lucasrs Posted May 23, 2016 Share Posted May 23, 2016 Pessoal estou com um problema sinistro em minha loja, as imagens dos produtos simplesmente sumiram, ja tentei alterar a imagem e não da certo e isso ocorre também quando tento inserir novos produtos. No lugar da imagem fica aparecendo um ?. Alguem teria como me auxiliar nesse problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 23, 2016 Share Posted May 23, 2016 Verifique os direitos de escrita na pasta /img/p. A pasta deve possuir chmod 0755 ao menos. Pergunte tbm. o seu provedor se mod_security está desabilitado no servidor. Alėm do mais para PS 1.6.x vc.deve estar usando versões PHP superiores á 5.4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruimiguel Posted July 18, 2016 Share Posted July 18, 2016 Pessoal, um site que estou a administrar tem o mesmo problema. As imagens dos produtos não aparecem. Ou melhor só aparecem quando se clica para abrir a Lightbox com a galeira de imagens associadas aos produtos. Antes de se clicar aparecem pontos de interrogação. Já verifiquei as ligações permanentes e as permissões das pastas img/p. As imagens são carregadas, já verifiquei na pasta img/p No backoffice dá para ver a miniatura da imagem carregada. É a versão 1.5 e quando foi instalada funcionou tudo bem. loja: http://www.rubyart.pt/index.php Alguém me pode ajudar, por favor? Abraço, Rui Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 18, 2016 Share Posted July 18, 2016 As imagens nao foram completamente criadas. Provavelmente porcausa de time-out no servidor (valor de execucao muito restrito no se servidor). Verifique os valores na configuracao do seu servidor em max_execution_time e max_input_time. Ambos devem possuir o valor de 300. Provavelmente estao em standard 30, o que significa que depois de 30 seguindos o script é interrompido e as imagens nao podem ser criadas para todas as categorias/formatos de imagens que o Prestashop usa. Para criar as imagens faltantes, vc. deverá no seu back-offfice ir na aba: Preferencias -> imagens -> regenerar thumbs -> produtos -> formato: home_XXXX, small_xxxxx, large_xxxx- o xxx está como placeholder, pois vc. usa um tema próprio, sendo assim o nome pode deferir. Para o tema nativo seria home_default, small_default e large_default. A regeneracao dos tumbs somente deverá ser feita após o ajuste do tempo de limite. com 30 vc. nao vai conseguir, pois o script necessita de mais tempo para trabalhar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted July 18, 2016 Share Posted July 18, 2016 Verifique ainda se o host (sendo Apache) possui mod_rewrite ativado e o arquivo .htaccess está na pasta raiz da loja, com permissões corretas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts