linceatacado Posted March 22, 2016 Share Posted March 22, 2016 Boa Tarde Pessoal. Tudo bom. Estou tendo um pequeno problema em fazer a mudança do meu prestashop. Tenho uma loja na versão 1.5.6.3 totalmente configurada e funcionando. Fiz a instalação da versão nova 1.6 em outra pasta. Configurei, alterei o layout e módulos tudo 100%. Agora preciso passar todos os produtos para a nova loja. Já fiz a exportação do arquivo csv e também já fiz um ( de x para ) usando o programa navicat via sql. mesmo assim não esta funcionando. Alguém pode me dar uma ajuda. Tentei fazer uma opção que vi na net, que e direcionar o prestashop 1.6 para o banco 1.5. Até que consegui acessar o backoffice, porem o front office da erro 500. As paginas são. www.linceatacado.com.br/loja = versão 1.5 www.linceatacado.com.br/lince = versão 1.6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 22, 2016 Share Posted March 22, 2016 Vc. nao precisa migrar, basta fazer um upgrade e após isto ativar o seu novo tema que já elaborou para a versao 1.6. Use o módulo autoupgrade na lista de módulos da versao 1.5. Antes de fazer um upgrade deverá fazer uma cópia de seguranca do seu FTP e banco de dados externamente, somente por questao de seguranca. O upgrade faz automaticamente uma cópia para um rollback se falhar (se vc. nao for mexer na configuracao nativa do módulo, deselectando esta possibilidade). Sem conhecimentos profundos nao aconselho vc. de forma nenhuma mexer no banco de dados. pode acabar destruíndo o mesmo para uso futuro. Tutorial upgrade: http://doc.prestashop.com/display/PS15/Automatic+update Link to comment Share on other sites More sharing options...
linceatacado Posted March 23, 2016 Author Share Posted March 23, 2016 Bom dia. Pois e foi a primeira coisa que eu fiz. Porém quando clico para o update entra em uma pagina com esse conteúdo. A página de linceatacado.com.br não está funcionandolinceatacado.com.br não consegue atender a esta solicitação no momento. 500 ja tentei desinstalar e instalar o modulo de atualização, ate mesmo apaguei a pasta do mesmo e reinstalei para instalar do zero mais mesmo assim. sempre esse erro. Estou ate pensando em passar um a um os produtos para a nova versão. Pois como tenho todas informações e só ir copiando e colando. Aguadeço a atenção de todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
crnbrrs Posted March 23, 2016 Share Posted March 23, 2016 Pois e foi a primeira coisa que eu fiz. Porém quando clico para o update entra em uma pagina com esse conteúdo. A página de linceatacado.com.br não está funcionandolinceatacado.com.br não consegue atender a esta solicitação no momento. 500 ja tentei desinstalar e instalar o modulo de atualização, ate mesmo apaguei a pasta do mesmo e reinstalei para instalar do zero mais mesmo assim. sempre esse erro. Estou ate pensando em passar um a um os produtos para a nova versão. Pois como tenho todas informações e só ir copiando e colando. Também tenho esse problema! Não dá para fazer o autoupgrade.. tb já apaguei o módulo e reinstalei-o... mas continua não dando. Recolocar um a um os artigos todos torna-se impensável para o meu caso. Alguém pode ajudar o linceatacado (e a mim)? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 24, 2016 Share Posted March 24, 2016 Se o autoupgrade falha ou não é possível, então é problema do servidor. Vc. deverá primeiramente consultar, se o servidor é compatível com a versão Prestashop que vai usar. Tutorial: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Quanto ao erro 500: deverá consultar os logs de erro do servidor para verificar qual erro 500 está escrevendo. O seu provedor deverá consertar o erro que provavelmente vem de uma configuração errônea ou faltante que o Prestasho0p necessita (versão php, módulos php faltantes ou mal configurados no servidor). Link to comment Share on other sites More sharing options...
linceatacado Posted March 29, 2016 Author Share Posted March 29, 2016 Bom dia. Pessoal para me adiantar estou fazendo o cadastro dos produtos novamente. Como tenho tudo no outro e só questão de usar Ctrl + C, Ctrl + V. A pagina já esta tudo configurada, frete, pagseguro, email, layout, fabricantes, categorias, etc... Posso fechar o tópico? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts