webdi2001 Posted February 16, 2016 Share Posted February 16, 2016 Prezados. Ótimo dia. Gostaria de um apoio se possível com o PrestaShop Uso a versão 1.6.1.3 Instalei o módulo correios ( FKcorreiosliteg2 v160.0.4_lib ) o sistema está calculando automaticamente o frete PAC no início antes de finalizar a compra Vi que tem as seguinte etapas. 01. Resumo 02. Entrar 03. Endereço 04. Frete 05. Pagamento Era para calcular somente na etapa 4 e ele já coloca o preço do Frete PAC na hora de calcular frete em resumo Deixei marcada a opção como retirada na loja como o padrão. Depois deixei a opção frete grátis como padrão. Ele calcula automaticamente o PAC e já embute o valor ao carrinho ainda em RESUMO Existe 1 produto no seu carrinho. Total de produtos R$11,00 Total do frete R$29,10 Total R$40,10 Poderia me dar uma ajuda Obrigado. Ótimo dia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted February 16, 2016 Share Posted February 16, 2016 O suporte desse módulo é no fórum deles. Mas, normalmente, basta remover o módulo do Gancho "SHOPPING CART" em Admin > Módulos > Posições. Link to comment Share on other sites More sharing options...
neogest.com.br Posted February 16, 2016 Share Posted February 16, 2016 Prezados. Ótimo dia. Gostaria de um apoio se possível com o PrestaShop Uso a versão 1.6.1.3 Instalei o módulo correios ( FKcorreiosliteg2 v160.0.4_lib ) o sistema está calculando automaticamente o frete PAC no início antes de finalizar a compra Vi que tem as seguinte etapas. 01. Resumo 02. Entrar 03. Endereço 04. Frete 05. Pagamento Era para calcular somente na etapa 4 e ele já coloca o preço do Frete PAC na hora de calcular frete em resumo Deixei marcada a opção como retirada na loja como o padrão. Depois deixei a opção frete grátis como padrão. Ele calcula automaticamente o PAC e já embute o valor ao carrinho ainda em RESUMO Existe 1 produto no seu carrinho. Total de produtos R$11,00 Total do frete R$29,10 Total R$40,10 Poderia me dar uma ajuda Obrigado. Ótimo dia A exibição desse bloco pode ser desativada dentro da configuração do próprio módulo. Só tirar a sinalização de onde exibe ele no carrinho de compras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio Bomba Posted April 13, 2016 Share Posted April 13, 2016 Olá a todos!Também estou com esse mesmo problema.Uso o Prestashop 1.6.0.14 e o módulo FKCorreiosliteG2. O sistema já calcula automaticamente o frete, tanto no carrinho quanto no resumo do carrinho. Já fui no módulo e desativei o frete grátis.Na guia CONFIGURAÇÃO GERAL > BLOCO DE SIMULAÇÃO DE FRETE > CARRINHO DE COMPRAS.....deixei a caixa desmarcada. Já limpei o cache do sistema e também do navegador e nada muda. Se o cliente ainda não escolheu qual serviço vai usar para o frete (PAC ou SEDEX), como o sistema já simulou um valor?Tô colocando a tela printada aqui pra ficar mais fácil na visualização do problema.Desde já agradeço pela atenção de todos!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
willian martins Posted May 14, 2017 Share Posted May 14, 2017 Vi que muitos ainda estão com erros e eu também estava fiquei batendo a cabeça até 5 da manhã, vou mostrar como fiz, simples e rápido. Sem necessidade de alterações nos códigos, nada mirabolante. Passo 1. Excluir o FK antigo que esta na loja Passo 2. Usem esse link de download e baixem o primeiro item FKcorreios Lite G2 apenas:https://www.prestashop.com/forums/topic/513802-fkcorreios-lite-free/ Passo 3. Façam a ativação do modulo no seu painel, em 'registro da licença' é só clicar em salvar já esta preenchido automaticamente. Simples. Ativem também os serviços de PAC e SEDEX na aba 'Serviços'. Passo 5. No painel especificações do correio ALTERE os códigos de serviço conforme descrito abaixo e salve:(no meu caso eu utilizo PAC e Sedex sem contrato)NOVOS CÓDIGOS04510 – PAC sem contrato04669 – PAC com contrato04014 – SEDEX sem contrato04162 – SEDEX com contrato Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 14, 2017 Share Posted May 14, 2017 Vi que muitos ainda estão com erros e eu também estava fiquei batendo a cabeça até 5 da manhã, vou mostrar como fiz, simples e rápido. Sem necessidade de alterações nos códigos, nada mirabolante. Passo 1. Excluir o FK antigo que esta na loja Passo 2. Usem esse link de download e baixem o primeiro item FKcorreios Lite G2 apenas: https://www.prestashop.com/forums/topic/513802-fkcorreios-lite-free/ Passo 3. Façam a ativação do modulo no seu painel, em 'registro da licença' é só clicar em salvar já esta preenchido automaticamente. Simples. Ativem também os serviços de PAC e SEDEX na aba 'Serviços'. Passo 5. No painel especificações do correio ALTERE os códigos de serviço conforme descrito abaixo e salve: (no meu caso eu utilizo PAC e Sedex sem contrato) NOVOS CÓDIGOS 04510 – PAC sem contrato 04669 – PAC com contrato 04014 – SEDEX sem contrato 04162 – SEDEX com contrato Porque tao complicado ? Era só alterar os CEP's. A solucao já estava postada aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/608488-mudan%C3%A7a-dos-correios/?do=findComment&comment=2552278 Link to comment Share on other sites More sharing options...
willian martins Posted May 15, 2017 Share Posted May 15, 2017 Complicado? Complicado era engolir que o FK queria cobrar para receber o módulo atualizado alegando que tinham contratado gente pra atualizar a versão. Querem vender módulos? ok mas não anunciem que é gratuito. Nenhuma outra opção funcionou para mim e vi que várias pessoas também não estavam conseguindo, essa foi a solução mais fácil que encontrei depois de quebrar muito a cabeça. Basta baixar uma opção atualizada e alterar o código dos correios. Pra você que é um super expert pode ter funcionado mas pra mim e para outros não foi 'só alterar os ceps'. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 15, 2017 Share Posted May 15, 2017 Pra você que é um super expert pode ter funcionado mas pra mim e para outros não foi 'só alterar os ceps'. Eu nem uso o módulo, somente acompanho as entradas aqui no fórum. E a solução já tinha sido postada, por isto eu coloquei a referencia. Como tudo o que não é nativo Prestashop vai na seção do fórum, pago ou grátis, eu vou procurando por solução primeiramente nestas seções, ou usando a barra de busca para achar uma solução ao problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts