NetWebStore Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Olá amigos do Prestashop Forum, sou novato ainda por aqui, e tenho uma Loja Prestashop, versão 1.6.0.1 Pelo Rodapé da Loja fiz um cadastro no campo da Newsletters da mesma, para um email do Hotmail, que não é o mesmo que eu tenho que é o da loja que também é do Hotmail Só que após o cadastro o meu cliente recebeu o email da loja no lixo do hotmail com as seguintes msgs de erro no corpo da mensagem do mesmo This message was created automatically by mail delivery software. A message that you sent could not be delivered to one or more of itsrecipients. This is a permanent error. The following address(es) failed: [email protected] host mx4.hotmail.com [65.55.92.168] SMTP error from remote mail server after RCPT TO:<[email protected]>: 550 Requested action not taken: mailbox unavailable --Anexo de Mensagem Encaminhado--To: [email protected]Subject: [Net Webstore] Verificando do e-mailFrom: [email protected]Date: Fri, 2 Sep 2016 09:56:45 -0500 Este erro é proveniente de Servidor ou o que restaria configurar na Área Admin da Loja ou Cpanel do servidor para que não mais tivesse este problema no envio de emails para contas do tipo HotMail Atenciosamente e no Aguardo, desde já agradeço Luiz Antonio - NetWebStore Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Nao aconselho vc. usar contas mail free. Isto nao é profissional. Futuros clientes atentam para isto e acabam nao comprando, porque acabam achando a loja um "fake". Vc. acaba sofrendo na sua reputacao. Mail que vao para a pasta SPAM, sao enviadas de servidores com má reputacao (SPAM) e que foram blacklistados. Para evitar isto vc. deverá possuir um IP dedicado. Outra maneira nao tem, ou entao IP's de identidades idoneas em whitelist. O hotmail, gmx, gmail, yahoo, etc. nunca vao ser idoneos, pois muitos usam para spam. Quanto ao erro que está dando: simplesmente a conta SMTP nao está mais disponível (mailbox unavailable). Provavelmente eles mudaram o protocolo para outra porta ? Verifique com o hotmail qual a atual configuracao SMTP (SMTP é a conta que envia mails para fora, ou seja de vc. para o outro). Vc. pode usar a do seu servidor/domínio ou entao a do hotmail. configuracao smtp para o hotmail (aliás windows live, que por sua vez nao mais existem e atualmente escreve como outlook.com): smtp-mail.outlook.com porta 587 Seu endereco mail password Link to comment Share on other sites More sharing options...
NetWebStore Posted September 2, 2016 Author Share Posted September 2, 2016 Olá Selectshopat, o que você me aconselha criar então uma conta email no Cpanel, do servidor isto, configurar em algum servidor de email - outlook email ou outlook express ou qual servidor online vc me aconselha? E qual porta você me orienta neste caso e aonde na area admin da loja configuro e substituo a minha conta de email do hotmail pela criada no servidor da loja Fico no aguardo e desde já agradeço - obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Em geral quando vc. compra um domínio, este tmb inclue uma conta mail aonde vc. pode adicionar alguns aliás. Neste caso sempre é mais profissional vc. usar um mail com o nome do seu domínio (mail@seudomínio.combr) por ex. Na maioria dos casos esta conta de mail também está situada em um servidor idones, ou seja que nao esteja blacklistado. A porta smtp para o hotmail é como eu adicionei: 587. Verifique os dados no meu post anterior (eu adicionei mais tarde, após uma recherce no net para vc.) Link to comment Share on other sites More sharing options...
NetWebStore Posted September 2, 2016 Author Share Posted September 2, 2016 Boa Noite SelectShopat e na area admin da loja após ter configurado a porta do meu email do dominio, aonde eu coloco o email de envio você pode me ajudar desde já agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 Como assim e-mail de envio ? Aquele que aparece como "sender" ? Este mail é aqule que vc. cadastrou e está visível na configuracao: preferencias -> contatos da loja -> detalhes do contato. Os mails saem por modelos/templates. A aparência e o conteúdo vc. altera ana aba Localizacao -> Traducoes -> traducoes dos mails. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NetWebStore Posted September 3, 2016 Author Share Posted September 3, 2016 O que eu quis dizer foi isto, estou enviando umas telas da forma que foi configurado o email agora da loja no cpanel, outlook2013 e area admin de testes de email e preferencias de minha loja,ainda não mexi na tradução deles a minha duvida seria a configuração correta para que clientes que tenham conta no hotmail, tb recebam as newsletters e emails de cadastro e pedidos da loja abaixo as telas Fico no aguardo, caso possa me ajudar e desde já agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 Como já escrito: Para que clientes recebam os seus mail sem serem contados como spam. vc. deve usar um SMTP com IP dedicado, idoneo e em whitelist. Se vc. usa como SMTP uma conta free como o hotmail, que sao usados por spamers e estao registrados em blacklists, seus clientes vao ou entao nao receber os mails ou entao na caixa de spam (dependendo do que o usuário configurou na sua conta mail para mails que entram). Link to comment Share on other sites More sharing options...
NetWebStore Posted September 3, 2016 Author Share Posted September 3, 2016 Olá SelectShopat Neste caso eu teria que solicitar o que ao provedor dos meus serviços e no cpanel , outlook e area admin da loja como eu configuraria então o email que eu criei no cpanel - [email protected] Fico no aguardo e desde já agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 Solicite ao seu proedor, mas isto nao é de graca, um IP dedicado. Como configurar as contas de email do seu domínio no seu servidor, eu nao posso lhe dizer. Isto vc. terá que solucionar com o seu provedor. Eu nao conheco a configuracao do seu servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NetWebStore Posted September 14, 2016 Author Share Posted September 14, 2016 Olá Selectshopat - tudo bem consegui o IP Dedicado de email junto ao meu provedor, agora como configuro corretamente o SMTP de envio da area admin - preferencias da loja - junto ao meu email do dominio da loja - [email protected] No aguardo e desde já agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 14, 2016 Share Posted September 14, 2016 1) a conta e-mail sac@... já debe existir. 2) da mesma forma que para o hotmail. Vc. necessita dos dados do seu provedor que sao: servidor smtp porta Seu endereco mail password Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts