juarez321 Posted January 31, 2016 Share Posted January 31, 2016 (edited) Boa tarde pessoal do forum, eu conheci o prestashop ainda na versão 1.3.7 quando eu estava começado nessa area de comercio virtual, cheguei a instalar e configurar uma loja teste e tudo funcionava perfeito, a unica coisa que me fez desistir de colocar no ar, foi um pequeno detalhe, o modulo dos correios não informava o prazo de entrega, e eu sempre achei que essa é uma informação importante para o consumidor, foi ai que conheci o opencart, e nele eu tinha essas informações, ocorre que essa ultima versão do OC, não é mais compativel com versão que eu uso, alem de ter algumas falhas, e para migrar eu teria que partir praticamente do zero, foi ai que me vi diante da oportunidade de realizar o o antigo sonho, colocar no ar minha loja virtual com o Prestashop, estou em fase final de teste falta bem pouco para colocar no ar, como sempre ligado em alguns detalhes, pra variar me deparei com eles. Primeiro: eu entro em uma loja virtual com prestashop navego a vontade, e coloco um produto no carrinho, depois de ver tudo que queria, simplesmente fecho a pagina e desligo o pc, no dia seguinte se eu voltar no site está lá o produto no carrinho, e se eu colocar outros produtos no carrinho e não prestar a atenção que lá já tinha outro, eu vou acabar comprando um item que não queria. Segundo: se eu entrar em uma loja prestashop e efetuar uma compra e depois simplesmente fecha a pagina e desligo o pc, e alguns dias depois alguem usar esse mesmo pc e entrar nessa mesma loja, essa pessoa vai ter acesso a minha conta porque o prestashop mantem o logado naquela conta, a minha pergunta é: isso é configuraão na area administrativa, ou é uma caracteristica do prestashop? tem como evitar isso? terceiro: eu trabalho com produtos eletronicos, e alguns deles tem na versão de 127V e 220V, e quando entro na pagina desse produto já vem marcado uma opção, e isso poderá levar um cliente a comprar um produto com a opção errada, a pergunta é: tem como configurar essas combinações para que não fique marcada e quando o cliente clicar em comprar seja alertado para escolher uma opção? veja o exemplo na loja que estou preparando para colocar no ar, http://eletronicajm.com.br/presta/ferramentas/19-ferro-de-solda-30w.html agradeço a quem poder me ajudar Edited January 31, 2016 by juarez321 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 31, 2016 Share Posted January 31, 2016 Por favor escreva uma pergunta por vez, ou seja para cada pergunta UM tópico só. Ponto 1) Os artigos no carrinho ficam, pois a sessao cookie nao foi fechada. A sessao cookie se fecha, se vc. for esvaziar o cache do seu browser e cancelar as sessoes cookie ou entao fechar o pedido. Este problema na verdade é um problema técnico e nao um problema de uma software específica. Cookies servem para ajudar a vida do usuário. Informe-se no net o que cookies fazem. Se vc. nao quiser que o seu usuário depois de voltar a se logar veja o carrinho que ele tinha "colecionado" entao vc. tem a opcao de desligar este feature no seu back-office. Aba: administracao -> preferencias -> Tempo de vida do cookie da Loja (480 segundos é standard. se vc. diminuir, pode ser que um usuário que esteja usando a sua página mais do que 480 segundos ele perder o carrinho e entao nao mais fazer um pedido, pois sempre vai ter que encher o carrinho dele novamente do zero). Quanto aos cookies que um nao usuáiro, ou seja guest iniciou, nao existe outra maneira, além de manipular a vida do mesmo no seu back-office para uma vida mais curta (só que Prestashop já tem uma vida curta mesmo), ou entao este usuário acertar a configuracao do seu browser para assim que ele fechá-lo sempre deletar o cache e os cookies, o que nao é uma funcao standard e tem que ser configurada pelo usuário. Ponto 2) como uma outra pesso pode acessar a sua conta sem ter os seus credenciais ??? Isto nao é possível a nao ser que vc. passe os credenciais para frente. Se vc. quiser deixar um desenvolvedor trabalhar na sua página entao use para isto a opcao: Administracao -> empregados e perfis. Tutorial: http://doc.prestashop.com/pages/viewpage.action?pageId=29655337 Ponto 3) configure atributos nos seus produtos. Tutorial: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Gestionar+Atributos+del+Producto Link to comment Share on other sites More sharing options...
juarez321 Posted February 7, 2016 Author Share Posted February 7, 2016 Em primeiro lugar quero agradercer pelas respostas e pedir desculpas por ter aberto o topico com mais de uma resposta, foi por falta de conhecimento, O ponto 1) e o ponto 2) foi reduzindo o tempo de vida do cookis da loja coloquei 2 horas e o resultado é satisfatorio quanto ao ponto 3, ainda continua sem solução no link informado é o mesmo procedimento que eu já tinha feito, pa que eu não cometa mais um erro eu gostaria de saber se podemos continuas tratando a questão do ponto 3, ou se devo abrir um novo topico Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 8, 2016 Share Posted February 8, 2016 Como já dito anteriormente: opções = atributos do produto. Configure os atributos primeiramente como no tutorial acima linkado e escolha os mesmos quando for adicionar o produto. O cliente então terá como opção para escolha 127 ou 220V. Siga o link que te recomendei paço à paço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
juarez321 Posted February 22, 2016 Author Share Posted February 22, 2016 Boa tarde, aqui estou com a minha velha duvida, talvez eu não tenha explicado direito, o produto ta cadastrado com suas devidas combinações, exatamente como no link sugerido anteriormente, o que eu quero é simples de entender, não sei se é possível fazer: vamos lá, quando estou na pagina principal e clico no botão Adicionar de um produto que tenha combinações, esse produto vai direto para o carrinho de compras, sem me dar a opção de escolha, e lá no carrinho não tem como mudar as opções, a minha pergunta é: existe a possibilidade de deixar essa opções desabilitadas para que, quando o cliente clicar em Adicionar, ele seja alertado para escolher uma opção. seja na pagina principal ou na pagina do produto? se existir, coloque um print aqui com sinalização, pois eu não encontrei como fazer isso. agradeço mais uma vez a quem poder ajudar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted February 23, 2016 Share Posted February 23, 2016 1. Você pode destivar a opção: "Exibir botão "Comprar" quando o produto tem atributos" em Admin > Preferências > Produtos. 2. Você pode alterar o botão "Comprar", para redirecionar à página do produto - independente se o produto tem combinações ou não: Altere o arquivo /themes/<seu tema>/product-list.tpl, onde tem: <a class="button ajax_add_to_cart_button btn btn-default" href="{$link->getPageLink('cart', true, NULL, $smarty.capture.default, false)|escape:'html':'UTF-8'}" rel="nofollow" title="{l s='Add to cart'}" data-id-product-attribute="{$product.id_product_attribute|intval}" data-id-product="{$product.id_product|intval}" data-minimal_quantity="{if isset($product.product_attribute_minimal_quantity) && $product.product_attribute_minimal_quantity >= 1}{$product.product_attribute_minimal_quantity|intval}{else}{$product.minimal_quantity|intval}{/if}"> <span>{l s='Add to cart'}</span> </a> Para: <a class="button lnk_view btn btn-default" href="{$product.link|escape:'html':'UTF-8'}" title="{l s='View'}"> <span>{l s='Add to cart'}</span> </a> Boa sorte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
juarez321 Posted February 23, 2016 Author Share Posted February 23, 2016 (edited) Boa tarde Daniel, o que eu to querendo é quase isso, veja o exemplo no link a seguir. https://www.eletronicamatias.com.br/ferramentas se voce clicar no botão no alicate, voce é direcionado para o carrinho, se clicar no ferro de solda voce é direcionado para a pagina do produto para que seja escolhido a voltagem, e não vai nenhuma opção marcada, será que é possivel deixar o prestashop assim? Edited February 23, 2016 by juarez321 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts