jmjosebest Posted August 31, 2008 Share Posted August 31, 2008 Hola, ¿cómo tenéis puesto el tema de los envios?Yo tengo una tarifa de envio diferente para cada provincia (states), pero a la hora de definir los precios, Prestashop lo hace por las "Zones"...¿Cómo lo hago? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kronista Posted November 11, 2008 Share Posted November 11, 2008 Yo tengo exactamente el mismo problema, y ya me estoy pensando poner los estados en la tabla de zonas... alguien conoce alguna forma más logica de gestionar esto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 8, 2008 Share Posted December 8, 2008 No Brasil é assim, temos 27 estados, mas para efeito de entrega pelos Correios, eles são divididos em Zonas:1. AC, RS 2. AM, PR, RO, RR, SP, TO 3. SC 4. MT, MS, RJ 5. DF, ES, GO, MG 6. AP 7. BA, PA 8. AL, SE 9. MA, PB, PE, PI, RN 10. Local - Mesma cidade11. Estadual/ Divisa Eu criei estas zonas, depois criei os estados e atribui para cada um sua respectiva zona de entrega pelos Correios.Criei o Carrier (transportadora) Correios e atribui a ela todas a zonas que eu criei para entrega.Criei os weight ranges de acordo com as tabelas oficiais dos Correios onde estão contidos os pesos e seu preço de entrega de acordo com a localidade (zona) e os atribui ao carrier Correios (há que fazer vários de acordo com os pesos de suas mercadorias).Tudo funcionou corretamente, mesmo eu definindo mais tarde não um, mas dois carriers : Correios PAC (encomenda normal) e SEDEX (o mais rápido) aenovamente os weight ranges para os novos carriers a fim de que possuissem suas próprias tabelas de preços.O problema é que aqui no Brasil, existem duas tabelas de preços para cada modalidade de entrega caso o produto seja ou não despachado a partir de uma capital de estado ou provincia. Esse eu não sei como resolver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
junnecito Posted December 9, 2008 Share Posted December 9, 2008 Hola:Para esto yo cree en zonas las provincias españolas y asi no hay problema, otra opcion es lo que dice Ehinarr, normalmente los transportistas dividen el pais por zonas, ej: de DHL con quien yo trabajo para ellos zona 1 es Madrid, Toledo, Avila etc y asi van creando las zonas, de este modo solo tienes que agregar en los estados/provincias la zona correspondiente.Madrid = zona1Toledo = zona 1Ávila = zona 1etc.Saludos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 14, 2008 Share Posted December 14, 2008 As Zonas a que me refiro no Brasil, são na verdade um agrupamento de estados/provincias que possuem a mesma taxa de entrega. Assim Zona 1. AC, RS - São os estados do Acre e do Rio Grande do Sul. Mas para despachar a mercadoria para lá, existem duas tabelas de valores (preços): se for para a capital ou para ou interior do estado.Eu consegui resolver esse problema e o prestashop está fazendo a diferença ao selecionar qual a transportadora adequada ao cliente e qual faixa de preços. Posso pôr um link aqui para a solução de for do desejo de alguém.Desculpe não escrever em español!!! Não entenderiam. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts