xandehenrique Posted February 5, 2016 Share Posted February 5, 2016 Olá,gostaria de saber se por acaso tem como configurar alguma coisa para que os emails da loja não vão parar na lixeira,se alguém tiver algum link que eu possa verificar para tentar resolver este problema eu agradeço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Henrique Posted February 5, 2016 Share Posted February 5, 2016 Olá xandehenrique. Quando se trata de e-mail, existem vários detalhes a se considerar. Mas a primeira coisa que eu sugiro você conferir é a forma de disparo com o SMTP. Por padrão, a loja vem configurada pra usar a função PHP MAIL(), ela é simples de ser utilizada mas tem alta taxa de rejeição. Então aconselho você definir seu próprio servidor de saída FTP. Crie uma conta de e-mail padrão, acesse Parâmetros avançados > E-mail > Selecione "Definir meus próprios parâmetros SMP" e preencha o formulário que será aberto. Se estiver utilizando um servidor pessoal, a configuração pode ser a mais comum: Nome de domínio de e-mail: (Em branco) Servidor SMTP: mail.seudominio.com.br Utilizador SMTP: [email protected] Senha SMTP: suasenha Encriptação: nenhum(ou TLS, depende) Porta: 587 Salve e faça um teste de envio. Estando tudo configurado certinho, isso irá reduzir muito a taxa de rejeição. Se ainda estiver caindo no SPAM/Lixeira, procure saber se seu domínio está na blacklist dos provedores e reveja o conteúdo do seu e-mail. Boa sorte! Link to comment Share on other sites More sharing options...
xandehenrique Posted February 5, 2016 Author Share Posted February 5, 2016 (edited) Olá xandehenrique. Quando se trata de e-mail, existem vários detalhes a se considerar. Mas a primeira coisa que eu sugiro você conferir é a forma de disparo com o SMTP. Por padrão, a loja vem configurada pra usar a função PHP MAIL(), ela é simples de ser utilizada mas tem alta taxa de rejeição. Então aconselho você definir seu próprio servidor de saída FTP. Crie uma conta de e-mail padrão, acesse Parâmetros avançados > E-mail > Selecione "Definir meus próprios parâmetros SMP" e preencha o formulário que será aberto. Se estiver utilizando um servidor pessoal, a configuração pode ser a mais comum: Nome de domínio de e-mail: (Em branco) Servidor SMTP: mail.seudominio.com.br Utilizador SMTP: [email protected] Senha SMTP: suasenha Encriptação: nenhum(ou TLS, depende) Porta: 587 Salve e faça um teste de envio. Estando tudo configurado certinho, isso irá reduzir muito a taxa de rejeição. Se ainda estiver caindo no SPAM/Lixeira, procure saber se seu domínio está na blacklist dos provedores e reveja o conteúdo do seu e-mail. Boa sorte! Olá amigo,obrigado pela ajuda,neste método está dando o segunte erro: Erro: Por favor, cheque a sua configuração The SMTP connectios failed to start E através do php estava funcionando,mas enviando para a lixeira,sabe informar o que pode ser? Edited February 5, 2016 by xandehenrique (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 6, 2016 Share Posted February 6, 2016 Novamente problema de configuracao no seu servidor. Servidor resetado após configuracao (new start) ? https://www.google.at/search?q=The+SMTP+connectios+failed+to+start&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=w9O1VoucFoWosAGlz4HQDg http://www.devnetwork.net/viewtopic.php?f=52&t=86794 Como o Pedro Henrique já escreveu, em vez de usar phpmail, vc. deve usar o método SMTP. Além do mais deverá usar um IP idoneo, ou seja que nao esteja listao em black-list (IP próprio) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts