007aguia Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 Bom dia pessoal. Tenho uma Prestashop 1.6.0.14 e estou tendo problemas com as duas forma de pagamento. Vou descrever a seguir cada um deles: Pagseguro: Uso a versão 1.9 baixado do próprio pagseguro. Apresenta o seguinte erro: "Ocorreu um erro, durante a compra.Desculpe, infelizmente ocorreu um erro durante a finalização da compra. Por favor entre em contato com o administrador da loja se o problema persistir." Já desinstalei e instalei novamente o módulo e nada mudou. Segui as orientações do pagseguro em ativar o "log" e obtive a seguinte mensagem: {2015/05/26 15:41:03} [info] PagSeguroPaymentService.Register(PagSeguroPaymentRequest: array ( 'Reference' => 'Smgci14', 'SenderEmail' => '[email protected]',)) - begin {2015/05/26 15:41:03} [Error] Exception: CURL can't connect: Protocol "https" not supported or disabled in libcurl Verifiquei a configuração da instalação do pagseguro e consta que a cURL está instalada. Paypal: Instalei hoje, após estes problemas a versão 3.8.2, nativa da própria Prestashop. Minha loja está no Brasil (moeda Real e idioma Português BR) e minha conta Paypal está ativa. Fazendo o teste, obtive a seguinte mensagem na finalização da compra: Error occurred: Please try to contact the merchant: 1. <b>PayPal response:</b> 2. SILOVER -> name=LIVE5.API.1&silo_version=880&app=appdispatcher_apit&TIME=417621333; domain TIMESTAMP -> 2015-05-27T15:34:48Z Então, aguardo ajuda urgente, pois estou com cliente esperando o pagseguro funcionar. Grato, Enderson Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 Ambos estão relacionados com o seu servidor. Solicite ao suporte para instalar / habilitar o cURL, SOAP e ativar a opção allow_url_fopen no PHP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
007aguia Posted May 27, 2015 Author Share Posted May 27, 2015 Verifiquei com meu servidor e eles me informaram que tudo estava ativo e deram a seguinte resposta: É um erro que provavelmente está no file do PayPal : paypal/api/connect.php. Aguardo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 Veja aqui o erro silover: https://www.prestashop.com/forums/topic/419670-paypal-module-suddenly-stopped-working/ é um erro de configuracao do seu servidor no módulo CURL Link to comment Share on other sites More sharing options...
007aguia Posted May 27, 2015 Author Share Posted May 27, 2015 (edited) Desculpe-me, mas não tinha entendido. O meu servidor é italiano e não tinha compreendido para que pudesse passar para eles. Mas, visitei o forum em Italiano e consegui a seguinte solução para o Paypal: Aprite: module/paypal/api/paypal_connect.php all linea 49: if (!$simple_mode || !preg_match('/[A-Z]+=/', $tmp, $result)) sostituire con: if (!$simple_mode || !preg_match('/[TOKEN]+=/', $tmp, $result)) Efetuei a correção sugerida e fiz um teste e... Pronto! o Paypal está funcionando. Agora, só falta o Pagseguro, porque continua dando o mesmo erro. Estou no aguardo de soluções. Grato. Edited May 28, 2015 by 007aguia (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 28, 2015 Share Posted May 28, 2015 (edited) Erro Paypal: Em vez de alterar o ficheiro, o problema deveria estar solucionado com um upgrade do módulo Paypal. Qual a versao que está usando ? Erro Pagseguro: Como lhe disse o erro está no seu servidor. O módulo cURL nao está configurado corretamente ou uma versao falha/antiga está instalada. O seu provedor de hospedagem deveria atualizar o módulo cURL e o pagseguro funcionará novamente. Ou entao substitua o módulo em uso por uma versao mais atual. Download vc. encontra aqui: https://github.com/pagseguro/prestashop - botao à direita "Download zip". Veja lá também os requsitos mínimos ao o seu servidor para que o módulo funcione corretamente: PHP 5.3.3+ SPL cURL DOM Para dúvidas e problemas, vc. também pode consultar o fórum deles: http://forum.pagseguro.uol.com.br/f/280/prestashop - o pagseguro é um produto terceirizado, para o qual nao podemos dar suporte detalhado. Eu sugiro vc. desinstalar o módulo, E substutí-lo por uma versao recente. Se o erro persisitir, por favor use o suporte do pagseguro. Edited May 28, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
007aguia Posted May 28, 2015 Author Share Posted May 28, 2015 Ok. Antes de qualquer coisa, obrigado pelo apoio. Com respeito ao Paypal, estou com a versão 3.8.2. A versão mais atual é a 3.8.4, a qual baixei, mas verifiquei que havia o mesmo erro na "linha 49", transcrita acima. Por enquanto, estou mantendo a que estava na loja. Quanto ao Pagseguro, estou verificando com meu servidor a HS-Hosting (hospedagem-site.com), o que segundo eles, a CURL está instalada e ativa. Não me informaram qual a versão dela. Tentei um "phpinfo;()" e só apareceu uma tela branca. Por enquanto, desativei o Pagseguro até resolver este problema. A versão que tenho é a mais atual, a 1.9. Também, estou tentando apoio pelo forum deles, mas ainda nada solucionado. Grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Camilla Posted April 7, 2020 Share Posted April 7, 2020 Estou tendo o mesmo problema em meu site.. Quando vai para a parte de pagamento (uso o pagseguro), ele tá o erro: "Desculpe, infelizmente ocorreu um erro durante a finalização da compra. Por favor entre em contato com o administrador da loja se o problema persistir". E quando tento pelo método de transferência bancária, (onde a pessoa recebe e-mail com os dados da conta), dá o seguinte erro: Cart cannot be loaded or an order has already been placed using this cart. Agora não sei se é no pagseguro ou no prestashop.. Alguém pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts