece sempre no passo 05(pagamento) da compra, ao clicar no botão "CONFIRMO A MINHA COMPRA". A tela fica toda branca e aparece a seguinte mensagem: "Erro - O arquivo de idioma está faltando para: br". Isso acontece em qualquer modo de pagamento (Depósito bancário, cheque, Pagseguro etc.). Se alguém puder me ajudar a resolver isso, fico grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 18, 2016 Share Posted September 18, 2016 1) Já checou os direitos de escrita da pasta /modules ? https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/ 2) Ative o modo debug e leia possíveis outros erros que estao aparecendo: https://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
wdy Posted September 18, 2016 Author Share Posted September 18, 2016 Olá selectshop.at. Como voce me instruiu, ja chequei as permissões da pasta "modules" e estão em "755". O modo "debug" já estava ativado, por isso a mensagem aparece dessa forma: "Erro - O arquivo de idioma está faltando para: br", pois antes de ativar o "debug" só ficava a tela branca dizendo que tinha um erro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 18, 2016 Share Posted September 18, 2016 Parece que quando instalou, falhou o upload ou a instalacao do seu Prestashop. Reinstale o seu idioma. Aba: localizacao -> traducoes -> adicionar/atualizar um idioma. Escolha PT/br (Brasil) PT/PT (Portugal) e salve. Se ainda der erro, vc. deverá comparar o pacote de upload com as pastas/ficheiros existentes em /translations/br /modules/todos os módulos de pagamento em uso/translations/br.php (ou pt.php, se for Portugal) compare se faltam pastas e ficheiros no seu FTP. Se faltarem, suba ao FTP as faltantes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
wdy Posted September 18, 2016 Author Share Posted September 18, 2016 (edited) Olha. Na pasta "/translation" não tem uma pasta "/br" (/translation/br), mas tem um arquivo chamado "br.gzip". Nas pastas dos módulos de pagamento, existe o arquivo "/modules/modulo de pagamento/translations/br.php", que aparece somente depois de instalado, pois no pacote de upload, que baixei direto do site da Prestashop, não tem esses arquivos. Fiz a comparação como voce falou e baixei novamente o Prestashop pra ter certeza. Ta difícil rsrsrsrs. Não sei se isso é importante, mas a URL final que aparece no navegador, no momento que a página fica em branco, com a messagem de erro que eu ja mencionei é esta: http://meudominio.com/br/module/bankwire/validation Nesse caso aí foi uma compra com o modo de pagamento DEPÓSITO BANCÁRIO. Edited September 19, 2016 by wdy (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 18, 2016 Share Posted September 18, 2016 A pasta translations deverá ter uma sub-pasta para cada idioma. A arquitetura fica entao assim: translations/br, translations/en, etc. Dentro desta pasta é que vc. entao encontra admin.php, errors,php, fields.php, pdf.php e tabs.php. Estes ficheiros sao responsáveis para as traducoes da loja (BO, FO, erros, etc.) Nesta pasta tmbm vai encontrar br.gzip, en.gzip, etc. estas pastas nao sao importantes, pois estao zipadas e servem para restaurar os idiomas instalados. As traducoes de mails e processo check-out fica nas pastas dos módulos e na pastas do tema (/themes/seutema/lang e themes/seutema/mails, assim como /themes/seutema/moduloxxxx/translations). As traducoes na pasta /modules/moduloxxx/translations nao sao importantes, pois as traducoes agora estao copladas ao tema em uso e ficam em /themes/seutema Eu tentei fazer um pedido e já nao consigo acessar à página de cadastro: http://lojavirtual.verbovivogifts.com/br/login Conserte a arquitetura da pasta /translations como descrevi acima e tente novamente. translations/br/arquivos mencionados.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
wdy Posted September 18, 2016 Author Share Posted September 18, 2016 A arquitetura da "/translations/br" está como voce falou, com os respectivos arquivos mencionados. Na pasta "/themes/seutema/lang" tem o arquivo "br.php", no entanto, apesar da pouca importância, o arquivo "br.php" não se encontra na pasta "themes/meu_tema/modules/moduloxxx/translations/" em nenhum dos módulos de pagamento. Tanto na pasta instalada como na pasta do tema para upload. Isso tem algum problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 19, 2016 Share Posted September 19, 2016 No momento (infelizmente o placeamento das traducoes já foi mudada um monte de vezes) as traducoes que sao puxadas estao na pasta /themes/seutema/lang e /themes/seutema/moduloxxx/translations. Mas conferindo em meu FTP na pasta /themes/seutema/moduloxxx/translations tmb. nao tenho br.php. Nao creio que este seja o problema, pois o COD e o paypal nem possuem uma pasta /translations no tema. Vc. instalou algum módulo nao nativo ? Alterou algum código ? Para verificar se é um problema de override, vc. pode desabilitar isto com dois cliques no seu back-office. Aba "parametros avancados -> desempenho -> modo de depuracao -> ambas opcoes em SIM -> salve -> e tente novamente. Se isto tmb. nao der certo, eu iria instalar o Prestashop novamente. Pode ser que ocorreu alguma inconsistencia durante a instalacao. Além do mais confira, se o seu servidor bate como os requisitos mínimos. Importante é que o mod_security e magic_quotes estejam em OFF. Confira tmb. os outros valores: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura Link to comment Share on other sites More sharing options...
wdy Posted September 19, 2016 Author Share Posted September 19, 2016 É, o jeito foi mesmo apagar a versão 1.6.1.7 e instalar a versão 1.6.0.9, ficou muito bom, até o momento, e atendeu a minha necessidade. Obrigado pelo esforço em me ajudar. Um abraço. Deus o abençoe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Vega Networks Posted September 21, 2016 Share Posted September 21, 2016 É, o jeito foi mesmo apagar a versão 1.6.1.7 e instalar a versão 1.6.0.9, ficou muito bom, até o momento, e atendeu a minha necessidade. Obrigado pelo esforço em me ajudar. Um abraço. Deus o abençoe. Nossa amigo, mas porque 1.6.0.9 ao invés de 1.6.1.6 ou 1.6.1.7? Já que optou por reinstalar tudo, podia ter colocado uma versão mais atual, com correções importantes, não acha? Abraço, e boa sorte ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts