Claudia Llana Posted May 16, 2016 Share Posted May 16, 2016 (edited) Caros, Vejam se conseguem me ajudar. Estou com problemas na tradução de um tema pago. Já até enviei e-mail para o desenvolvedor, mas ainda não obtive retorno. Veja o erro que estou recebendo ao tentar modificar a tradução o tema para português Brasil. [PrestaShopException] File "br.php" doesn't exists and cannot be created in /home/flora-aquatica/www/themes/flower_shop/lang/ at line 1710 in file controllers/admin/AdminTranslationsController.php 1705. throw new PrestaShopException('Directory '.$dir.' cannot be created.'); 1706. } 1707. } 1708. if (!Tools::file_exists_cache($dir.DIRECTORY_SEPARATOR.$file)) { 1709. if (!file_put_contents($dir.'/'.$file, "<?phpnnglobal $".$var.";n$".$var." = array();nn?>")) { 1710. throw new PrestaShopException('File "'.$file.'" doesn't exists and cannot be created in '.$dir); 1711. } 1712. } 1713. if (!is_writable($dir.DIRECTORY_SEPARATOR.$file)) { 1714. $this->displayWarning(Tools::displayError('This file must be writable:').' '.$dir.'/'.$file); 1715. } AdminTranslationsControllerCore->fileExists - [line 1779 - controllers/admin/AdminTranslationsController.php] AdminTranslationsControllerCore->initFormFront - [line 146 - controllers/admin/AdminTranslationsController.php] AdminTranslationsControllerCore->initForm - [line 101 - controllers/admin/AdminTranslationsController.php] - [1 Arguments] AdminTranslationsControllerCore->initContent - [line 189 - classes/controller/Controller.php] ControllerCore->run - [line 367 - classes/Dispatcher.php] DispatcherCore->dispatch - [line 58 - admin/index.php] Tem como arrumar isto? A versão do meu prestashop é a 1.6.1.5. O engraçado é que parte veio traduzido e parte não. Eu já consegui resolver.. eu dei permissão no diretorio e copiei a tradução do meu tema anterior para o novo e funcionou. Obrigada, Abs, Obrigada, Claudia Llana Edited May 18, 2016 by Claudia Llana (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 18, 2016 Share Posted May 18, 2016 Vc. está usando um tema nao nativo, para o qual nao damos suporte. Vc. deverá contatar o desenvolvedor do tema em caso de problemas. O erro que está tendo diz que a sua pasta /themes/flower_shop/lang/ nao possue sobre direitos de escrita, e se lá existe o ficheiro br.php nao pode ser sobre-escrito. Eu suponho que o ficheiro nao pode ser criado por falta de direitos de escrita (chmod ao menos 0755 no ficheiro e na pasta). Para por menores contate o desenvolvedor do tema, que deverá ajudá-la. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts