RDGT Posted February 2, 2016 Share Posted February 2, 2016 Boa noite tenho um ficheiro com cerca de 1600 artigos para inserir, ao inserir via csv pelo ficheiro que me é dado, dá montes de erros, alguém me consegue ajudar nesse sentido? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 3, 2016 Share Posted February 3, 2016 (edited) Qual erros que dá. Vc. usou o modelo que vc. pode fazer o download lá mesmo na página do "importar csv"? Ao lado direito vc. encontra ficheiros modelo para usar. Tutorial em espanhol: http://doc.prestashop.com/pages/viewpage.action?pageId=29655303 Edited February 3, 2016 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
RDGT Posted February 3, 2016 Author Share Posted February 3, 2016 eu tenho o ficheiro igual ao da importação os erros que me dá tem a ver com acentos e correcção de linhas e outros nem consigo perceber quais são. mas ao gravar manualmente ele insere me sem qualquer problema! Precisava msm de alguém que me ajudasse nesse sentido para não ter que os criar a mão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Henrique Posted February 3, 2016 Share Posted February 3, 2016 Olá RDGT. Seria possível você anexar no post o .CSV com alguns produtos, que está tentando inserir? Está marcando Iso 8859-1 e a linguagem adequada? Em posse do arquivo será mais fácil analisar. Até mais! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RDGT Posted February 3, 2016 Author Share Posted February 3, 2016 da me sempre o seguinte erro quer nas categorias quer nos produtos. 10 erros O parâmetro «ID/Nº Categoria» não pode ser igual ao da categoria-raiz (Root) nem ao da categoria-inicial (Home). alice-no-pais-da-maravilhas (ID: 3) não pode ser gravada andar-na-rua (ID: 4) não pode ser gravada angelina-bailarina (ID: 5) não pode ser gravada angry-bird (ID: 6) não pode ser gravada animais-da-quinta (ID: 7) não pode ser gravada aviao-azul-e-verde (ID: 8) não pode ser gravada avioes (ID: 9) não pode ser gravada baby-shower (ID: 10) não pode ser gravada baby-toys (ID: 11) não pode ser gravada × Existem 9 avisosO link de reescrita para (ID: 3) foi re-escrito como alice-no-pais-da-maravilhas. O link de reescrita para (ID: 4) foi re-escrito como andar-na-rua. O link de reescrita para (ID: 5) foi re-escrito como angelina-bailarina. O link de reescrita para (ID: 6) foi re-escrito como angry-bird. O link de reescrita para (ID: 7) foi re-escrito como animais-da-quinta. O link de reescrita para (ID: 8) foi re-escrito como aviao-azul-e-verde. O link de reescrita para (ID: 9) foi re-escrito como avioes. O link de reescrita para (ID: 10) foi re-escrito como baby-shower. O link de reescrita para (ID: 11) foi re-escrito como baby-toys. aqui deixo o link para analisarem o csv https://www.dropbox.com/s/9fw61i66hbsofhg/categories_import%20-%20C%C3%B3pia.csv?dl=0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
RDGT Posted February 3, 2016 Author Share Posted February 3, 2016 em termos de artigos da me a mm coisa. acessorio-de-fotografia-anos-80 (ID: 3) não pode ser gravada Property Product->available_for_order is not valid banner-parabens-alice-no-pais-da (ID: 159) não pode ser gravada capas-chocolate-alice (ID: 442) não pode ser gravada etiquetas-autocolantes-alice-pac (ID: 630) não pode ser gravada etiquetas-autocolantes-alice---c (ID: 631) não pode ser gravada etiquetas-autocolantes-alice---d (ID: 632) não pode ser gravada etiquetas-autocolantes-alice---e (ID: 633) não pode ser gravada etiquetas-autocolantes-alice-obr (ID: 634) não pode ser gravada toppers-andar-na-rua-semaforo-pa (ID: 1156) não pode ser gravada toppers-andar-na-rua-stop-pack-d (ID: 1159) não pode ser gravada toppers-recortados-alice-no-pais (ID: 1370) não pode ser gravada toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1397) não pode ser gravada toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1398) não pode ser gravada toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1399) não pode ser gravada toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1400) não pode ser gravada toppers-andar-na-rua-1-pack-de-5 (ID: 1439) não pode ser gravada toppers-andar-na-rua-2-pack-de-5 (ID: 1440) não pode ser gravada × Existem 17 avisosO link de reescrita para acessorio-de-fotografia-anos-80 (ID: 3) foi re-escrito como acessorio-de-fotografia-anos-80. O link de reescrita para banner-parabens-alice-no-pais-da (ID: 159) foi re-escrito como banner-parabens-alice-no-pais-da. O link de reescrita para capas-chocolate-alice (ID: 442) foi re-escrito como capas-chocolate-alice. O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice-pac (ID: 630) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-pac. O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice---c (ID: 631) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-c. O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice---d (ID: 632) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-d. O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice---e (ID: 633) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-e. O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice-obr (ID: 634) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-obr. O link de reescrita para toppers-andar-na-rua-semaforo-pa (ID: 1156) foi re-escrito como toppers-andar-na-rua-semaforo-pa. O link de reescrita para toppers-andar-na-rua-stop-pack-d (ID: 1159) foi re-escrito como toppers-andar-na-rua-stop-pack-d. O link de reescrita para toppers-recortados-alice-no-pais (ID: 1370) foi re-escrito como toppers-recortados-alice-no-pais. O link de reescrita para toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1397) foi re-escrito como toppers-scalloped-alice-no-pais-. O link de reescrita para toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1398) foi re-escrito como toppers-scalloped-alice-no-pais-. O link de reescrita para toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1399) foi re-escrito como toppers-scalloped-alice-no-pais-. O link de reescrita para toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1400) foi re-escrito como toppers-scalloped-alice-no-pais-. O link de reescrita para toppers-andar-na-rua-1-pack-de-5 (ID: 1439) foi re-escrito como toppers-andar-na-rua-1-pack-de-5. O link de reescrita para toppers-andar-na-rua-2-pack-de-5 (ID: 1440) foi re-escrito como toppers-andar-na-rua-2-pack-de-5. https://www.dropbox.com/s/9nju60w23as55bv/235.csv?dl=0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 4, 2016 Share Posted February 4, 2016 Em geral se deixa a primeira linha para mapear os campos. Vc apagou o que faz a coisa ficar mais difícil para mapear. Coloque na primeira linha os títulos dos campos. Quanto aos erros eu nao posso dizer muita coisa, pois pode ser um erro de mapeamento mesmo. Eu posso ajudá-lo nas condicoes que escrevi via mensagem privada. Só que neste caso terei que ter acesso ao seu banco de dados por fora (SSH ou outra maneira - converse com o seu provedor sobre isso). Eu nao uso os tols de importacao csv do Prestashop or possuir restricoes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Henrique Posted February 4, 2016 Share Posted February 4, 2016 Olá RDGT! Seguinte, aparentemente eu entendi o problema que está acontecendo, fiz algumas alterações na importação e no arquivo que me enviou e deu certinho. 1° - O arquivo que você me enviou está sem o cabeçalho de orientação. Quando você importa um CSV esse cabeçalho serve de orientação na hora de "casar" a coluna do documento CSV com a coluna do banco de dados, e é basicamente isso o que o segundo passo da importação faz. 2° - O seu arquivo está separando campos por vírgula, então você precisa informar ao Prestashop que este é o separador. Estou disponibilizando um prinstcreen de exemplo. 3° - Depois de selecionar o arquivo e importar e entrar no segundo passo, oriento você marcar pra ignorar a primeira coluna da sua planilha (de código), pois a própria plataforma se encarrega e associar códigos pra categorias. Isso minimiza a chance de conflitos no DB. 4º - Deixe marcado pra ignorar a 1° linha do documento CSV. Dessa forma o Prestashop não vai tentar inserir o cabeçalho. 5° - No arquivo que enviou, está marcado que sua categoria principal(root) é a "Home". Mas o que acontece é que nas últimas versões do PS, ele está traduzindo inclusive o nome da categoria raiz. Então dessa forma você precisa ver qual é sua categoria principal na hora de inserir no CSV. No meu caso a categoria principal é "Inicio", pois minha plataforma está na língua portuguesa. Feito isso a importação aconteceu normal. Antes de eu fazer aconteceu o mesmo erro que você citou acima, então acredito que irá funcionar pra você também. Segue abaixo as imagens de tela e o arquivo .CSV "corrigido". Passo 1: Passo 2: Até mais, boa sorte! categories_import.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts