scolink Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 Bom Dia, Tenho um pequeno problema, eu tenho dois clientes na minha loja com nomes diferentes da sua empresa mas como pertencem à mesma pessoa, ela utiliza o mesmo email, mas visto o prestashop não me deixa gravar dois emails iguais pois dá erro, não há maneira de contornar isto para que a loja me deixe gravar e ter 2 emails iguais na loja ? Se sim, como posso fazer ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 um cliente pode possuir vários mail, ou seja várias contas na sua loja, mas o endereco mail, por ser uma identificacao, somente pode existir uma vez, ou seja um mail = um login. Nao há maneira de contornar isto sem alteracao da lógica. Vc. terá que fazer overrides em alguns controllers para poder usar um mail para vária pessoas. Neste caso o melhor é o seu cliente passar o login para frente (uma conta para multiusuários). Link to comment Share on other sites More sharing options...
scolink Posted April 20, 2016 Author Share Posted April 20, 2016 Então não é possível eu ter dois clientes diferentes registados com o mesmo email ?? Não existe modulo ou desenvolvimento ou alguma alteração que possa fazer para ser possível.? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 Tudo é possível, só que vc. vai ter que codar, pois a lógica do Prestashop nao permite o que vc. quer realizar. Nao, nao existe nenhum módulo pronto que eu conheca. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 É possível, mas não é recomendado, visto que o e-mail é como uma ID de usuário. Podem ocorrer erros diversos em virtude disso. Além do mais, mesmo dentro de uma empresa, compartilhar uma conta de e-mail para várias pessoas é ruim em todos os sentidos. E já que eles compartilham um e-mail apenas, porque não podem ter uma conta apenas na loja? Link to comment Share on other sites More sharing options...
scolink Posted April 20, 2016 Author Share Posted April 20, 2016 É possível, mas não é recomendado, visto que o e-mail é como uma ID de usuário. Podem ocorrer erros diversos em virtude disso. Além do mais, mesmo dentro de uma empresa, compartilhar uma conta de e-mail para várias pessoas é ruim em todos os sentidos. E já que eles compartilham um e-mail apenas, porque não podem ter uma conta apenas na loja? O problema é que temos clientes que tem duas empresas um chama-se Empresa1 e outra Empresa2 mas o email é o mesmo utilizado nessas duas empresas, e quando fui tentar registar a Empresa2 deu erro pois o email já estaria a ser utilizado pela Empresa1. Mas visto que não é recomendado fazer essas alterações para nao existirem erros, é melhor estar quieto então, e tentar arranjar outra solução para resolver este problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts