vars161 Posted October 1, 2014 Share Posted October 1, 2014 boa tarde tenho a versão 1,6 preciso de ajuda no seguinte: eu instalei e configurei a minha loja na pasta public_HTML/presta. o que acontece é que agora para acederem á minha loja terão que colocar no browser "omeudominio.com/presta". como eu não queria copiar a minha loja para a raiz (public-html) porque ouvi dizer que a loja não ficará a funcionar bem, queria saber se é possível haver um ficheiro na raiz que redirecionasse para a loja, ou seja, qundo as pessoas colocassem "omeudominio.com" o ficheiro redirecionar para "omeudominio.com/presta". alguém podia fazer esse ficheiro por mim? ou ensinar como se faz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted October 1, 2014 Share Posted October 1, 2014 (edited) Porque nao vai funcionar. Funciona sem problemas. Vc. somente antes de transferir todo o conteúdo da sua pasta /presta para a raíz, simplesmente se loga na loja, e muda no back-office na aba "preferencias - SEO & URL's - lá a URI base de "/presta/" para "/" e salva. Depois vc. fecha o seu browser, transfere o conteúdo de /presta no seu FTP para a raíz e pronto. Uso este método ao menos 5 vezes ao mes, pois desenvolvo os projetos dos meus clientes sempre em uma subpasta primeiramente com acesso vedado ao público. E quando o cliente está satisfeito, transfiro para a raíz do webspace o projeto pronto. Outra opcao é redirecionar com o cPanel na opcao "redirects". Só que esta opcao vai lhe custar tráfico desnecessário o que nao aconselho. Outra opcao é vc. acrescentar no ficheiro .htaccess duas linhas de redirecionamento. Que também nao aconselho por ser o mesmo método que com o cPanel, só que em uma base inferior. Edited October 1, 2014 by selectshop.at (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vars161 Posted October 1, 2014 Author Share Posted October 1, 2014 já tentei fazer isso, copiei a pasta toda presta para a raiz, o que acontecia é por exemplo quando estava na loja eu clicava no meu logotipo e aparecia erro 404 em vez de aparecer a pagina inicial da loja. sebe me dizer porque? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted October 2, 2014 Share Posted October 2, 2014 Vc. alterou o URI para / ? Criou novo ficheiro .htaccess salvando o novo URI ? Verifique se o seu ficheiro .htaccess na raíz da loja possue direitos de escrita (chmod 777). Se nao possue entao nao vai adiantar vc. salvar o novo URI. Desabilite neste caso (deletando u renoeando o ficheiro .htaccess para outro nome) e salve um ficheiro novo alterando o URI para / e salvando. Deleta també o cache do seu browser e o smarty cache na aba "parametros avancados -> desempenho -> navegacao superior á direita em cima "limpar cache" Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted October 2, 2014 Share Posted October 2, 2014 (edited) UPS... Creio que a versao que está tendo problemas é uma PS 1.6.0.9? Pois entao eu mesma tive o seguinte problema agora mesmo Além de gerar um ficheiro .htaccess novo e deletar todos os caches vc. vai ter que ir no banco de dados na tabela ps_configuration e alterar lá em PS_SHOP-DOMAIN e PS_SHOP_DOMAIN_SSL a pasta da loja manualmente de "/presta" para "seudomini.com" em ambos os valores. SEM / atrás somente o domínio em ambas as linhas da tabela ps_configuration. É estranho que esta versao anda cacheando em outros lugares também, além dos conhecidos. Deve ser um bug... Mas faca como indiquei e vai acessar sem problemas novamente a sua loja no front-office. Se vc. nao souber como. mande-me dados de acesso ao seu phpMyAdmin através das mensagens privadas e eu altero para vc. Abcs. Conny Edited October 2, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
juan fhenix Posted January 13, 2016 Share Posted January 13, 2016 Olá tenho uma loja prestashop a 1 ano mas to com um problema estou tendo visitas regular até boa mas o trafego que recebo é de outros países. Do Brasil muito,muito pouco já fiz de tudo tenho visitas do E.U.A em peso China,França e por ai vai é muito raro do meu pais Brasil, de 200 uma é do Brasil. NÃO Sei oque fazer porque meu publico alvo é o Brasil já penso até em mudar de plataforma se aguem puder me ajudar agradeço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 15, 2016 Share Posted January 15, 2016 Depende muito do domínio que possue. Se vc. possue um dómínio de outro país, entao o Google indexa com prioridade este país. Sendo assim domínios de outros países nao possuem valor para o país em que vende. Vc. deveria usar domínios com.br ou entao .br. Outros domínios nao tem priorizacao para o Brasil. Qual o domínio em uso ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts