Joao Ferreira Posted February 6, 2016 Share Posted February 6, 2016 Já criei transportadoras , como devo colocar o url para rastrear encomendaDepois de feita a encomenda eu coloco a referencia da encomenda mas o cliente não recebe email a dizer isso?Alguém sabe resolver esta situação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 6, 2016 Share Posted February 6, 2016 Olá Joao Ferreira, por favor escreva as suas dúvidas no fórum "ajuda da comunidade" o fórum Geral nao serve para tratar de dúvidas que possuam um sub-fórum tematizado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 6, 2016 Share Posted February 6, 2016 O prestashop envia mail atumático composto pelo no. de traceamento que vc. adiciona ao pedido, assim como o URL que vc. adicionou ao carrier. URL vc. adicona na aba "frete" -> transportadoras -> escolha a transportadora e na primeira página de configuracao vc. acha lá o campo "URL de rastreamento" Outra maneira é criar um mail modelo e adicionar lá o URL de rastreamento. Aba "Encomendas -> mensagens de pedidos -> adicionar novo (botoes cinzas em cima á direita". Vc. cria um mail modelo novo e no pedido quando for alterar o status, vc. usa o campo de "mensagens" vc. escolhe lá o seu modelo padrao, adiciona o no. de rastreamento ao URL que adicionou na mensagem e envia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joao Ferreira Posted February 6, 2016 Author Share Posted February 6, 2016 Eu tenho trasportadoras , no url tracking adicionei lá o link. Quando eu mudo o estado para enviado já devo ter posto antes o codigo para rastrear ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted February 8, 2016 Share Posted February 8, 2016 O e-mail com o link de rastreamento é enviado quando você insere o código de rastreamento (nos detalhes do pedido). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts