brunotay Posted April 3, 2015 Share Posted April 3, 2015 Estou tentando ativar o URL Amigável no meu site (localhost) porém aparece o aviso de que o modo rewrite não está ativado; Preciso dar permissões 666 na loja, isso seria via CHMOD e pelo Windows não teria como, pelo que procurei... Apenas por Propriedades do arquivo, mas não funcionou... Daí eu ativo a URL amigável e os links se perdem, porque não foi possível o rewrite Alguém? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 3, 2015 Share Posted April 3, 2015 No seu servidor linux o módulo rewrite deve estar instalado e ativado. Se nao estiver, entao vc. nao vai poder usar os links amigáveis. Se vc. estiver usando servidores windows, entao deverá re-escrever o ficheiro .htaccess em um ficheiro webconfig. Use para isto o tool do seu IIS. Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunotay Posted April 3, 2015 Author Share Posted April 3, 2015 No seu servidor linux o módulo rewrite deve estar instalado e ativado. Se nao estiver, entao vc. nao vai poder usar os links amigáveis. Se vc. estiver usando servidores windows, entao deverá re-escrever o ficheiro .htaccess em um ficheiro webconfig. Use para isto o tool do seu IIS. Estou usando local via WAMP; não é linux, é Windows! No meu .htaccess já tem o rewrite Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 4, 2015 Share Posted April 4, 2015 Como indicado, servidores Windows (WAMPP) nao possuem mod-rewrite. Use um tool qualquer para re-escrever o .htaccess da raíz da loja para um webconfig. Ficheiros .htaccess somente Linux entendem, Wamp e Windows nao entendem este ficheiro e ignoram. Vc. deve re-escrever o .htaccess para o idioma que o windows conhece e salver em um ficheiro webcongif. Sugiro que deixe Windows e instale em Linux. Por experiência próprioa, servidores Windows nao servem para Prestashop, aliás somente servem em 100% para software da casa Microsoft mesmo. Outra software sempre vai dar problemas, incluíndo Prestashop que tem problemas com a falta do mod-rewrite. Nao desperdice o seu tempo e mude para uma plataforma que funciona em 100% com Prestashop. Que é Linux. Vc. vai encontrar um monte de tópicos neste fórum porque nao aconselhamos WAMP e nem servidores Windows... Tools para rescrever .htaccess em webconfig: plataforma IIS do seu servidor (nao sei se WAMP wem vom este tool, pois eu usava diretamente os recursos do meu IIS) ou entao: http://cbsa.com.br/tools/online-convert-htaccess-to-web-config.aspx http://www.htaccesstowebconfig.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts