jefmachia Posted April 25, 2016 Share Posted April 25, 2016 Olá pessoal, moro em uma cidade que o cep é único para a cidade toda, não tem divisão por bairro. Minha cliente tem uma floricultura e precisamos colocar transportadora por bairro, não vou usar os correios. Consigo montar alguma forma de calcular o frete que seja pelo bairro da cidade e não por cep de rua? Obrigado. No caso o cliente teria que escolher a região ele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jefmachia Posted May 2, 2016 Author Share Posted May 2, 2016 E ai pessoal? Será que ninguém consegue me dar uma luz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 2, 2016 Share Posted May 2, 2016 Esta função não existe. Vc. terá que deixar alguém codar. O Prestashop além de nem dividir por estado, não divide por bairro mesmo. Existem alguns módulos como o fKcorreios e o QVM que já dividem o frete por estado. Um destes módulos poderia ser refinado, se não quiser inventar a roda novamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jefmachia Posted May 2, 2016 Author Share Posted May 2, 2016 Então na realidade eu programo em php, conseguiria fazer algo do tipo, só preciso de um mapa do site para saber as variáveis que eu preciso para jogar os valores lá. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 3, 2016 Share Posted May 3, 2016 Variáveis: bem provável que nao encontrará variiáveis já prontas, neste caso deverá inserir - https://mypresta.eu/en/art/developer/global-smarty-template-variables.html Arquitetura: http://doc.prestashop.com/download/attachments/21463263/mpd16.pdf?version=1&modificationDate=1411047693000&api=v2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted May 3, 2016 Share Posted May 3, 2016 Desenvolver um módulo para isso pode ser bem complexo... Se a loja vai vender na mesma cidade, apenas em alguns bairros, talvez seja mais interessante você segmentar os bairros pelas zonas do prestashop. Como se os bairros fossem estados e o país a cidade. Relaciona os bairros às respectivas zonas e configura o frete para cada zona. Daí o cliente vai poder escolher a cidade (país) e o bairro (estado). O trabalho maior vai ser modificar o BackOffice e FrontOffice para tratar os campos país e estado da forma que foi definido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jefmachia Posted June 18, 2019 Author Share Posted June 18, 2019 Agradeço bastante a atenção de vocês, por fim que minha cliente desistiu do projeto. Era um ramo de floricultura e pelas regras do procom ela não concordou, porém acreditem ou não até para o ramo de produtos perecíveis pela internet existe a regra dos 7 dias. Então ela vende uma flor hoje e daqui 6 dias a pessoa reclama da flor que está murcha ou algum outro motivo, ela precisa fazer a troca pela lei. Então ela ficou com medo de mexer com isso e desistiu. MAs agradeço bastante a atenção de todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts