combatshape Posted June 10, 2015 Share Posted June 10, 2015 Boa noite queridos !Estou configurando minha loja virtual e gostaria de aumentar a quantidade de produtos na home, de 8 para 12. Achei o módulo ' Produtos em Destaque na Página Inicial', marquei a quantidade em 12, Marquei o campo ' exibir aleatóriamente ' porém não consegui entender o item ' Categoria dos Produtos'. Meus produtos estão segmentados em diversas categorias, tenho 80 produtos cadastrados, gostaria que esses 12 aparecessem aleatoriamente na Home, qual o caminho mais fácil?? Utilizo a versão 1.6.0.14 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 11, 2015 Share Posted June 11, 2015 (edited) A aba "produtos novos" nao é mostrada aleatóriamente. Produtos novos sao mostrados por ordem de entrada, ou seja pela data em que entraram no banco de dados. Para a a aba "produtos em destaque": Para a categoria de produtos, vc. pode escolher uma categoria da qual serao mostrados os produtos únicamente. O ID da categoria vc. encontra na página Catálogo -> categorias. A linha do topo "código = ID" Aleatóriamente eles sao mostrados por sessoes cookie, ou seja toda vez que vc. fechar o seu browser e abrir uma sessao cookie nova (e deletar o cache), outros produtos serao mostrados. Para isto o seu browser deverá estar configurado para isto. Experimente. Edited June 11, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Michalski Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Tópico bem antigo, mas estou com esse mesmo problema. Fiz todas as alterações e só aparecem 8 produtos na Home. Tenho mais de 60 na loja. Todos marcados na categoria Home mas nada de aparecerem. Como resolver?Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Vc. leu o meu post ? Os produtos sao mostrados aleatóriamente. 60 produtos de uma vez nao vao ser mostrados. Do pool de 60, 8 serao mostrados aleatóriamente, ou seja cada sessao cookie nova, novos produtos ficam visíveis. Isto serve para as máquinas de busca indexarem todos os produtos do seu catálogo e nao somente estes 8... Se vc. está falando de produtos novos, entao vc. tem que configurar isto no bloco de produtos novos. A pergunta inicial era para "produtos em destaque", o que é uma coisa totalmente diferente. Produtos novos: Aba módulos -> módulos -> procure lá pelo módulo " novo bloco de produtos" e configure. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Michalski Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Boa tarde, Como fazer aparecer mais produtos na Home? Minha loja está limitada em 8 na Home. Já configurei o módulo "Produtos em destaque na Página Inicial" mas não funciona. Help... a loja entra no ar em poucos dias. Grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Se vc. está falando de produtos novos, entao vc. tem que configurar isto no bloco de produtos novos. A pergunta inicial era para "produtos em destaque", o que é uma coisa totalmente diferente. Produtos novos: Aba módulos -> módulos -> procure lá pelo módulo " novo bloco de produtos" e configure. Para os populares vale, altere para o valor que quiser no módulo "homefeatured" - produtos em destaque. deleta o cache do smarty e do seu browser: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole - post #2 lá. - Após isto, Se nao aparecer a quantidade que alterou e vc. deletou o cache e o cache do smarty e estiver usando um tema nao padrao, entao pode ser restricao do seu tema em uso. Neste caso entre em contato dom o desenvolvedor do tema. Os produtos sao mostrados aleatóriamente. 60 produtos de uma vez nao vao ser mostrados. Do pool de 60, 8 serao mostrados aleatóriamente, ou seja cada sessao cookie nova, novos produtos ficam visíveis. Isto serve para as máquinas de busca indexarem todos os produtos do seu catálogo e nao somente estes 8... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts