Renato F Lima Posted February 1, 2016 Share Posted February 1, 2016 (edited) Oi Pessoal bom dia, Este novo imposto está complicando bastante as coisas para quem vende por internet. Vim aqui pedir o conselho daqueles que já se decidiram sobre o que fazer para contornar este problema. Estou em dúvida se aumento o preço do meu site a fim de embutir este novo valor que eu vou ter que pagar nas operações interestaduais, ou se eu crio uma regra de imposto no Prestashop que só irá cobrar o imposto de clientes de fora do estado. 1º Eu acho que vou perder vendas no meu estado devido o preço alto. Eu não quero cobrar algo dos clientes do meu estado sendo que o imposto não incide sobre as operações dentro do estado. É um prejuízo para os clientes do meu estado. 2º Eu não sei se é permitido que o cliente acesse o site e veja um preço, e após se cadastrar apareça um outro preço para ele, aonde o imposto esteja incluído. Talvez o cliente queira exigir o valor antigo, mais baixo. Um detalhe: 30% do meu faturamento vem do meu estado os outros 70% estão distribuidos pelas principais capitais do pais como "MG, RJ, RS, DF etc) Em fim, Espero que este post renda e possa ajudar outros que estão na mesma situação. Edited February 1, 2016 by Renato F Lima (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted April 2, 2019 Share Posted April 2, 2019 O tópico é muito antigo, mas como você está fazendo, @Renato F Lima? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts