rodrigoc Posted June 19, 2015 Share Posted June 19, 2015 Pessoal, Quando um cliente, clica em esqueci minha senha a loja encaminha um e-mail com um link inexistente para que ele redefina a senha, é necessário instalar algum modulo para redefinição de senha? ja vasculhei todo o back office e não encontrei nada a respeito. Poderiam me ajudar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted June 19, 2015 Share Posted June 19, 2015 A opção URLs amigáveis está ativada? Qual a versão do PrestaShop? Qual o link (com erro) que o usuário recebe ao solicitar uma nova senha? Qual o link da sua loja para verificarmos o problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigoc Posted June 19, 2015 Author Share Posted June 19, 2015 A opção URLs amigáveis está ativada? Qual a versão do PrestaShop? Qual o link (com erro) que o usuário recebe ao solicitar uma nova senha? Qual o link da sua loja para verificarmos o problema? Sim esta ativa. Versão 1.6 https://www.psiustore.com.br/recuperar-senha?token=5c0a94ccf05cf30910810d[spam-filter]8b85be&id_customer=13 psiustore.com.br ele manda um ema com esse link, que direciona a pagina de login do site, ai depois ele envia um outro e-mail contendo: Seus novos dados de acesso à loja Psiu Store Conforme solicitação em nosso site, segue os dados de acesso a sua conta. E-mail: [email protected] Senha: V4CMT3QM Caso necessite Nossa Central de Relacionamento atende de segunda a sexta-feira (das 8h às 18h) através do e-mail [email protected] ou através do Link Fale conosco Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted June 19, 2015 Share Posted June 19, 2015 Este é o procedimento normal. Não entendi qual o problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 19, 2015 Share Posted June 19, 2015 (edited) Vc. deletou o template do mail ? Verifique nas traducoes do mail se vc. tem lá o mail "password e password_query" e se nao estao vazios (abra no chevron ao lado do nome do ficheiro, passando com o mouse em cima) Aba Localizacao -> traducoes -> traducoes de template dos emails -> seleciona para iso o seu template em uso -> idioma -> editar -> emails do Prestashop " EDITADO: DEMOREI PARA PREPARAR O SCREEN e a resposta já veio do Daniel. Sim o mais é enviado automaticamente. Só que o seu texto está alterado, por isto ficou estranho. Veja nos screens que anexei os textos standards. Edited June 19, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigoc Posted June 19, 2015 Author Share Posted June 19, 2015 Este é o procedimento normal. Não entendi qual o problema. Então eu não consegui entender o sentindo do link, pois o mesmo direciona o cliente a tela de login e não da nenhuma informação que a senha vai ser reenviada, ou opção de redefinir senha. é isso mesmo? Se for isso teria como anular o envio desse primeiro e-mail deixando so como padrão o envio do e-mail com as novas informações? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 19, 2015 Share Posted June 19, 2015 (edited) EDITADO: DEMOREI PARA PREPARAR O SCREEN e a resposta já veio do Daniel. Sim o mais é enviado automaticamente. Só que o seu texto está alterado, por isto ficou estranho. Veja nos screens que anexei os textos standards. pass.jpg pass query.jpg Veja no tópico #5 os screens anexos. Vc. editou o texto, por isto ficou nao entendível. Edited June 19, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigoc Posted June 19, 2015 Author Share Posted June 19, 2015 Veja no tópico #5 os screens anexos. Vc. editou o texto, por isto ficou nao entendível. Como eu faço para editar esse link? pois ai eu direcionava para uma imagem com a informação sua senha foi alterada com sucesso, em beve receberá e seu email Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted June 19, 2015 Share Posted June 19, 2015 Então eu não consegui entender o sentindo do link, pois o mesmo direciona o cliente a tela de login e não da nenhuma informação que a senha vai ser reenviada, ou opção de redefinir senha. é isso mesmo? Se for isso teria como anular o envio desse primeiro e-mail deixando so como padrão o envio do e-mail com as novas informações? O procedimento normal é o cliente receber um e-mail (template password_query) perguntando se foi ele mesmo que esqueceu a senha solicitou a senha nova, pois a antiga não poderá ser recuperada. Caso tenha sido ele mesmo, ele clica no link que você informou, para gerar uma nova senha e recebe o 2o. e-mail (template password). E se não foi o próprio usuário que solicitou a senha? Se remover o primeiro e-mail de confirmação, qualquer um pode gerar uma nova senha pra qualquer e-mail cadastrado na loja, independente se o usuário solicitou ou não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigoc Posted June 19, 2015 Author Share Posted June 19, 2015 O procedimento normal é o cliente receber um e-mail (template password_query) perguntando se foi ele mesmo que esqueceu a senha solicitou a senha nova, pois a antiga não poderá ser recuperada. Caso tenha sido ele mesmo, ele clica no link que você informou, para gerar uma nova senha e recebe o 2o. e-mail (template password). E se não foi o próprio usuário que solicitou a senha? Se remover o primeiro e-mail de confirmação, qualquer um pode gerar uma nova senha pra qualquer e-mail cadastrado na loja, independente se o usuário solicitou ou não. Entendi, só queria ver um link que possa direcionar a uma pagina que faça mais sentindo, pois quando o cliente é redirecionado apenas aparece: Acaba Ficando meio sem sentindo, pois o cliente nem tem a senha ainda e direcionado para tela de login. o Ideal seria aarecer alguma informação que a senha vai ser enviada para o e-mail ou algum campo para que o ciente possa refazer a senha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 19, 2015 Share Posted June 19, 2015 (edited) Como eu faço para editar esse link? pois ai eu direcionava para uma imagem com a informação sua senha foi alterada com sucesso, em beve receberá e seu email Vc (ou outra pessoa). já havia editado os templates em questao, pois estao com outros textos e nao os originais ??! Vc. vai lá nos templates abre o mesmo como indiquei no tópico #5 mais acima e usa entao a opcao "Editar versao HTML" e "Editar versao txt". Ambos modelos do texto original estao anexados também ao tópico #5 Edited June 19, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigoc Posted June 19, 2015 Author Share Posted June 19, 2015 Vc (ou outra pessoa). já havia editado os templates em questao, pois estao com outros textos e nao os originais ??! Vc. vai lá nos templates abre o mesmo como indiquei no tópico #5 mais acima e usa entao a opcao "Editar versao HTML" e "Editar versao txt". edit.jpg Ambos modelos do texto original estao anexados também ao tópico #5 Sim eu que estou alterando os textos originais, qualquer link que eu colocar la ele vai validar o envio da senha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 19, 2015 Share Posted June 19, 2015 Ele nao valida a senha, mas sim dá libera o próximo mais que é a página de login. O link original do template password_query é a página principal: href="{url} O link originais do template password sao: Você pode revisar seu pedido e baixar sua fatura na seção "Meus Pedidos" na sua conta, clicando em "Minha Conta" na nossa loja. Se você tem uma conta de convidado, você pode acompanhar seu pedido através da seção "Rastreamento de convidado" em nossa loja. Meus pedidos: href="{history_url} Minha conta: href="{my_account_url} Rastreamento de convidado: href="{guest_tracking_url}?id_order={order_name} Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 19, 2015 Share Posted June 19, 2015 Em anexo os dois ficheiros originas. Basta vc. descompactar e enviar via FTP aos seu servidor para a pasta /mails/br passwd.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigoc Posted June 19, 2015 Author Share Posted June 19, 2015 Em anexo os dois ficheiros originas. Basta vc. descompactar e enviar via FTP aos seu servidor para a pasta /mails/br Pessoal formatei o texto da forma que eu achei que seria melhor para minha loja e fiz a troca do Link conforme eu queria, porém agora eu recebo o primeiro e-mail de confirmação, clico ele direciona para o seguinte, link.https://www.psiustore.com.br/content/6-recuperacao-de-senha, que eu criei, até ai tudo OK porém agora não recebo mais o segundo e-mail com a nova senha. Me ajudem novamente. selectshop.at, obrigado pelos e-mails, mais acho os e-mails originais um pouco seco de informação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigoc Posted June 19, 2015 Author Share Posted June 19, 2015 Pessoal formatei o texto da forma que eu achei que seria melhor para minha loja e fiz a troca do Link conforme eu queria, porém agora eu recebo o primeiro e-mail de confirmação, clico ele direciona para o seguinte, link.https://www.psiustore.com.br/content/6-recuperacao-de-senha, que eu criei, até ai tudo OK porém agora não recebo mais o segundo e-mail com a nova senha. Me ajudem novamente. selectshop.at, obrigado pelos e-mails, mais acho os e-mails originais um pouco seco de informação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigoc Posted June 19, 2015 Author Share Posted June 19, 2015 Pessoal formatei o texto da forma que eu achei que seria melhor para minha loja e fiz a troca do Link conforme eu queria, porém agora eu recebo o primeiro e-mail de confirmação, clico ele direciona para o seguinte, link.https://www.psiustore.com.br/content/6-recuperacao-de-senha, que eu criei, até ai tudo OK porém agora não recebo mais o segundo e-mail com a nova senha. Me ajudem novamente. selectshop.at, obrigado pelos e-mails, mais acho os e-mails originais um pouco seco de informação. outa coisa quando coloco o comando para ele buscar a data ele não pxa como pode ver na imagem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts