tiagocaus Posted June 15, 2015 Share Posted June 15, 2015 (edited) Olá, estou precisando criar um modulo para o prestashop onde no cadastro do produto terá que ter um novo campo date (Data de validade). Essa validade será usada para os produtos que são perecíveis. Por acaso, alguém sabe como colocar um campo data no cadastro do produto? Qualquer instrução será muito bem vinda. Criei essa imagem usando o inspetor do navegador chrome. Edited June 24, 2015 by tiagocaus (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 15, 2015 Share Posted June 15, 2015 (edited) Se vc. for desenvolver um módulo, entao presumo ter conehcimentos php, mySql e css. Tutoriais para desenvolvedores vc. encontra aqui: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Developer+Guide Edited June 15, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
festrati Posted June 15, 2015 Share Posted June 15, 2015 (edited) Oi tiagocaus, você realmente precisa que seja adicionado essa funcionalidade no modulo de cadastro? Se adicionasse uma característica ou um atributo não resolveria seu problema? Edited June 15, 2015 by festrati (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 15, 2015 Share Posted June 15, 2015 (edited) características ou atributos vc. nao tem como rastrear... Eu há anos já estou pedindo a integracao de data para produtos perecíveis no Prestashop core. Mas infelizmente como esta funcionalidade nao é uma que se use dia a dia, ou seja um uso de mais de 70% dos usuários, isto ficou para trás. Pena, pois também precisava disto, mas agora arrumei de outra forma o meu estoque, colocando tudo o que está com vencimento mais recente na frente e o resto atrás. Funciona bem quanto se poe um olho. Assim que o estoque tem vencimento de um mes eu coloco os artigos para venda em pacotes com precos especiais. A maioria se vai. Fica um resto de 0,5% que acabo desvalorizando no fim do ano quando faco o meu balance para o imposto. Edited June 15, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagocaus Posted June 15, 2015 Author Share Posted June 15, 2015 Exatamente, Tem que ser um modulo, já tentei fazer como 'atributo', mas não tem nem opção de campo texto ou data....rsrs Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagocaus Posted June 15, 2015 Author Share Posted June 15, 2015 @selectshop.at no link que mandou não encontrei instruções de como add novo campo no cadastro de produto. Poderia dar uma dica? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 15, 2015 Share Posted June 15, 2015 (edited) Lógico que nao. Vc. deve entender como desenvolver um módulo para o Prestashop primeiramente. Leia a documentacao de desenvolvedores. Como extender o core do Prestashop, como extender outras funcoes. Know-how de programacao já deve existir para realizar tal. Vc. deverá mexer neste caso nos controllers do admin e também extender classes crinado um campo no banco de dados para que este campo possa ser usado. Deve estar escrito por aqui: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Developer+tutorials Como desenvolver um módulo: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Creating+a+PrestaShop+Module Edited June 15, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagocaus Posted June 15, 2015 Author Share Posted June 15, 2015 (edited) @selectshop.at, quanto me cobraria para fazer? Como será: - No cadastro do produto, ter um novo campo que será (Prazo de validade); - Uma nova página no admin, onde o cliente poderá buscar ou filtrar produtos vencidos ou preste a vencer. Pode ser um select com algumas datas, como (5, 10, 15, 20, 30) dias para vencer. Edited June 15, 2015 by tiagocaus (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 15, 2015 Share Posted June 15, 2015 Nao sou programadora, sou técnica em imformática, ou seja servidores e hardware. Meus conhecimentos de programacao sao básicos e nao servem para desenvolver módulos próprios. Pergunte o Daniel ou entao o CarlosC, que sao programadores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagocaus Posted June 24, 2015 Author Share Posted June 24, 2015 Ninguem criou isso aqui? rsrsrs Já procurei na internet e até agora nada de conseguir... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts