mozack Posted March 15, 2010 Share Posted March 15, 2010 Olá, Não sei se será útil para muitos, mas aqui fica um módulo que criei para rastrear encomendas dos CTT na página frontal da loja.O módulo adiciona um bloco à direita com um campo para inserirem o número de rastreio e mostra os resultados numa página específica dos CTT.Podem personalizar o módulo inline, no ficheiro blockctt.tpl. Não utilizei mais css (à parte) para não ser mais um ficheiro a carregar e desta forma permitir que o vosso site abra com mais rapidez.Qualquer dúvida, aqui estamos Mozack///------UPDATE-------////Existe uma nova versão do módulo 0.7, actualizem! blockctt_by_mozack05.zip blockctt_by_mozack07.zip 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted May 14, 2010 Share Posted May 14, 2010 olá, instalei uma loja de teste para funcionar com ela, e assim nao estrago o meu site actual, como fazer isso??nao tem nehuma info a explicar pois nao??xau fica bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted May 23, 2010 Share Posted May 23, 2010 olá, ja consegui, e nao ha hipotese de fazer um, tipo, o cliente ao fazer uma compra, nos inserimos o numero de rastreio para ele irem consultando a encomenda??xau fiquem bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ice Posted August 29, 2010 Share Posted August 29, 2010 Viva,Agora que os CTT mudaram outra vez o site, alguém sabe informar qual o NOVO link de acesso ao rastreio de pesquisa de objectos?obg Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted September 8, 2010 Author Share Posted September 8, 2010 Pessoal, Não verifiquei ainda os novos dados dos CTT, ainda não tive tempo. Vou tentar ser rápido, mas não tem dado mesmo....Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted October 1, 2010 Share Posted October 1, 2010 olá, quando sairá a actualização para o modulo?? bom desenvolvimento, faz jeito xau fiquem bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonadabe Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Olá a todos,O link onde aparece o formulário de pesquisa por objecto nos CTT é:http://www2.ctt.pt/feapl_2/objectSearch.htmlhttp://www2.ctt.pt/feapl_2poa/app/open/objectSearch/cttObjectSearch.jspx?objectSearch_pesqObjecto_objectoId=Mas penso que se tem de efectuar alguma alteração, no código além da URL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 olá, boa tarde, vamos la esperimentar, obrigado.xau fiquem bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonadabe Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 olá, boa tarde, vamos la esperimentar, obrigado.xau fiquem bem hum... não percebi... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 eu disse que ia experimentar esse link, porque no modulo CTT que tenho dava erro, e agora inseri esse, e ao meter os números de rastreio e carregar em ok, abre a uma pagina para meter novamente o numero dos CTT.poderá verificar em http://lojaprestashop.22web.net/esta é so de testes, porque a principal é http://www.ra-informatica.com.pt/, mas esta nao estou eu a administrar por completo, está a pessoa que mo fez.lololo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonadabe Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Tem que se alterar o código. :-( Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 pois, é preciso é saber, heheheh, ainda pesco pouco disto, ja o pus a ir a pagina, agora queria era ir derecto ao relatorio da encomenda.lololo Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted January 21, 2011 Author Share Posted January 21, 2011 Olá Pessoal,Antecipadas desculpas pelo atraso na modificação do módulo. O tempo é curto e sabem como é, temos que trabalhar!Mas bom, para lá de blá blá blá e vamos ao que interessa,O módulo foi corrigido e está em perfeito funcionamento, pode fazer download da nova versão neste endereço:ACTUALIZAÇÃO Módulo de Rasteio de Encomendas CTTQualquer dúvida ou sugestão deixem lá o vosso comentário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 olá, antes de mais obrigado, tenho so uma pergunta para que é a outra pasta?? a __MACOSX, nao éso para upar a que diz ctt??ja experimentei, esta a funcionar, podem verificar aqui http://lojaprestashop.22web.net/consegues alterar, para a imagem ficar como a do meu site www.ra-informatica.com.ptfica bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted January 21, 2011 Author Share Posted January 21, 2011 olá, antes de mais obrigado, tenho so uma pergunta para que é a outra pasta?? a __MACOSX, nao éso para upar a que diz ctt??ja experimentei, esta a funcionar, podem verificar aqui http://lojaprestashop.22web.net/consegues alterar, para a imagem ficar como a do meu site www.ra-informatica.com.ptfica bem Olá,Sim, a pasta __MACOSX não é para fazer Upload, sorry, esqueci de avisar....Vou verificar e já digo qualquer coisa, até já! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted January 21, 2011 Author Share Posted January 21, 2011 olá, antes de mais obrigado, tenho so uma pergunta para que é a outra pasta?? a __MACOSX, nao éso para upar a que diz ctt??ja experimentei, esta a funcionar, podem verificar aqui http://lojaprestashop.22web.net/consegues alterar, para a imagem ficar como a do meu site www.ra-informatica.com.ptfica bem Olá,Aqui o mod para ficar como na tua loja, bom não sei se te referias ao aspecto, mas se for, coloquei o MOD com o CSS do teu layout.Experimenta....AbraçoMozackblockctt_mod_ra_informatica.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted January 21, 2011 Author Share Posted January 21, 2011 Estou a trabalhar numa nova versão do módulo que recebe as informações inline, ou seja, sem ser redireccionado para o site dos correios, vamos ver como funcionaAbraçoMozack 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 olá, eu ja instalei, mas nao ficou igual, nao ficou aquela imagem branca.mas se nao der deixa lá, o que interessa é que funcionexau fica bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 instalei, mas nao funciona igual, no meu de testes, abre logo a pagina a dizer qual a situação da encomenda, no meu da loja, abre uma pagina, e depois tenho de por ok, e depois é que entro na outra. lololo Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted January 21, 2011 Author Share Posted January 21, 2011 Olá,é, isso porque tens a cache. Vai a tools/smarty/compile e procura o ficheiro "qualquercoisa"blockctt.tpl e apaga-o depois recarrega a página que já vai aparecer bem Abraço 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 bem, altamente, ja funciona, nunca na vida ia ir lá. hehehehapenas esta lá agora uma coisa diferente, se reparares, nas linhas dos lados do modulo esta separado. tinha de unir á de cima.tambem da para resolver isso?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 olá, ja consegui, deixar estar o que tinha, apenas mudei os links. assim o aspecto do modulo ficou intacto, e abre da mesma maneira.obrigado pelas dicas. se quiseres adicionar o meu msn, para falarmos sobre mais umas cenas futuramente, podes adicionar, é o email que diz no meu site.xau fica bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted March 14, 2012 Share Posted March 14, 2012 olá, consegues fazer um modulo como os dos CTT mas para a transportadora nacex? cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mouratti Posted August 20, 2012 Share Posted August 20, 2012 Boas Muito obrigado pelo modulo, infelizmente não encontro o mesmo, instalo o zip nos modulos mas depois nem velo. Onde é que isso vai parar? Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
budunha Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Olá mozack, Instalei o modulo dos CTT no prestashop 1.3.6.0 e está a funcionar, mas quando coloco o número de rastreio abre a página do ctt antiga. Mudei umas linhas no código mas agora abre a página dos ctt "http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0" mas temos que colocar o número de rastreio novamente. Há alguma maneira de fazer isso. Se colocar o meu módulo aqui consegue alterar e por a funcionar. É que o módulo até é muito bom, pena ter que colocar o código de rastreio 2 vezes :/ Já agora alguém tem o módulo de vendas flash para o prestashop 1.3.6.0?? Cumprimentos, Olá, é, isso porque tens a cache. Vai a tools/smarty/compile e procura o ficheiro "qualquercoisa"blockctt.tpl e apaga-o depois recarrega a página que já vai aparecer bem Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
budunha Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Boas Rui1, Tens o módulos vendas flash que possas arranjar? Será que funciona no prestashop 1.3.6.0? Vi que tens na loja online o modulo da NACEX, não eras tu que querias o módulo dos CTT? Tiveste o módulo dos CTT a funcionar bem? como já referi aqui no forum, tenho de colocar o nº de rastreio 2 vezes, uma no módulo e outra na página dos CTT, eu queria que ao colocar o nº de rastreio no módulo da loja online fosse directamente para o está da encomenda em vez de colocar de novo o nº de rastreio. Estou a tentar acabar uma loja, mas falta estes 2 módulos que queria lá colocar. cumps bem, altamente, ja funciona, nunca na vida ia ir lá. heheheh apenas esta lá agora uma coisa diferente, se reparares, nas linhas dos lados do modulo esta separado. tinha de unir á de cima. tambem da para resolver isso?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
budunha Posted November 20, 2012 Share Posted November 20, 2012 Já tenho o módulo a funcionar a 100%, só tem uma coisinha que é por causa do internet explorer 9.0. Com o firefox, coloco o número para verificar o estado da encomenda e abre a página dos CTT e mostra o estado da mesma. Com o ie9, ao colocar o número para verificar, nem sequer abre a página dos CTT, não acontece nada. Eu agora não sei se é por estar a trabalhar através do meu PC, "LOCALHOST" ou não. Alguém já experimenteu abrir com ie9 o modulo dos CTT a ver se acontece a mesma coisa. cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted November 21, 2012 Share Posted November 21, 2012 (edited) olá, sim está aki. espero que funcione cumprimentos blocknacex v1.0_PS 1.4.9.zip Edited November 21, 2012 by Rui1 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
marciorssilva Posted November 21, 2012 Share Posted November 21, 2012 Boa tarde, será que podiam disponibilizar o módulo para a versão 1.5.2 para seguir as encomendas dos CTT? Muito obrigado Márcio Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted November 22, 2012 Share Posted November 22, 2012 olá, ve lá este em anexo. tenho na minha página de teste. http://ruiribeiro.ra-informatica.pt/index.php blockctt v1.0_PS 1.4.9.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekcenter Posted April 1, 2013 Share Posted April 1, 2013 Olá pessoal. Já fiz o download deste modulo e parece não estar a funcionar com a versão do prestashop v1.5.4 a instalação em bem sucedida mas quando coloco um numero de encomenda dos ctt e clico em OK nada aparece, apenas faz reload á página. Será possível uma actualização a este modulo? a minha configuração: Prestashop v1.5.4 utilizo a default theme sem modificações Link to comment Share on other sites More sharing options...
gaivao Posted May 19, 2013 Share Posted May 19, 2013 Olá pessoal. Já fiz o download deste modulo e parece não estar a funcionar com a versão do prestashop v1.5.4 a instalação em bem sucedida mas quando coloco um numero de encomenda dos ctt e clico em OK nada aparece, apenas faz reload á página. Será possível uma actualização a este modulo? a minha configuração: Prestashop v1.5.4 utilizo a default theme sem modificações por aqui passa-se o mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hpecas Posted July 24, 2013 Share Posted July 24, 2013 (edited) Bom dia, link actual para seguimento nos CTT é: http://www.cttexpresso.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/cttexpresso_feapl_132col-cttexpressoObjectSearch.jspx?lang=def&pesqObjecto.objectoId=@&showResults=true Aonde "@" fica com o numero de seguimento que nos inserimos em back office, assim o cliente recebe logo o e-mail com o link personalizado. Jorge Edited July 24, 2013 by Jorge Santos (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jose_rui_sa Posted August 12, 2013 Share Posted August 12, 2013 este modulo ja foi testado no presta 1.5.4.1? o pessoal está com problemas, não percebi se é problema do link que estaria desatualizado se um problema de imcompatibilidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AngelSpeedy Posted November 4, 2013 Share Posted November 4, 2013 Boas amigo Jorge o link até parece ser esse mesmo, mas quando insiro no file .tpl e testo com um numero de registo, ele simplesmente vai para uma página de erro nos ctt, eu uso a versão 1.4.9, não sei se para esta dá ou não, se tiveres os files a trabalhar em condições, disponabiliza aqui se puderes ok.. Abraços.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hpecas Posted November 7, 2013 Share Posted November 7, 2013 Boas amigo Jorge o link até parece ser esse mesmo, mas quando insiro no file .tpl e testo com um numero de registo, ele simplesmente vai para uma página de erro nos ctt, eu uso a versão 1.4.9, não sei se para esta dá ou não, se tiveres os files a trabalhar em condições, disponabiliza aqui se puderes ok.. Abraços.. Boa tarde, o link que indiquei dos CTT é apenas para informar, no meu caso coloco nas definições das transportadoras directamente no backoffice, sem mexer em nenhum ficheiro TPL. Jorge Link to comment Share on other sites More sharing options...
AngelSpeedy Posted November 16, 2013 Share Posted November 16, 2013 Ok amigo Jorge, desde já remeto o novo link, o que tinhas em cima dava erro na página deles ok : http://www.cttexpresso.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/cttexpresso_feapl_132col-cttexpressoObjectSearch.jspx;jsessionid=QOXFyp9pCTsk+ZHpCfl-PQ__.si_part7_node1 Abraços.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ALMAJ Posted January 21, 2014 Share Posted January 21, 2014 Ok amigo Jorge, desde já remeto o novo link, o que tinhas em cima dava erro na página deles ok : http://www.cttexpresso.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/cttexpresso_feapl_132col-cttexpressoObjectSearch.jspx;jsessionid=QOXFyp9pCTsk+ZHpCfl-PQ__.si_part7_node1 Abraços.. Caro amigo AngelSpeedy o link do Jorge Santos está correcto o erro que dá é porque está em falta tracking number no lugar do @ que será substituído pelo tracking number automaticamente através do backoffice. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted February 12, 2014 Share Posted February 12, 2014 Olá, estou a fazer um módulo para colocarem no front office da vossa loja de forma a que os vossos clientes possam, de uma forma fácil e rápida, consultar o rastreamento das encomendas sem saírem da vossa página. Infelizmente, os CTT não contém API, o que dá um enorme trabalho efetuar a consulta dos dados e será necessário manter em constante monitorização e atualizações, pelo que terei de cobrar um valor simbólico e único pelo módulo. Posteriormente, caso a adesão ao módulo seja boa, estou a pensar criar um bug tracker assim como um local onde possam colocar as vossas sugestões. Caso estejam interessados em dar uma vista de olhos no que já está feito, enviem mensagem privada. Mais novidades em breve 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted February 19, 2014 Share Posted February 19, 2014 Olá a todos, para verem o módulo que realizei para que os vossos clientes possam rastrear a encomenda enviada através dos CTT entrem nesta página: http://www.prestashop.bijouart.pt/index.php O módulo encontra-se na coluna do lado direito, testem à vontade O valor do módulo é de €5,99 e é válido por apenas uma loja (url).Qualquer questão disponham. Cumprimentos, Marcelo 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ALMAJ Posted February 19, 2014 Share Posted February 19, 2014 Olá a todos, para verem o módulo que realizei para que os vossos clientes possam rastrear a encomenda enviada através dos CTT entrem nesta página: http://www.prestashop.bijouart.pt/index.php O módulo encontra-se na coluna do lado direito, testem à vontade O valor do módulo é de €5,99 e é válido por apenas uma loja (url). Qualquer questão disponham. Cumprimentos, Marcelo Desde já parabéns pela iniciativa e pelo excelente módulo é claro que vou comprar este módulo já de seguida, só preciso de saber onde é que posso encontra-lo, não encontro na addons.prestashop.com aconselhava a deixar aqui o link para efectuar a compra Atentamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
wellcardoso Posted November 10, 2014 Share Posted November 10, 2014 Não funcionou o modulo ctt rastreio em minha loja www.lojanatural.com.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 13, 2014 Share Posted November 13, 2014 Não funcionou o modulo ctt rastreio em minha loja www.lojanatural.com.pt Veja se este funciona como pretende: http://www.prestashop.com/forums/topic/309761-m%C3%B3dulo-rastreio-encomendas-ctt-gr%C3%A1tis/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Lima Posted June 18, 2015 Share Posted June 18, 2015 Olá, Por acaso este módulo também converte o estado da encomenda automaticamente assim que a encomenda é entregue? Estou à procura de um módulo que faça isso e caso não exista, estou disposto a desenvolvê-lo mas para isso preciso de saber se existe alguma forma de obtermos o resultado por JSON ou algo assim do género. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted June 18, 2015 Share Posted June 18, 2015 Olá, Por acaso este módulo também converte o estado da encomenda automaticamente assim que a encomenda é entregue? Estou à procura de um módulo que faça isso e caso não exista, estou disposto a desenvolvê-lo mas para isso preciso de saber se existe alguma forma de obtermos o resultado por JSON ou algo assim do género. Obrigado. Viva, tanto quanto sei os CTT não fornecem qualquer tipo de API. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Lima Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 Viva, tanto quanto sei os CTT não fornecem qualquer tipo de API. Cumps Oficialmente não oferecem, mas deve existir alguma forma de se ir buscar a informação porque há quem o tenha conseguido fazer: http://trackingctt.nunoprospero.com/ Já tentei contactar com o Nuno mas não obtive qualquer resposta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 Claro que existe, eu fiz este módulo: http://www.prestashop.com/forums/topic/309761-m%C3%B3dulo-rastreio-encomendas-ctt-gr%C3%A1tis/ Mas nem sei se ainda funciona ou não Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Lima Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 Claro que existe, eu fiz este módulo: http://www.prestashop.com/forums/topic/309761-m%C3%B3dulo-rastreio-encomendas-ctt-gr%C3%A1tis/ Mas nem sei se ainda funciona ou não Obrigado Marcelo, mas este módulo não faz a alteração automática do estado da encomenda nem mostra qual o estado actual da encomenda, pois pelo que percebi o que ele faz é colocar a variável inserida no campo junto de um URL que depois é chamado (não o instalei, estou apenas a deduzir pelo que vi). O que eu quero desenvolver é um módulo que nos permita que o cliente receba emails automaticos e que o estado da encomenda mude automaticamente também, sendo que seria um "bonus" ter um frontend para o cliente ver na área de cliente o estado da encomenda, mas para uma fase inicial não me iria focar nisso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted June 24, 2015 Share Posted June 24, 2015 Obrigado Marcelo, mas este módulo não faz a alteração automática do estado da encomenda nem mostra qual o estado actual da encomenda, pois pelo que percebi o que ele faz é colocar a variável inserida no campo junto de um URL que depois é chamado (não o instalei, estou apenas a deduzir pelo que vi). O que eu quero desenvolver é um módulo que nos permita que o cliente receba emails automaticos e que o estado da encomenda mude automaticamente também, sendo que seria um "bonus" ter um frontend para o cliente ver na área de cliente o estado da encomenda, mas para uma fase inicial não me iria focar nisso. Viva, claro, mas o princípio é o mesmo, o que eu faço é o parse ao site dos CTT. No teu caso tens de ter um tipo de cron que corre e vai fazer parse a um registo dos ctt e caso esteja entregue altera o estado da encomenda no prestashop e envia email ao cliente, é simples mas dá algum trabalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipa-HeyDigital Posted October 30, 2017 Share Posted October 30, 2017 Olá, Este plugin funciona no 1.6.1.0 ? Preciso de rastrear as encomendas enviadas pela CTT. É possível inserir o número nos emails para os clientes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts