fagnerfxa Posted February 16, 2016 Share Posted February 16, 2016 Olá a todos, eu estou com uma duvida, estou usando o menu horizontal superior do prestashop, mas acontece que ele fica ao lado da logotipo e em baixo da barra de pesquisa, eu gostaria de deixar ele em baixo da logo pegando toda a largura do header, já tentei alterar posicao no menu posicoes mas nao obtive resultado, sabem me diver o que devo alterar para conseguir tal resultado ? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagnerfxa Posted February 17, 2016 Author Share Posted February 17, 2016 Por favor alguem pode me ajudar ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted February 17, 2016 Share Posted February 17, 2016 Chefe, você precisa informar mais detalhes... Tema padrão ou outro? Qual o módulo de menu? Pelo menos o URL para visualizarmos o problema, senão não dá pra ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagnerfxa Posted February 17, 2016 Author Share Posted February 17, 2016 Chefe, você precisa informar mais detalhes... Tema padrão ou outro? Qual o módulo de menu? Pelo menos o URL para visualizarmos o problema, senão não dá pra ajudar. Entao, o tema nao é o padrao, o modulo como disse é o modulo nativo de menu do prestashop, utilizo a versao mais nova do prestashop, url nao possuo pois esta no meu localhost, mas se ajudar, segue uma print: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Henrique Posted February 17, 2016 Share Posted February 17, 2016 Olá fagnerfxa. Pra fazer o que precisa, você precisa "desvincular" o menu deste hook onde está a barra de pesquisa. Imagina a seguinte estrutura. <header> <div> LOGO.PNG </div> <navbar>{$HOOK_NAVBAR}</navbar> </header> Todos os módulos que estão neste hook "Navbar" vão aparecer juntos, dentro do mesmo seletor html, no caso acima o "<navbar>". Então se toda a estrutura de "navbar" estiver configurada para aparecer ao lado da logo, tudo que adicionar dentro deste hook aparecerá também ao lado da logo. O que você precisa fazer neste caso é criar um novo hook e mover o módulo de menu para dentro dele: <header> <div> LOGO.PNG </div> <navbar>{$HOOK_NAVBAR}</navbar> <div class="clear">{$SEU_NOVO_HOOK}</div> </header> A partir daí você pode mover seu novo hook pra qualquer lugar que desejar, então o menu irá junto, enquanto a barra de pesquisa e as demais continuariam no mesmo lugar. Esta é uma explicação generalista, se não souber criar um hook/gancho e move-lo dentro do tema, então é assunto pra outra dúvida. Espero que tenha ajudado, até mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagnerfxa Posted February 17, 2016 Author Share Posted February 17, 2016 Olá fagnerfxa. Pra fazer o que precisa, você precisa "desvincular" o menu deste hook onde está a barra de pesquisa. Imagina a seguinte estrutura. <header> <div> LOGO.PNG </div> <navbar>{$HOOK_NAVBAR}</navbar> </header> Todos os módulos que estão neste hook "Navbar" vão aparecer juntos, dentro do mesmo seletor html, no caso acima o "<navbar>". Então se toda a estrutura de "navbar" estiver configurada para aparecer ao lado da logo, tudo que adicionar dentro deste hook aparecerá também ao lado da logo. O que você precisa fazer neste caso é criar um novo hook e mover o módulo de menu para dentro dele: <header> <div> LOGO.PNG </div> <navbar>{$HOOK_NAVBAR}</navbar> <div class="clear">{$SEU_NOVO_HOOK}</div> </header> A partir daí você pode mover seu novo hook pra qualquer lugar que desejar, então o menu irá junto, enquanto a barra de pesquisa e as demais continuariam no mesmo lugar. Esta é uma explicação generalista, se não souber criar um hook/gancho e move-lo dentro do tema, então é assunto pra outra dúvida. Espero que tenha ajudado, até mais. Obrigado, entendi, só que eu criei o Hook e fui la em modulos>posicoes e nao encontro o hook na hora de mover o modulo, o codigo ficou assim: <div class="row"> <div class="col-xs-12 col-sm-12 col-md-12 col-lg-12">{$HOOK_MENU}</div> </div> Sabe como devo proceder ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagnerfxa Posted February 17, 2016 Author Share Posted February 17, 2016 ATT: Eu vi um topico sobre criacao de novos hooks, mas apesar de fazer o que ele pede, quando vou la em Modulos>Posicoes, clico em Mover um modulo, escolho menu horizontal superior e na hora de escolher o gancho nao aparece o gancho que criei(displayMenu) Sabem me dizer o que falta fazer por favor ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Henrique Posted February 17, 2016 Share Posted February 17, 2016 Certo, então você deve ter criado o hook na tabela do banco de dados certo? Se estiver procurando seu hook na tela de posições, você irá encontra-lo ao marcar a checkbox "mostrar ganchos não posicionáveis" no topo da lista. Mas uma maneira mais direta é clicar no botão "mover um módulo" dentro desta mesma tela e selecionar seu novo hook no dropdown. Lembrando que dentro do seu módulo, deve ter o método com o nome do seu hook, ex: public function hookDisplayMenu($params){ ... } Depois basta adicionar seu hook no tpl: {hook h="displayMenu"} Boa sorte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts