rodrigo8819 Posted September 10, 2015 Share Posted September 10, 2015 Boa noite. Estou em fase de desenvolvimento de minha loja virtual usando o Prestashop. Gostaria de saber se é possível fazer o controle de estoque dos produtos de acordo com sua matéria prima disponível. Explicando melhor... Eu vou vender as camisetas que eu produzo, portanto assim que o cliente comprar eu vou e estampo a camiseta. Então o meu estoque propriamente dito é de camisetas sem estampa que servem para diversos produtos meus. Se eu tenho 20 camisetas sem estampa eu tenho 20 de estoque para cada produto. É possível fazer esse tipo de controle de estoque no Prestashop? Ps. Fiz uma pesquisa no site, testei o controle avançado de estoque também e não achei algo parecido. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 11, 2015 Share Posted September 11, 2015 Com Prestashop nao é possível vc. monitorar BOM's. Vc. terá que procurar outra maneira de controlar o seu estque -> através de gestação de estoque externo como um programa extra (ERP), desligando neste caso a função do estoque do Prestashop. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigo8819 Posted September 11, 2015 Author Share Posted September 11, 2015 Entendi. Vou pesquisar sobre isso. Muito obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 11, 2015 Share Posted September 11, 2015 Qual é o atual programa de gestacao em uso ? Talvez já exista um módulo pronto que use o webservice. Se nao existe então vc. sendo programador pode desenvolver facilmente usando a API do webservice: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Web+service+one-page+documentation Para o ERP OpenERP por ex. existe um módulo pronto, mas nao sei se serve para PS 1.6.1. Nao mais acompanhei o desenvolvimento desde um ano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigo8819 Posted September 11, 2015 Author Share Posted September 11, 2015 Na verdade ainda não tenho um ERP para esse controle. Vou dar uma olhada no OpenERP e caso ele não me atenda provavelmente eu tentarei desenvolver algo para controlar isso via WS de maneira simples. Muito obrigado pela atenção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 11, 2015 Share Posted September 11, 2015 De nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts