Jump to content

instalar um tema comprado no site original americano

Recommended Posts

eu estou com um site que foi instalado pelo meu site de hospedagem, mas o site que veio no pacote não é responsivo e eles não têm opções para sites responsivos. Eu estou querendo comprar um pelo site do Prestashop mas são todos em Inglês e com módulos para o mercado Americano. 

Queria saber qual a dificuldade que existe em instalar e configurar estes sites para o mercado brasileiro. Eu posso transferir os módulos que tenho no meu site atual para o outro? É facil colocar todos os menús, carrinho, etc para o português?

Oi Carlos<

Eu instalei a versão 1.5.6.2

não sei se posso publicar o nome do site mas quando instalei o mês passado não conhecia nada do prestoshop, mas fui atraido pelas funcionalidades. A surpresa maior foi que no meu site de hospedagem só tem dois temas. o tema padrão do prestoshop e um desenvolvido por eles próprios mas quando eu fui testar nos aparelhos moveis tive a surpresa desagradável de ter tudo desconfigurado e vê-se extremamente amador, por isso a minha vontade de trocar de tema para um responsivo porque eu quero mostrar a qualidade do meu produto para o poder vender e ter um site que se vê tão mal em aparelhos moveis transmite uma má mensagem para a minha loja.

Se eu atualizar mesmo que seja o meu tema para a versão 1.6 o site vai ficar responsivo ou eu terei que instalar um novo tema com a atualização da versão 1.6

Presatashop 1.5.x trabalha com grid 960, que na verdade nao é responsivo, mas sim adaptivo para 960 px. Prestashop PS 1.6. trabalha com bootstrap que é 100% responsivo. Sendo assim: temas de PS 1.5. nao vao trabalhar sem problemas com PS 1.6. Outro problema é que muitos designers de temas na verdade nao sao Experts em Prestashop e vendem o mesmo tema adaptado para megento, prestashop e outros.

Estes temas aconselho nao comprar, pois estes designers sao designers, mas nao craques na software X.

Qual é o tema que comprou ou quer comprar ?

• Like 1

Ok entendi, agora minha pergunta é a seguinte, é muito doloroso ou difícil fazer a atualização para 1.6? o site que eu estava querendo adquirir é no segmento de confecções, mais voltado para roupas fitness, de academia, caminhada, ginástica,. etc. e os mais bonitos que tenho visto são mesmo 1.6,

Minha experiencia é básica, por isso minhas dúvidas que devem parecer básicas também. Tenho a certeza que não será tão dificil para atualizar a versão mas também não deve ser algo de clicar num botão e deixar atualizar.

Existe algum tuturial neste forum que explique o passo a passo para fazer atualização da versão?

Em geral atualizando com o módulo 1-clique vc. nao deverá ter nenhum problema. Use lá a configuracao sugerida e atualize a sua página. Mas antes de mais nada e por questao de sugranca dupla faca uma cópia do seu banco de dados e do seu FTP para poder recuperar rapidamente se o módulo falhar. Infelizmente a falha do módulo sempre depende de overrides (módulos extras instalados nao nativos em uso), e também do servidor mesmo. Servidores mal configurados podem fazer problemas, em outros se faz um upgrade com o módulo 1-clique sem problemas. ;)

• Like 1

99% da atualização depende do seu servidor de hospedagem (host). Aliás, quase tudo depende de um bom host. 

Assim como qualquer alteração na loja, recomendo que faça a atualização em uma loja de testes (cópia da loja em produção), preferencialmente no mesmo servidor.

Mas, pelo que disse, talvez seu host não tenha os requisitos necessários para o bom funcionamento do PrestaShop.

Primeiramente o fato de estarem utilizando a versão 1.5 ainda...

Segundo pelo que informou, não tem permissões automáticas, o que normalmente é um grande problema para atualização automática.

Boa sorte

• Like 1

O problema de nao conseguir instalar um módulo nativo é devido ao seu webspace que já tinha pré -instalado uma versao PS preparada para os servidores dele. Neste caso vc. também vai ter problemas com outros módulos/temas e addons nao fornecidos por eles.

Vc. deveria procurar um outro porvedor para ficar flexível e mudar a sua loja para lá para depois atualizar.