Ivan Ribeiro Posted March 13, 2015 Share Posted March 13, 2015 Boa Tarde. Estou usando a plataforma do Prestashop para configurar minha próxima loja virtual. Já tinha utilizado a algum tempo na Versão 1.4.x (com bastante dificuldade) mais depois de ver as grandes alterações e melhora decidi retornar. Meu maior problema e que não consigo instalar módulos na Plataforma. Aparece na área de MÓDULOS, ADICIONAR MÓDULOS; Mas na área que seria para adicionar meus proprios modulos aparece uma mensagem dizendo que "Por Razões de Segurança só é Possível utilizar Módulos da Prestashop Addons" Para aqueles que conseguiram instalar módulos na Versão Cloud (1.6.x) poderiam me ajudar? Desde já, Agradeço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted March 13, 2015 Share Posted March 13, 2015 O Cloud é muito bom para quem quer conhecer o PrestaShop, mas não é recomendado para abrir loja real no Brasil. Lá vc não pode instalar nenhum módulo que não seja comercializado no Addons. Assim, a menos que você configure o frete manualmente e não queira nenhuma funcionalidade "brasileira" (como CPF, boleto, NFe, etc...), sua loja não vai funcionar bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivan Ribeiro Posted March 13, 2015 Author Share Posted March 13, 2015 Seria Melhor buscar um Servidor de Hospedagem e Baixar o Prestashop? Existe algum Manual explicando o processo de Instalação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted March 13, 2015 Share Posted March 13, 2015 Sim. Todos os manuais estão disponíveis (em inglês ou francês) no site http://doc.prestashop.com/ Para instalar: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Getting+Started Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivan Ribeiro Posted March 13, 2015 Author Share Posted March 13, 2015 Muito Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JuJuJous Posted August 18, 2016 Share Posted August 18, 2016 O Cloud é muito bom para quem quer conhecer o PrestaShop, mas não é recomendado para abrir loja real no Brasil. Lá vc não pode instalar nenhum módulo que não seja comercializado no Addons. Assim, a menos que você configure o frete manualmente e não queira nenhuma funcionalidade "brasileira" (como CPF, boleto, NFe, etc...), sua loja não vai funcionar bem. Olá Daniel, sou bem novato por aqui. Ainda está assim? Sobre o frete, vi que tem modulo para instalar, não funciona? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 18, 2016 Share Posted August 18, 2016 No Prestashop Cloud somente pode-se instalar módulos nativos, ou os de compra da página official Prestashop addons. Nada mudou neste sentido, e tmb. nao mudará no futuro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts