pedrofer Posted October 16, 2014 Share Posted October 16, 2014 boa tarde, sabem me dizer como ponho o logotipo com fundo transparente, já gravei em png for web, com fundo transparente em indexcolor, e fica sempre opaco. obrigado PF Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted October 16, 2014 Share Posted October 16, 2014 Boas, Pode fazer de varias formas. A mais simples é trocar o logótipo por uma versão em PNG (trocando a extensão do ficheiro PGN para JPG, embora fique em jpg o browser vai ser o ficheiro como um png) pelo ftp, este deve estar na pasta /img/. Ou fazer upload do logótipo em png e alterar o url do logótipo na base de dados Ou alterar o ficheiro header.tpl do seu tema de forma a carregar o logótipo que pretende. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrofer Posted October 16, 2014 Author Share Posted October 16, 2014 já fiz o que disse e não fica transparente Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted October 17, 2014 Share Posted October 17, 2014 Vc. está usando um tema muito problemático que tem o mesmo problema aqui descrito: http://www.prestashop.com/forums/topic/368373-problema-em-instalar-favicon-ico-no-presta-1609/?do=findComment&comment=1835374 Vc. vai ter que analizar aonde o tema está depositando o .ico e rescrever a arquitetura para cumprir as regras PS 1.6. Nos temas antigos em geral o ico ficava na raíz da loja. Hoje em PS 1.6. fica ou enta na pasta /img ou entao na pasta /theme/seu tema/img. Mas para que o seu tema tenha o direcionamento correto, terá que adaptar o código (no ficheiro correspondente, ou seja aonde estiver escondido).... Use um tool de busca que possa identificar dentor de um código palavras chaves. Nao sei se é possivel vc. fazer uma busca com o Notepad+. Eu uso um tool pago (webuilder) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts