pcoelhof4 Posted May 11, 2015 Share Posted May 11, 2015 Boa noite, Após ativar a função B2B que permite o registo em nome de Empresas, no momento do registo são pedidos vários Campos entre os quais o NIF Acontece que o campo NIF tem uma validação interna no prestashop e quando se coloca qualquer NIF valido em portugal o mesmo é considerado incorreto. Qual a forma de retirar / alterar esta validação neste campo. a versão que tou a usar é a ultima 1.6.0.14 Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted May 11, 2015 Share Posted May 11, 2015 Esta a usar algum modulo para validação do NIF? Desactive o modulo "vatnumber" se estiver instalado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted May 12, 2015 Share Posted May 12, 2015 A validação server-side é feita pela classe Validate (classes/Validate.php). A validação direta no navegador (client-side) é feita pelo JavaScript (js/validate.js). Não recomendo alterar a classe diretamente. Utilize sempre overrides. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pcoelhof4 Posted May 13, 2015 Author Share Posted May 13, 2015 Obrigado por a resposta Os meus conhecimentos de programação sao praticamente nulos, Não compreendo como pode existir uma validação deste campo e não se poder alterar facilmente. no caso de os numero fiscal de portugal é impossivel entao usar este campo. A alteração teria que ser sempre efectuada no servidor penso eu... Será que alguem me pode ajudar a colocar este campo a funcionar desativando essa validação Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelcavaco Posted April 20, 2017 Share Posted April 20, 2017 Boa Tarde, tenho o mesmo problema... Conseguiram resolver?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 20, 2017 Share Posted April 20, 2017 A solucao já está escrita mais acima. Se vc. tiver ativado o modo B2B entao deverá desativar o módulo vatnumber. O uso de ambos ao mesmo tempo nao funciona. Veja tmb. aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/509279-nif-inv%C3%A1lido/ https://www.prestashop.com/forums/topic/537532-erro-nif-%C3%A9-inv%C3%A1lido/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts