Blootrice Posted February 25, 2016 Share Posted February 25, 2016 Boa tarde, Estou a deparar-me com um erro que envolve a verificação do NIF. Após ativar o módulo B2B, qualquer NIF PT que insira dá inválido. Isto acontece, no registo de cliente e no backoffice. Trata-se de um bug? Falta-me alguma configuração? Agradeço a ajuda. Obrigado. Melhores cumprimentos, Pedro Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Boa tarde a todos, Estou aqui com um problema em que a parte do Registo B2B, na Secção de Empresa diz que o NIF / Vat é inválido. Estou com o PS 1.6.1.4 Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Qual o país standard selecionado para a sua loja ? O Nr. VAT foi codado de acordo com o pacote de localizacao em uso. Vc. deverá selecionar o pacote de localizacao correto. Portugal=Portugal, Brasil=Brasil. O pacote PT-pt nao serve para o Brasil e o pacote pt-br nao serve para Portugal. Verifique a configuracao na aba localizacao -> localizacao -> país padrao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Boas selectshop.at Está tudo em Pt-Pt tanto na localização como nos países. Nos países até so tenho PT activado. Codigo Iso PT +351 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Envio anexo Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 8, 2016 Share Posted March 8, 2016 Vc. deverá atentar ao formato do NIF.... PT999999999 = PT + 1 bloque de 9 dígitos numéricos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 8, 2016 Share Posted March 8, 2016 Boas, Irei verificar Obrigado. Outra coisa, é possível, onde diz "NIF", colocar a frente esse exemplo? Que ficheiro devo alterar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 9, 2016 Share Posted March 9, 2016 Vc. pode alterar as traducoes, ou entao alterar inserindo modelo no ficheiro responsável do seu tema que é /themes/seutema/authentication.tpl, cerca linha 207, 268, 305, 376 e 654, assim como também o ficheiro /themes/saeutema/address.tpl ca. linha 72 e 166, . Só que as pessoas que inserim o NIF devem conhecer o formato por sí... Se nao conhecem, entao na verdade nao sao empresas..... Este formato é standardizado na Europa inteira por lei Européia.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaocoelho Posted March 10, 2016 Share Posted March 10, 2016 NIF = N.º de identificação Fiscal (particulares) VAT = NPC = N.º de Pessoa Colectiva PTxxx. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 10, 2016 Share Posted March 10, 2016 (edited) NIF = N.º de identificação Fiscal (particulares) VAT = NPC = N.º de Pessoa Colectiva PTxxx. Sim e nao: O Prestashop possue duas possibilidades: VAT-ID - este se ativa pelo módulo "Número VAT" na aba módulos -> módulos Para B2B deve-se usar o módulo VAT para vendas intercomunitárias. Este campo exige o formato PT999999999 = PT + 1 bloque de 9 dígitos numéricos. https://en.wikipedia.org/wiki/VAT_identification_number O campo NIF (Portugal = NIPC) - é outra funcao que serve somente para a Franca, Portugal e Espanha - DNI / NIF / NIE. Este campo possue nove dígitos e para o Portugal serve este formato: http://www.nif.pt/ - 9 dígitos e conforme o registro com dígito inicial diferente. Edited March 11, 2016 by selectshop.at (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaocoelho Posted March 10, 2016 Share Posted March 10, 2016 Sim e nao: O Prestashop possue duas possibilidades: VAT-ID - este se ativa pelo módulo "Número VAT" na aba módulos -> módulos Para B2B deve-se usar o módulo VAT para vendas intercomunitárias. Este campo exige o formato PT999999999 = PT + 1 bloque de 9 dígitos numéricos. https://en.wikipedia.org/wiki/VAT_identification_number O campo NIF (Portugal = NIPC) - é outra funcao que serve somente para a Franca, Portugal e Espanha - DNI / NIF / NIE. Este campo possue nove dígitos e para o Portugal serve este formato: http://www.nif.pt/ - 9 dígitos e conforme o registro com dígito inicial diferente. 100% de acordo, essa é a informação mais completa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 Boas e obrigado pelas resposta, mas mantém-se igual. envio anexo Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 peço desculpa vai novo anexo Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 (edited) Qual a URL da sua página ? Está usando em modo de manutencao ? mod_security em OFF ? Versao php ? Edited March 21, 2016 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 impressao-sucessiva.com modo normal, sem modo de manutenção. Envio anexo Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 Vc. ativou o módulo com a configuracao: Ativar a verificação do número VAT com o WebService = SIM. Se sim, entao desative. me parece que alguma firewall está bloqueando o servico. cURL e allow_fURL_open instalados no servidor e em ON ?? Versao php em uso ? mod_security em OFF ? Outra coisa: vi que a sua loja está em um nginx. Para tal a página está extremamente lenta.... O administrador do seu servidor/servico ngnix deverá reconfigurar.... Aqui da Áustria cada request para uma loja pequena como a sua demora entre 5 á 10 segundos para responder/abrir a página. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 (edited) Versao php é 5.3. para Prestashop 1.6.x. recomendamos somente versoes acima de 5.4. Veririfque se pode fazer um upgrade ? https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/ Edited March 21, 2016 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 Como posso verificar se posso fazer upgrade? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 Contatando o seu provedor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 ok. Vou ver e digo algo. grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 Boas, o módulo VAT somente serve para a Franca mesmo. Tente desativar o módulo, deleta o smarty cache e cahce do seu browser e tente novamente. Isto deve funcionar. Eu nao possuo uma loja b2b portanto também nao tenho praxe nisto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 Vou ver, mas uma coisa... A loja B2B não é necessária para o meu País, Portugal? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 22, 2016 Share Posted March 22, 2016 (edited) B2B somente se vc. também vende para pessoas físicas, ou seja para negociantes. Se nao, entao nao é necessário ativar b2b (business to business). Eu fiz alguns testes na minha loja de desenvolvimento, e estou tendo o mesmo problema que vc. ele nao aceita de forma nenhuma o NIF. Estou achando que é um bug da versao PS 1.6.1.4. Vou colocar no bugtracker, para ver o os desenvolvedores me devolvem.... http://forge.prestashop.com/browse/PSCSX-7866 Pelo que pude descobrir no banco de dados VAT_number está codado para 32 dígitos, dni para 16 dígitos. Ambos muito estranho.... Edited March 22, 2016 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonny hey Posted March 23, 2016 Share Posted March 23, 2016 Boas, lamento responder apenas agora. Vou então desactivar o B2B e confirmar se está tudo ok. Link to comment Share on other sites More sharing options...
[email protected] Posted April 12, 2016 Share Posted April 12, 2016 Vivam, tenho o mesmo problema com a indicação de NIF inválido se tiver o B2B ativo. bastou desativar para passar a funcionar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Pedro Santos Posted April 19, 2016 Share Posted April 19, 2016 Estou com o mesmo problema, alguma ajuda?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 Esta parte está bugada nas versoes atuais: https://www.prestashop.com/forums/topic/511759-b2b-sec Nao existe solucao no momento. Prestasho no momento nao atende b2b (no mercado Portugues - PT e BR).. Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Pedro Santos Posted April 21, 2016 Share Posted April 21, 2016 Atenção, para usar o NIF não é ativando o modulo b2b. Para poder usar o NIF deve ir no backoffice a: Localização/Países/Portugal e ativar a opção "Necessita de um número de identificação fiscal?" Espero ter ajudado 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recicleta Posted October 27, 2016 Share Posted October 27, 2016 Estou com o mesmo problema e já tentei todas as solução aqui indicadas. Solução para já é desativar o modo B2B :-( Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted October 27, 2016 Share Posted October 27, 2016 Atenção, para usar o NIF não é ativando o modulo b2b. Para poder usar o NIF deve ir no backoffice a: Localização/Países/Portugal e ativar a opção "Necessita de um número de identificação fiscal" Espero ter ajudado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recicleta Posted October 27, 2016 Share Posted October 27, 2016 Sim é correto, dessa forma funciona tudo na perfeição, NIF válido para particular ou empresa. Apenas refiro no modo B2B não funciona o NIF, mas que também não faz grande diferença se usar o modelo "normal" para os revendedores em vez do modo B2B. No meu caso ativei uma multi-loja e os revendedores entram através dessa loja Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts