celada Posted September 30, 2014 Share Posted September 30, 2014 Olá! Estou tentando instalar o Prestashop versão 1.6.0.9, porém encontrei um problema. Ao tentar instalar, ele apresenta o seguinte erro, sempre aos 12% da instalação: (em anexo ao tópico) Eu já instalei o prestashop nesse mesmo servidor, porém em outro domínio, com uma versão um pouco mais antiga e não houve problemas. Baixei do site do Prestashop, usei o FilleZilla para o upload, tudo como manda o manual e como fiz da última vez. Ele trava enquanto mexe no banco de dados. Eu dei uma olhada, e ele chega a criar tabelas, sempre aparece no mínimo 50 tabelas criadas (o número varia), o que mostra que ele se conecta ao BD. Após travar a instalação, se eu recarrego a página para tentar novamente, ou mudar configuração, ele apresenta erro 500 (em anexo), e volta a funcionar algum tempo depois. Alguém pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted October 1, 2014 Share Posted October 1, 2014 (edited) O seu servidor nao é compatível com Prestashop. Veja aqui a configuracao mínima que o servidor deverá ter. PS 1.5. e PS 1.6. sao iguais neste caso. http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Contate o seu provedor e peca para alterar os valores necessários da lista. Além do mais o servidor deverá ser um servidor linux com versao php 5.3+, magic_quotes e mod_security desativados. Edited October 1, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
celada Posted October 1, 2014 Author Share Posted October 1, 2014 O seu servidor nao é compatível com Prestashop. Veja aqui a configuracao mínima que o servidor deverá ter. PS 1.5. e PS 1.6. sao iguais neste caso. http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Contate o seu provedor e peca para alterar os valores necessários da lista. Além do mais o servidor deverá ser um servidor linux com versao php 5.3+, magic_quotes e mod_security desativados. Olá Selectshop, Eu li o tópico, e os pré-requisitos foram ajustados. Baixei novamente o Prestashop e tentei instalar, porém o erro persiste. Alguma outra sugestão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted October 1, 2014 Share Posted October 1, 2014 O servidor nao está conseguindo instalar o banco de dados. Qual a versao mySQL que está instalada no servidor ? Mod_rewrite está instalado no servidor ? mod_security desinstalado ? Vc. deverá entrar em contato com o seu provedor e ler os logs de erro do servidor quando está criando o banco de dados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexscv Posted November 19, 2014 Share Posted November 19, 2014 Tive este mesmo Problema. Usei 4 ou 5 servidores diferentes e nada. Todos servidores que usei não eram compatíveis com prestashop 100%. Estou usando o servidor da intelhost com o plano premium e tudo funciona perfeitamente, sem contar com a velocidade. Comparei com o hostgator e o intelhost se apresenta muito mais rápido, tanto no front como no BackAnd. OBS: não estou vendendo o intelhost, é somente o que eu passei até encontrar um servidor bom para o prestashop. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts