galerafitness Posted April 13, 2015 Share Posted April 13, 2015 eu estou com um site que foi instalado pelo meu site de hospedagem, mas o site que veio no pacote não é responsivo e eles não têm opções para sites responsivos. Eu estou querendo comprar um pelo site do Prestashop mas são todos em Inglês e com módulos para o mercado Americano. Queria saber qual a dificuldade que existe em instalar e configurar estes sites para o mercado brasileiro. Eu posso transferir os módulos que tenho no meu site atual para o outro? É facil colocar todos os menús, carrinho, etc para o português? Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted April 14, 2015 Share Posted April 14, 2015 Boas, Diz que tem uma loja, esta é prestashop? O tema standard do prestashop 1.6 é responsivo. Os temas podem facilmente ser traduzidos. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
galerafitness Posted April 14, 2015 Author Share Posted April 14, 2015 Oi Carlos< Eu instalei a versão 1.5.6.2 não sei se posso publicar o nome do site mas quando instalei o mês passado não conhecia nada do prestoshop, mas fui atraido pelas funcionalidades. A surpresa maior foi que no meu site de hospedagem só tem dois temas. o tema padrão do prestoshop e um desenvolvido por eles próprios mas quando eu fui testar nos aparelhos moveis tive a surpresa desagradável de ter tudo desconfigurado e vê-se extremamente amador, por isso a minha vontade de trocar de tema para um responsivo porque eu quero mostrar a qualidade do meu produto para o poder vender e ter um site que se vê tão mal em aparelhos moveis transmite uma má mensagem para a minha loja. Se eu atualizar mesmo que seja o meu tema para a versão 1.6 o site vai ficar responsivo ou eu terei que instalar um novo tema com a atualização da versão 1.6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 14, 2015 Share Posted April 14, 2015 Presatashop 1.5.x trabalha com grid 960, que na verdade nao é responsivo, mas sim adaptivo para 960 px. Prestashop PS 1.6. trabalha com bootstrap que é 100% responsivo. Sendo assim: temas de PS 1.5. nao vao trabalhar sem problemas com PS 1.6. Outro problema é que muitos designers de temas na verdade nao sao Experts em Prestashop e vendem o mesmo tema adaptado para megento, prestashop e outros. Estes temas aconselho nao comprar, pois estes designers sao designers, mas nao craques na software X. Qual é o tema que comprou ou quer comprar ? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
galerafitness Posted April 14, 2015 Author Share Posted April 14, 2015 Ok entendi, agora minha pergunta é a seguinte, é muito doloroso ou difícil fazer a atualização para 1.6? o site que eu estava querendo adquirir é no segmento de confecções, mais voltado para roupas fitness, de academia, caminhada, ginástica,. etc. e os mais bonitos que tenho visto são mesmo 1.6, Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted April 14, 2015 Share Posted April 14, 2015 Doloroso não é tanto pelo contrario, ira depender da experiencia que tiver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
galerafitness Posted April 14, 2015 Author Share Posted April 14, 2015 Minha experiencia é básica, por isso minhas dúvidas que devem parecer básicas também. Tenho a certeza que não será tão dificil para atualizar a versão mas também não deve ser algo de clicar num botão e deixar atualizar. Existe algum tuturial neste forum que explique o passo a passo para fazer atualização da versão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 14, 2015 Share Posted April 14, 2015 Em geral atualizando com o módulo 1-clique vc. nao deverá ter nenhum problema. Use lá a configuracao sugerida e atualize a sua página. Mas antes de mais nada e por questao de sugranca dupla faca uma cópia do seu banco de dados e do seu FTP para poder recuperar rapidamente se o módulo falhar. Infelizmente a falha do módulo sempre depende de overrides (módulos extras instalados nao nativos em uso), e também do servidor mesmo. Servidores mal configurados podem fazer problemas, em outros se faz um upgrade com o módulo 1-clique sem problemas. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
galerafitness Posted April 14, 2015 Author Share Posted April 14, 2015 Tentei agora instalar esse módulo. 1 Click Upgrade mas não instalou. regressou com a seguinte mensagem de erro " autoupgrade : Unable to write in the directory "/home/galerafitness/www/administracao/autoupgrade" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted April 14, 2015 Share Posted April 14, 2015 99% da atualização depende do seu servidor de hospedagem (host). Aliás, quase tudo depende de um bom host. Assim como qualquer alteração na loja, recomendo que faça a atualização em uma loja de testes (cópia da loja em produção), preferencialmente no mesmo servidor. Mas, pelo que disse, talvez seu host não tenha os requisitos necessários para o bom funcionamento do PrestaShop. Primeiramente o fato de estarem utilizando a versão 1.5 ainda... Segundo pelo que informou, não tem permissões automáticas, o que normalmente é um grande problema para atualização automática. Boa sorte 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 14, 2015 Share Posted April 14, 2015 O problema de nao conseguir instalar um módulo nativo é devido ao seu webspace que já tinha pré -instalado uma versao PS preparada para os servidores dele. Neste caso vc. também vai ter problemas com outros módulos/temas e addons nao fornecidos por eles. Vc. deveria procurar um outro porvedor para ficar flexível e mudar a sua loja para lá para depois atualizar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts